Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iifym Funciona Sim Para Seus Objetivos!

lucastarik

Posts Recomendados

Se basear em números comendo bobeiras pensando que o resultado será o mesmo de uma pessoa que não se baseia nisso e escolhe melhores alimentos, estão um pouco enganado com isso.

A sujeira de um bulk é as 2 coisas, tanto o excedente calórico como bobeiras no meio da dieta também, uma dieta pode ser muito bem feita e se limitar nos números e ter no meio porcariadas que logo irá "engordar". Esse lance de numeração para resultado não tem muito a ver com quem sabe escolher o que se come.

Mas quem aqui ta falando em comer somente "arroz, frango e batata doce?" Assim você parte pra apelação pois ninguém veio aqui falar de comer

só 1, 2 ou 3 alimentos diários.

Não falei em momento algum sobre "não focar em saúde", simplesmente disse sobre escolher o que comer (e isso é o oposto, pois visa saúde) e é melhor do que fugir e viver alguns dias em free no que comer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu sigo a IIFYM, porém inseri na planilha mais alguns componentes (VRDs de sais minerais e vitaminas). Isso acabou "peneirando" alguns alimentos "sujos" que eu poderia comer, já que eu busco não ultrapassar um comprimido/dia de multivitamínico.

Outra coisa que achei interessante foi o equilíbrio Sódio (2000 mg) / Potássio (4700 mg). Por incrível que pareça essa é uma das peneiras mais restritivas pra comilança em geral. Ou sobra sódio ou falta potássio.

Embora a discussão seja acalorada, pelo menos encontrei uns dois ou três que têm um problema parecido com o meu: pode ser psicológico, mas eu não assimilo os carboidratos como sendo todos iguais. Uma coisa é eu colocar os 100 g de arroz integral no prato e outra coisa é eu saborear um quindim. Depois que eu como o quindim, me levanto e vou pra geladeira pra ver se tem "só mais um". Aí, meu irmão, a zoeira só acaba de madrugada.

Fala Jaraqui, tem um vídeo bem simplisinho e legal de assistir que explica um pouco essa compulsão causada pelo açúcar

Link para o comentário

Exatamente, fórum é pra discutir de forma inteligente e não ficar com provocaçãozinha infantil como essa sua assinatura. Nem falar que quem faz IIFYM quer se "destacar".

Pelo que vc escreveu deu pra confirmar que vc não sabe o que é. Sair do regrado pro bulk sujo? HAHAAH eu sigo IIFYM em

cuting...

Me mostra onde eu disse que IIFYM é melhor. É só uma ferramente pra tornar a dieta mais flexivel.

Editado por Night
Link para o comentário

Exatamente, fórum é pra discutir de forma inteligente e não ficar com provocaçãozinha infantil como essa sua assinatura. Nem falar que quem faz IIFYM quer se "destacar".

Você tem o pensamento diferente de muitas pessoas, como eu também tenho e aqui temos liberdade de expressão, tanto eu como você e como todos, sendo um cara que treina a 1 dia, 2 anos, 5 anos, etc, não importa o tempo de treino, o que faz, o que pensa, a idade, o nível de inteligência, enfim é pra todos o forum e ele nos permite a discutir.

Não to passando uma imagem de "fake" ou coisa do tipo, eu comento pois não to só falando "a isso não funciona" e sim mencionando a real, porém a realidade aqui não é aceita por todos infelizmente.

Agora te pergunto: O que você fala é verdade? Ou o que eu falo é verdade? Eis a questão, o forum ta aqui pra isso, fui corajoso de postar no tópico de vocês, mas foi um pitaco e não acho que errei e não me arrependo em momento algum, não é atoa que to aqui até agora.

