Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Insulina alta vc se refere a resistência a mesma? Pq se for alta de alta é óbvio, já que ela interrompe a lipolise. E vc já teve relatos de pessoaS que realmente cortaram 1k da tmb real (não essas de fórmulas da internet) e não emagreceram?

Postado (editado)

Vou mandar meu corpo pra estudo então, devo ser algum tipo de alien já que eu só como pão francês, arroz branco, batata inglesa, macarrão e diminui meu peso dos 185kg para os 84kg.

101kg a menos com a insulina alta em todas refeições, deve ser algum tipo de milagre.

Enfim, minha opinião sobre os hormonios é a mesma desse tópico, se quiser ler: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/132433-gh-insulina-cortisol-e-outros-hormonios/

Editado por leonardooosouza
Postado

Hahahahaha

Uma coisa é você um dia trocar uma batata doce por sortevete, outra coisa é fazer isso todo dia.

A ideia proposta e mostrar que se vc fizer isso um dia não muda nada, afinal são calorias, mas a longo prazo a historia muda legal.

Postado (editado)

Hahahahaha

Uma coisa é você um dia trocar uma batata doce por sortevete, outra coisa é fazer isso todo dia.

A ideia proposta e mostrar que se vc fizer isso um dia não muda nada, afinal são calorias, mas a longo prazo a historia muda legal.

Em relação a saúde da pessoa, sim, a longo prazo vai foder com ela. Mas em relação a composição corporal, não, desde que sejam os mesmos macros.

O problema é que como você pode ler ali em cima, muitos ainda não sabem controlar a compulsão por coisas gostosas e acabam extrapolando os macros ganhando assim mais peso que o normal, mas esse é um problema pessoal e não do que a pessoa está comendo.

Editado por leonardooosouza
Postado

IIFYM é lindo de se fazer, porém como foi dito é difícil manter a compulsão. Minha dica é tentar manter os macros na semana com os alimentos ricos em micros e no fim de semana comer o que quiser mantendo os macros, como dita a regra. Dessa forma você aumenta a leptina e a dopamina que são, pra mim, o mais difíceis de se controlar na dieta .

Outra coisa é se você sabe que é compulsivo (eu sou) comece a calcular os macros e kcal semanalmente, comece as contas no sábado e domingo e depois vá ajustando na semana, onde é mais fácil manter a dieta. Mas isso não quer dizer que você tem que ser burro o suficiente pra ter que passar a semana toda comendo água pra bater seu déficit

Postado

Insulina alta vc se refere a resistência a mesma? Pq se for alta de alta é óbvio, já que ela interrompe a lipolise. E vc já teve relatos de pessoaS que realmente cortaram 1k da tmb real (não essas de fórmulas da internet) e não emagreceram?

Obvio oq mano? Pega uma pessoa com muita resistencia a insulina e poe ela pra comer 1 barrinha de chocolate, a insulina vai subir MUITO. Pega uma pessoa beem sensivel a insulina e da o chocolate, a insulina vai subir ? obvio ne, só que muitoo menos do que o outro

Postado

Verdade, juro que lembro da minha Vó, há muitos anos me falando: "meu neto se você quer emagrecer, basta você fechar a boca, você pode comer tudo que quiser, apenas diminua as quantidade, ao invés de 5 colheres de arroz pegue 2, ao invés de 3 bifes a milanesa pegue só 1, ao invés de 2 chocolates pegue só um bombom pequeno".

Hahahaha eles sempre souberam da verdade...

O mundo gira em torno de dietas mirabolantes e tudo volta pra matemática básica, se comer mais do que gasta engorda e se comer menos do que gasta emagrece. Simples assim.

Excelente seu comentário.

Minha dieta também é regulada via macronutrientes como a IIFYM. Sigo as taxas (1.6 a 2.0 de proteína, 0.66 a 1.8 g de gordura, blá, blá, blá) daquela australiana, a Emma Leigh.

Eu ri quando li esse comentário acerca dos conselhos da vovó, pois precisarei por em prática essa recomendação nesse primeiro semestre, pois comerei fora e não terei a minha boa e velha balança digital pra regular as quantidades. Mas o engraçado é que muita coisa eu já estou sabendo dosar de cabeça.

Agora, eu tenho uma dúvida aqui que, caso alguém já tenha encontrado essa resposta, será de grande valia dar uma ajudinha: quantos gramas máximos de carboidratos por refeição a gente pode ingerir ao ponto de não causar um pico de insulina constante e diário que possa nos conduzir gradualmente a um pré-diabetes?

Postado (editado)

Agora, eu tenho uma dúvida aqui que, caso alguém já tenha encontrado essa resposta, será de grande valia dar uma ajudinha: quantos gramas máximos de carboidratos por refeição a gente pode ingerir ao ponto de não causar um pico de insulina constante e diário que possa nos conduzir gradualmente a um pré-diabetes?

Jaraqui, não sei se alguma informação desse tópico foi invalidada por algum estudo novo (pois o tópico é de 2012), mas você deve encontrar alguma informação útil por aqui: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/101736-insulina-nao-e-vila-uma-ma-reputacao-nao-merecida/ mas tem bastante coisa bacana sobre insulina e diabético. Tem bastante link externo também

Tenho esse link favoritado a um bom tempo rsrsrsrsr

Editado por Ricardo Queiroz

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...