Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Esse artigo fala sobre os benefícios desse tipo de caldo:

http://pat.feldman.com.br/2010/04/01/voce-tem-ideia-de-quanto-o-caldo-de-carne-faz-pela-sua-saude/

No próprio texto tem os links para as receitas e dicas da autora do site para preparar os caldos. Como você chegou à esse assunto, imagino que esteja pesquisando sobre alimentação natural. Nesse caso, recomendo dar uma olhada em outras seções do site também, inclusive a dica de fermentar grãos antes de cozinhar/consumir.

Nunca preparei por não ter paciência nem coragem de deixar fogão aceso por horas direto. Se tivesse acesso a um fogão à lenha certamente usaria em minha dieta. Abraços.

Postado (editado)

Para variar o cardápio isso de sopa de osso deve enjoar Puchero e Escabeche é uma dica vale a pena.

Editado por Edin
  • 3 semanas depois...
Postado

Deixei hoje preparando meu primeiro caldo de osso de rês, seguindo a receita do nutrinforma e fogão a lenha.

Irei aproveitar e fazer junto o Fundo escuro bovino, sem extrato de tomate.

O bom é que praticamente ganhei os ossos do açougue, já limpos.

Porém, terei que esperar um longo tempo até provar.

:lmaosmiley:

Postado

Born4Run desculpe a falta de pesquisa sobre o assunto mas se poder me esclarecer uma questão sobre o tema ficaria grato.

Esse caldo é tomado com qual objetivo? micronutrientes ou para dar a sensação de saciedade em cuting?

sobre cozinhar a lenha, ja viu uma imagem de um fogão a lenha que tem circulado no facebook? muito interessante e facil de mandar fazer olha ai:

10347692_788851724526995_640615716738043

10959139_788851764526991_885499523072561

abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...