Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Basicamente você vai ter que escolher sua quantidade de calorias. Depois de escolher a quantidade de calorias que pretende ingerir, você divide-as nos macronutrientes (carboidrato, proteína, gordura), também visando seu objetivo.

No caso de perca de gordura, utilize pouco carbo -por exemplo.

Após saber a quantidade de macros que vai ingerir, escolha 'livremente' seus alimentos, e não ultrapasse sua ingestão diária, fique sempre na dieta.

Pronto resumiu

Agora quero ver quem é CONTRA me dizer aonde está escrito que você deve comer pizza, sorvete, chocolate, refrigerante

Escolha livremente é vago ? Sim, mas não significa que não poder ser saudável, ou que seja apenas "lixo"

Publicidade

Postado (editado)

Afinal não entendi.

Alguém citou aqui que devemos comer igual bodybuilder's?

Comer 1 kg de batata doce por dia, alguém citou isso como saudável? EU não citei nada disso e usam como referencia algo que ao menos foi citado.

Que seja.

De qualquer forma, a questão é o equilibrio como já dito antes. Novamente afirmo a proposta dada pelo protocolo é ótima, significa que não faz diferença por exemplo trocar maça por pera, mandioca por batata e afins. Não se prender aos mesmos alimentos sempre até porque isso não é saudável, porém esse prejulgamento de lifym ser só comer porcarias foram os próprios adeptos que fizeram isso, me diz o que existe de saudável trocar um alimento ''natural'' (dentro dos parâmetros alimentares disponiveis hoje) por alimentos industrializados todo santo dia ? Mesmo que seja em uma refeição, isso é saudável a longo prazo? A composição corporal pode até não mudar, como existem vários casosde gordos com saude de ferro e magros diabéticos e hipertensos, porque ? Alimentação e fatores hormonais influenciados pela alimentação ou estou errado? Aquele magrelo que como algumas porcarias aqui e outras ali, com seus niveis de colesterol alterado, resistencia a insulina que também leva a hipertensão dentre outros fatores aparentemente saudável e então o que existe de errado ?

Vocês levam as coisas a todos os extremos, ou é comer porcaria todo dia ou fazer 7 refeições com a mesma coisa sempre 7 dias na semana 365 dias do ano.

enfim, cansei.

Editado por Squat_fã
Postado (editado)

Postar aqui é pedir guerra ahaheuaheuhehaeauh...

O dia do lixo pra mim sempre será mais importante pro corpo se acostumar com alimentos melhores no decorrer da semana e ter um dia "diferente" pro corpo automaticamente se assustar com tudo que vir pra dentro e não ficar na mesmisse (a variação eu encontro aqui e não comendo merda todo dia). Não sou cientista, não sou médico/farmacêutico mas garanto que sei o que to falando pelo que sempre presenciei na musculação. A maioria aqui é novatos ainda, mas com o tempo vão aprender, depois de uns 6~7 anos que essas coisas não são muito válidas.

Vocês vivem de teorias e quando alguém fala algo porque tem prova na prática é outros 500.

Só pra finalizar: Falar é fácil, mas queria ver um 5x5 - iifym com um shape aceitável no meio de vocês que fazem isso a um bom tempo, sem contar com hormonizados.

E sabe porque não entrei no mundo de vocês até hoje? Justamente por isso, nunca vi uma prova viva disso, nunca em meus 7 ou mais anos de treino que tenho, se não eu mudaria minha cabeça, talvez.

Sem mais, boa sorte.

Editado por WhitePump
Postado (editado)

Porém como você disse, IIFYM não é uma religião, por isso eu acredito que ela seja bem prática e mostra que não tem problema sair da dieta por qualquer razão, deslize, ansiedade, vontade, vida social etc. É apenas uma forma de comer coisas que você gosta sem sair da dieta, nesse caso eu acredito nela.

This!

Editado por Night
Postado

matou a charada.

nego joga 2k de excedente calórico no final de semana e fica comendo arroz integral com água dia de semana pra não ganhar gordura, conheço pelo menos uns 6 caras que fazem isso, sem contar a mulherada, que, 90% passa fome pra no domingão enxer o bucho.

a vida é boa cara, são esses momentos que me fazem feliz :laughingsmiley:

Eu faço frango batido no liquidificador, o cheiro é uma merda, mas eu tomo de boas.

