Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iifym Funciona Sim Para Seus Objetivos!

lucastarik

Posts Recomendados

Discordo. Sigo a iifym mas sei separar alimentos 'limpos' de 'sujos'

Eu considero alimentos limpos aqueles com varios micros e os sujos aqueles com pouco ou nenhum micro.

Beleza, isso é a sua ideologia.

A suma do IIFYM é o citado acima por mim, e é em relação a aquele argumento que quero saber.

Editado por lucastarik
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Beleza, isso é a sua ideologia.

A suma do IIFYM é o citado acima por mim, e é em relação a aquele argumento que quero saber.

Ah sim, em relação a comermos 'numeros' eu concordo.

Inclusive desde que comecei a seguir a idéia dela, passei a desconsiderar os nomes dos alimentos e passei a considerar a composição deles.

Exemplo: Se antes eu ia comer uma coxinha, eu pensava que estava comendo uma coxinha. Hoje se eu vou comer uma coxinha eu penso que estou comendo um alimento com grande fonte de carbo, média proteina e alta gordura. Não olho mais pra ela pelo nome dela, enfim, acho que deu pra entender.

Editado por leonardooosouza
Link para o comentário

É tudo baseado em números, bateu os números diários você fez o que deveria.

Tanto você pode fazer ela limpa como suja (Isso é praticamente uma dieta free e você que escolhe, porém se limita nos números diários. O que acho errado é aconselhar e dizer que é funcional como uma dieta mais bem elaborada e saudável onde prioriza os alimentos pois essas variações de alimentos causa resultados diferente no nosso corpo, não são as mesmas coisas só porque tenha números iguais ou parecidos. A longo prazo terá resultado inferior, não adianta falar que será a mesma coisa pois não será.

Link para o comentário

Ah sim, em relação a comermos 'numeros' eu concordo.

Inclusive desde que comecei a seguir a idéia dela, passei a desconsiderar os nomes dos alimentos e passei a considerar a composição deles.

Exemplo: Se antes eu ia comer uma coxinha, eu pensava que estava comendo uma coxinha. Hoje se eu vou comer uma coxinha eu penso que estou comendo um alimento com grande fonte de carbo, média proteina e alta gordura. Não olho mais pra ela pelo nome dela, enfim, acho que deu pra entender.

E é essa é a regra principal do IIFYM! Não é para ser uma ideologia de vida e você viver de chocolate e esquecer fontes de carboidratos saudáveis.

No decorrer de nossa vida nos encontramos em diversas situações que podem fugir de nosso controle, em relação a dieta é a mesma coisa. Pode chegar em um momento de sua vida que você passe a comer apenas Arroz de carbo e ovos para proteína e gordura, pera ai! Com IIFYM você sabe a quantidade necessária dos três macros básicos diários que você precisa, logo sua dieta não será totalmente desregulada ou descontrolada visto que é um esquema funcional e flexível.

Quer viver de doce, sardinha e coxinha? Viva! Encare as consequências da ingestão de um colesterol ruim como sua fonte de gordura como macro. Talvez sua fisionomia não mude, porém não é tão simples quanto todos pensam.

Link para o comentário

Nada vai matar ninguém, já ta levando pra outro lado a discussão. Mas pode ter certeza que a longo prazo essas 100g de sorvetinho vai te deixar inferior se você é do tipo que curte um shape-modelético, ainda mais se for "natural" o que o esforço é bi-dobrado pra se ter qualidade e um shape digno tanto em dieta como em treino.

essa é a questão irmão, NÃO VAI, é só saber controlar gordura e sódio desses alimentos e voilá; tu se mantém seco o ano todo se quiser.

querem criticar critiquem dieta de bodybuilder que só come brócolis e aspargos de vegetal, isso sim faz mal.

fisiculturismo não tem nada de saudável, não precisa ser saudável pra ter shape foda e a prova disso são esses caras que sobem no palco comendo 1kg de arroz branco no carb up, acha isso saudável?

3-4g de proteína por kilo?

ou comer arroz, frango e batata o ano inteiro, será que isso é saudável? não é irmão... CONHEÇO OBESO QUE TEM ALIMENTAÇÃO MAIS SAUDÁVEL QUE BB.

o IIFYM permite que vc fique em forma saindo dessa rotina enjoativa e estressante que todo cara que leva academia a sério passa.

prova que a substituição pela batata doce melhorou minha qualidade de vida, andava cheio e lotado de carb, pressão baixa, foi só colocar um alimento com saldo calórico alto (sorvete e chocolate) que BOOM, me sinto muito mais disposto no dia-a-dia e nos treinos.

(?)

explica isso ateus.

Não é bom por ai, no fundo da lei iifym é que se pode comer porcarias se encaixando nas macros/diárias, até ai tudo bem mas causar uma impressão de que os resultados será semelhante ao que se comer outros alimentos mais saudáveis? Não funcionam assim, em iifym se permite fugir do regrado pro bulk-sujo (tá, eu sei que não é sempre, mas tem permissões) e dependendo do que se come acarretará mudanças no seu shape do que se manter algo mais saudável, então porque afirmam tanto que é o melhor?

é aí que vcs se perdem...

bulk sujo = excedente calórico alto

tu pode fazer um bulk sujo comendo arroz integral e salmão grelhado.

Na realidade, a suma do IIFYM é que não existe comida lixo ou comida boa. Tudo se resume a uma questão de números, calorias e macros. Tudo o que comemos são números.

Alguém aqui discorda disso ?

basicamente é isso, mas não pode esquecer dos micros.

Editado por Visitante
Link para o comentário

Eu sigo a IIFYM, porém inseri na planilha mais alguns componentes (VRDs de sais minerais e vitaminas). Isso acabou "peneirando" alguns alimentos "sujos" que eu poderia comer, já que eu busco não ultrapassar um comprimido/dia de multivitamínico.

Outra coisa que achei interessante foi o equilíbrio Sódio (2000 mg) / Potássio (4700 mg). Por incrível que pareça essa é uma das peneiras mais restritivas pra comilança em geral. Ou sobra sódio ou falta potássio.

Embora a discussão seja acalorada, pelo menos encontrei uns dois ou três que têm um problema parecido com o meu: pode ser psicológico, mas eu não assimilo os carboidratos como sendo todos iguais. Uma coisa é eu colocar os 100 g de arroz integral no prato e outra coisa é eu saborear um quindim. Depois que eu como o quindim, me levanto e vou pra geladeira pra ver se tem "só mais um". Aí, meu irmão, a zoeira só acaba de madrugada.

Link para o comentário

Só quem compete pode pensar em contar micros.

Principalmente sódio, no mais é desnecessário.

Claro que viver de gorduras (principalmente gorduras) ruins por muito tempo trazem SIM más condições de saúde a longo prazo.

Link para o comentário

Na realidade, a suma do IIFYM é que não existe comida lixo ou comida boa. Tudo se resume a uma questão de números, calorias e macros. Tudo o que comemos são números.

Alguém aqui discorda disso ?

Até concordo que segundo a IIFYM, tudo o que comemos são números. Mas isso não quer dizer que quem siga coma apenas se baseando em macros.

Porém EU não concordo, EU acredito na densidade nutricional, o que torna esses "números" deferentes

Porém como você disse, IIFYM não é uma religião, por isso eu acredito que ela seja bem prática e mostra que não tem problema sair da dieta por qualquer razão, deslize, ansiedade, vontade, vida social etc. É apenas uma forma de comer coisas que você gosta sem sair da dieta, nesse caso eu acredito nela.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...