To poluindo o post? De forma alguma, não estou, estou agregando conhecimento pra membros que visitam aqui, pensa por um lado, se eu estiver errado (o que não acho) o pessoal irá ver a resposta da "manada de iifym" e irá seguir esse conceito, mas pode ter um cabeça dura (como eu, como vocês pensam...) que também irá ler meus posts e irá seguir (o errado) talvez pra vocês, mas não para todos que sabe o que faz. Enfim, é isso.

E sobre assinatura, tem muitas por aqui engraçadas e essa ficou legal, eu gostei, não ofendi ninguém só usei uma imagem/mensagem engraçada ao meu ponto de vista devido ao desfoque que a musculação teve no decorrer dos anos.

Abraço.

Link para o comentário

:ohno02: rendeu

to lendo e aprendendo agora sobre a dieta flexível, e tdo q lí antes deste post me esclarecia que ela era mais "simples" que muitas explanações sobre ela lidas aqui

o excesso de informação ainda é uma barreira pra mim,saber filtra-las ....

Link para o comentário

Mas quem aqui ta falando em comer somente "arroz, frango e batata doce?" Assim você parte pra apelação pois ninguém veio aqui falar de comer

só 1, 2 ou 3 alimentos diários.

Não falei em momento algum sobre "não focar em saúde", simplesmente disse sobre escolher o que comer (e isso é o oposto, pois visa saúde) e é melhor do que fugir e viver alguns dias em free no que comer.

ok, foi apelação mesmo, mas quem refuta a idéia de IIFYM é justamente quem acredita no sensacionalismo da ''batata doce e frango'', ou melhor, dieta de bodybuilder, qualquer um que não tem a idéia presa em alimentos de baixo IG e proteína de alto valor biológico já tem 2/3 da mentalidade de alguém que vive em IIFYM.

Link para o comentário

:ohno02: rendeu

to lendo e aprendendo agora sobre a dieta flexível, e tdo q lí antes deste post me esclarecia que ela era mais "simples" que muitas explanações sobre ela lidas aqui

o excesso de informação ainda é uma barreira pra mim,saber filtra-las ....

Basicamente você vai ter que escolher sua quantidade de calorias. Depois de escolher a quantidade de calorias que pretende ingerir, você divide-as nos macronutrientes (carboidrato, proteína, gordura), também visando seu objetivo.

No caso de perca de gordura, utilize pouco carbo -por exemplo.

Após saber a quantidade de macros que vai ingerir, escolha 'livremente' seus alimentos, e não ultrapasse sua ingestão diária, fique sempre na dieta.

Link para o comentário

O engraçado é que tem gente aqui que critica a dieta flexível, mas chega no fim de semana e precisa fazer o famoso (e ridículo por sinal) dia do lixo.....Sendo que seria muito mais lucrativo tanto pro corpo como pra mente, incluir essas junk foods um pouquinho por dia ao longo da semana.. Nego é muito sem noção mesmo.

Link para o comentário

por ex manter sua dieta com alimentos ditos "limpos" durante a semana e ter um dia ou uma refeição mais livre em um final de semana por ex pra consumir algum alimento considerado "sujo" (mas estando com toda a alimentação de tds dias dentro dos macros,inclusive a do dia mais livre) é correto? ou não é nem dieta flexível já q opa!! temos um dia "lixo" ou dia "feliz" ?

Link para o comentário

O engraçado é que tem gente aqui que critica a dieta flexível, mas chega no fim de semana e precisa fazer o famoso (e ridículo por sinal) dia do lixo.....Sendo que seria muito mais lucrativo tanto pro corpo como pra mente, incluir essas junk foods um pouquinho por dia ao longo da semana.. Nego é muito sem noção mesmo.

matou a charada.

nego joga 2k de excedente calórico no final de semana e fica comendo arroz integral com água dia de semana pra não ganhar gordura, conheço pelo menos uns 6 caras que fazem isso, sem contar a mulherada, que, 90% passa fome pra no domingão enxer o bucho.

a vida é boa cara, são esses momentos que me fazem feliz :laughingsmiley:

Editado por Visitante
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...