Dps vou bater no liquidificador batata doce pra experimentar hauaha

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

é disso que eu to falando

a galera se perde demais nesse lance de musculação... não da pra acreditar...

um tempo atrás postaram o vídeo de um bb brasileiro batendo arroz com tilápia no liquidificador, lembro que em seguida jogaram uma foto do phil heath comendo uma caixa de donuts no café da manhã kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

EU TORÇO, de coração, que esses caras que fazem isso tenham um shape rasgado e tirem proveito disso, porque tem que ser muito doente pra fazer uma coisa dessas, isso não é normal.

Postado (editado)

Postar aqui é pedir guerra ahaheuaheuhehaeauh...

O dia do lixo pra mim sempre será mais importante pro corpo se acostumar com alimentos melhores no decorrer da semana e ter um dia "diferente" pro corpo automaticamente se assustar com tudo que vir pra dentro e não ficar na mesmisse (a variação eu encontro aqui e não comendo merda todo dia). Não sou cientista, não sou médico/farmacêutico mas garanto que sei o que to falando pelo que sempre presenciei na musculação. A maioria aqui é novatos ainda, mas com o tempo vão aprender, depois de uns 6~7 anos que essas coisas não são muito válidas.

Sem mais, boa sorte.

Que grande besteira, vc condena alimentos que não sejam saudáveis mas faz dia do lixo...

A ideia do IIFYM é a mesma ( sair da mesmice). Vc PODE, pois não é obrigatorio, incluir algum "lixo" no seu dia só pra complementar a dieta. Mas vc vai estar sabendo quanto aquilo interfere nela.

Editado por Night
Postado (editado)

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

é disso que eu to falando

a galera se perde demais nesse lance de musculação... não da pra acreditar...

um tempo atrás postaram o vídeo de um bb brasileiro batendo arroz com tilápia no liquidificador, lembro que em seguida jogaram uma foto do phil heath comendo uma caixa de donuts no café da manhã kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

EU TORÇO, de coração, que esses caras que fazem isso tenham um shape rasgado e tirem proveito disso, porque tem que ser muito doente pra fazer uma coisa dessas, isso não é normal.

As vezes tbm penso assim, imagina o cara q sempre comeu baixo IG fora do pos treino, de 3/3 horas por uns 6-7 anos ao ver q ha a possibilidade de nao ter precisado fazer tudo isso, o cara nao vai aceitar. Editado por ÉUmArroz
Postado

Que grande besteira, vc condena alimentos que não sejam saudáveis mas faz dia do lixo...

A ideia do IIFYM é a mesma. Vc PODE, pois não é obrigatorio, incluir algum "lixo" no seu dia só pra complementar a dieta. Mas vc vai estar sabendo quanto aquilo interfere nela

Faço o dia do lixo (1 misero dia) pra não gerar nenhum costume no corpo, porque se for pra comer certinho TODOS os dias sem nenhuma porcaria 1 dia sequer, ai sim acho errado, pois o corpo precisa também de (alimentos anti-saudáveis) mas não concordo que precisa deles sempre, ou quando quiser, mesmo que em poucas quantidades. Não condenei nenhum alimento, simplesmente não concordo com algumas coisas do IIFYM, e só pelo fato de eu ter o dia do lixo quer dizer que não os condeno da forma que você disse.

E não é porque faço dia do lixo que eu deveria ser a favor do iifym né? Isso NO ECSISTE.

As vezes tbm penso assim, imagina o cara q sempre comeu baixo IG fora do pos treino, de 3/3 horas por uns 6-7 anos ao ver q ha a possibilidade de nao ter precisado fazer tudo isso, o cara nao vai aceitar.

E do que adianta o cara treinar a 2~3 anos, saber o que precisa comer, comer certinho e fazer essas metodologias todas, treinar com low reps 5x5/iifym e no quarto ano partir pra um ciclo de testo pois vê que o shape não desenvolve naturalmente e aos 7 anos de treino estar normalzão com shape de natural? Ou precisar de 3/4 ciclos pra adquirir um shape de "fortão"?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...