Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

o fato é:

tu conta os macros pra montar tua dieta? tu faz IIFYM

tu nao conta? tu faz IIFYM

tu come de tudo? tu faz IIFYM

tu restringi o que tu come? tu faz IIFYM

IIFYM só é um nomesinho que alguem resolveu colocar pra justificar escolha e diversidade de alimentos, nao é dieta, é só um nome, então aquele que aboliu os carbos ou diminuiu muito faz IIFYM, aquele que trocou a batata doce por sorvete faz IIFYM, todo mundo faz çaporra independente da forma que monte sua dieta

Amém alguém falou o que eu penso (e que é óbvio mas ninguém vê)

Publicidade

Postado (editado)

Só corrigindo debew, se vc não conta os macros, não faz IIFYM.

Mas realmente, a ideia não é trocar TUDO por besteira. É só uma ferramenta pra sua dieta ser mais flexível, e precisa fazer escolhas inteligentes, não é só colocar qualquer coisa em qualquer quantidade e sair por ai falando que não funciona.

Comentário off:

Fico de cara em como tem gente aqui com o ego gigantesco. É muita pose pra pouca coisa.

Editado por Night
Postado

o fato é:

tu conta os macros pra montar tua dieta? tu faz IIFYM

tu nao conta? tu faz IIFYM

tu come de tudo? tu faz IIFYM

tu restringi o que tu come? tu faz IIFYM

IIFYM só é um nomesinho que alguem resolveu colocar pra justificar escolha e diversidade de alimentos, nao é dieta, é só um nome, então aquele que aboliu os carbos ou diminuiu muito faz IIFYM, aquele que trocou a batata doce por sorvete faz IIFYM, todo mundo faz çaporra independente da forma que monte sua dieta

tu come de tudo sem contar os macros? tu n faz IIFYM

tu não conta kcal? tu n faz IIFYM

tu só conta kcal e não conta macros? tu n faz IIFYM

as pessoas tem que entender ISSO, IIFYM é com base nos macros, se tu colocou um Big Mac no começo do dia tu vai ter que reajustar TODA tua dieta durante o dia, vai ter que diminuir a quantidade de outros alimentos até que fique proteína=x, carboidrato=x e lipídeos=x ou próximo da quantidade estipulada pela dieta.

isso é IIFYM, quem não fez isso não tem nem o direito de opinar.

e sim, IIFYM é muito mais complexo e trabalhoso que a dieta convencional, muito mesmo, ainda mais quando se come todo dia algo diferente.

Variar a dieta, trocar batata doce por mandioca pode ser que não faça diferença, mas a questão é que muitos babacas estão "trocando batata doce por sorvete" afinal encaixa nos "macros".. E dizer que é a mesma coisa.

como assim cara? agora sou babaca?

me explique o por que, é só isso que eu quero.

minhas quantidades de micronutrientes estão perfeitos de acordo com meu peso.

agora me explique, por que sou babaca e o que muda em trocar batata doce por sorvete?

se tu me der uma resposta plausível eu excluo minha conta do fórum agora mesmo.

Postado (editado)

Podem me soltar pedras... mas pra mim iifym não serve para gordinhos... nem pra ex-gordinhos (meu caso). Eles não vão saber controlar a compulsão pela comida.

Cara exatamente.

Meu IIFYM é bem controlado, evito açucar ao máximo pq se eu comer um doce, rapaz do céu... só paro de comer quando vou dormir.

Editado por nago
Postado

"O pior cego é aquele que não quer ver"

Hahaha, forum de internet é triste as vezes, olha o nivel de maturidade dele na ultima resposta a mim na qual eu só pedia explicaçoes. Olha a enrolaçao desse cara em alguns posts da ultima pagina e ainda quer ignorar estudos. Tudo isso fora o complexo com reputacao no forum, moderaçao e recebimento de curtidas.

Postado (editado)

Variar a dieta, trocar batata doce por mandioca pode ser que não faça diferença, mas a questão é que muitos babacas estão "trocando batata doce por sorvete" afinal encaixa nos "macros".. E dizer que é a mesma coisa.

Por que? Qual o problema em trocar batata doce por sorvete?

Se eu estou atingindo minhas metas diarias de Carboidratos, Proteinas, Gorduras, Fibras (feijaozao + banana) e Micronutrientes (Multivitaminico importado) ?

Obviamente não posso completar todos os carbs de sorvete, pq não vou sentir saciedade.

Mas e se eu for retardado e aceitar o fato de ficar passando fome, qual a diferença de consumir todos meus carbs de sorvete ao invés de batata doce em termos de ganho de massa ou perda de gordura? (tomando multivitaminico importado e completando necessidades de fibras, seja com suplemento ou outro alimento)

Editado por paulobenites
Postado (editado)

Gente... IIFYM é um nome bonitinho que inventaram para DIETA, porra... mandei isso no face prum amigo:

IIFYM = ter uma dieta mais flexível, não necessariamente comer Mc Donalds todo dia. Apenas isso.

Posso seguir IIFYM comendo frango com batata doce... o que acontece é que eu não preciso comer X coisa no horário X, e se eu quiser sair a noite com a namorada/amigos, posso comer uma pizza, basta os macros estarem dentro do permitido.

Mas isso é casos de fim de semana ou de vez em quando.

IIFYM é o que a gente faz quando não tem batata e come arroz, coube no macro, come. Esta é a forma "limpa" de seguir IIFYM.

Se quiser seguir sujo, segue... se tem resultados com sorvete, ótimo, sorte a sua! Queria poder tbm hehehhee

A questão que levantei la em cima era outra coisa, era sobre comer carbo pra caralho mas estando em déficit vai queimar fat, aqui sim neglicencia-se os hormonios... No meu caso e do Squat_fã já sabemos, na prática, que não da pra extrapolar nos carbos :)

Editado por pedrinho91

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...