Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala ai galera...

Voltei a treinar faz 3 semanas, estou fazendo ABC2x.

Pude perceber que estou com a FORÇA desproporcional nos ombros, direito para esquerdo.

No direito se encontra OK, realizo os exercicios de peito e ombro de boa, porem o OMBRO esquerdo está muito desproporcional a força.

E questão de mais de 1kg de diferença. Alguem que ja sofreu com isso realizou que tipo de treino?

Forcar somente nos alteres?

Treino atual de peito esta sendo:

Sup. Reto com barra

Inclinado com halter

Declinado com halter

Ombro estou fazendo somente desenvolvimento ja que o mesmo e no treino de peito.

Vlw.

Editado por Psychodhelico
Postado

é normal sim,e bem comum na verdade, não só ombro mas outras regiões também sofrem essa assimetria,tanto em força como volume/tamanho !! dar enfase em exercícios com halteres ajuda muito sim,mas mesmo que tu use barra é preciso ter um bom controle neuromuscular pra te certifica de que está distribuindo a força em ambos os lados na hora do movimento,pois como teu ombro direito é mais forte a tendência é que tu jogue mais carga justamente nele pra compensa a falta de força no lado esquerdo,uma dica legal é tu verificar se o espaçamento e a largura da pegada,tanto nos supinos como nos desenvolvimentos estão iguais,pois uma pegada mais afastada que a outra,com o tempo também gera essa assimetria!! eu ja passei por isso,mas no meu caso alé disso que falei eu fazia umas repetições a mais com o lado mais fraco em cada uma das series,não recomendo isso,mas funcionou pra mim!!

Postado

Estou pensando em troca o supino reto por supino reto com halter, ate conseguir obter mais força nos ombros porque ta foda.

Andei lendo que pode ser a pegada muito aberta.

Costumo medo um palmo da onde fica os pesos, pra dentro e as maos ficam nessa posição.

Postado

EXercícios com halteres tem que ser feitos com total perfeição, senão pode acontecer isso mesmo.

Tenta se filmar fazendo o exercício e veja se tem diferenças na movimentação, se involuntariamente está roubando, etc...

Postado (editado)

Então, no meu caso é por lesão no ombro esquerdo, tive perda de massa muscular repentina, mas mudando pra outro músculo, vou te dar um exemplo, meu braço esquerdo é 1cm menor que o direito, o peso que eu consigo pegar com braço direito seja pra triceps ou biceps é muito maior que no braço esquerdo, então até mesmo pra tentar corrigir a assimetria que existe, faço alguns exercícios unilaterais, triceps unilateral na polia, rosca alternada e concentrada pra biceps, mas como se trata do seu ombro eu recomendo fortemente que vc faça exercicios com halteres e com um peso que seu ombro mais fraco suporte com facilidade, com o tempo vc vai progredindo com a carga, acho que é a melhor maneira de não gerar uma assimetria, recomendo halteres quanto a isso por que é como a maioria diz e vc vê na prática,se vc faz um exercicio de puxada ou com barra com ambos os braços trabalhando dificilmente vc não vai fazer mais força com seu braço mais forte em algum momento.

Editado por WR7
Postado

Conan meu primeiro exercicio no treino de peito e o supino reto com barra. Nele mesmo ja fode meu ombro. Estou fazendo 4x6, nas 2 ultima ja avalha tudo.

Tento realizar o exericio com amplitude maxima, o lado direito vai ok, mas o esquerdo por ser mais fraco, nao vai muito e a barra acaba ficando um pouco pro lado esquerdo. Involutariamente acabo roubando com o lado esquerdo pra tentar atingir a amplitude, mas isso vai acaba so piorando. Acho melhor fazer somente exercicios com halter ate fica de boa.

Postado (editado)

Conan meu primeiro exercicio no treino de peito e o supino reto com barra. Nele mesmo ja fode meu ombro. Estou fazendo 4x6, nas 2 ultima ja avalha tudo.

Tento realizar o exericio com amplitude maxima, o lado direito vai ok, mas o esquerdo por ser mais fraco, nao vai muito e a barra acaba ficando um pouco pro lado esquerdo. Involutariamente acabo roubando com o lado esquerdo pra tentar atingir a amplitude, mas isso vai acaba so piorando. Acho melhor fazer somente exercicios com halter ate fica de boa.

Para imediatamente com os treinos que pegam a articulação do manguito. Eu machuquei essa m no crucifixo inclinado e a lesão é um saco, crônica e demora para poder voltar a treinar forte.

Editado por Conan2015
Postado (editado)

Firmeza.

O jeito e isso mesmo, diminuir nas cargas e fazer exercicios com halteres.

O ombro ta muito fraco que até no Puley eu sinto, chego a roubar pra poder fazer. Tive que desce bastante os pesos.

Mas e isso ai, continua na luta.

Tava tentando ja incluir paralelas nos treinos, mas nessa condições creio que e sem chances.

Editado por Psychodhelico

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...