Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Eu sempre tento fazer todos os exercícios com a execução perfeita, principalmente o agachamento, que eu faço o movimento completo (quase encosto a bunda no chão), e ja estou fazendo com essa carga porque tem +/- uns 3 meses que comecei o treino, eu comecei com 40 kg no agacho, e com a progressão de carga à cada treino eu cheguei nesse peso.

Mas ai, eu gostaria de saber, eu estou sentindo a dor somente quando faço exercícios que envolvem a musculatura lesionada, como o agachamento, o terra, e já usando o cinto eu não sinto nada, então seria melhor manter o uso do cinto para ele mesmo ajudar na recuperação da lesão?

Obs: como eu já falei acima, eu trabalho a lombar com a hiperextensão, e ainda utilizo sobrecarga de 20kg e faço de boa, não sinto dores na lombar em nenhum exercício.

reduz amplitude do agacho, descer muito pode acabar grau exagerado de flexão lombar, butt wink etc, eu paro perto da parelela que ja me bate o reflexo de alongamento do gluteo

não tem sentindo nenhum querer exagerar a extensão de movimento do agacho se vc nao for usar isso pra algo de verdade.

provavelmente vc ta fazendo os trecos sem arcoo lombar, ta deixando a lombar flexionada

ae pra vc trabalhar mobilidade tbm

Editado por radec2033

Publicidade

Visitante usuario_excluido2333
Postado

Quem disse dor no psicológico cara? Ele pode achar que vai sentir dor na hora de fazer o exercício mas na verdade não vai. Já lesionei o pulso e só usava munhequeira pra supinar, pois achava que iria sentir dor se treinasse sem elas. Demora para a insegurança passar...

Postado

Mano, obrigado ai por terem respondido. E gostaria só de esclarecer que essa lesão não é na lombar, ela é na parte lateral do dorsal, eu consigo fazer exercícios normalmente como hiperextensão e stiff sem sentir nenhuma dor, já no agachamento e no terra eu sinto. Segunda feira vou fazer um teste e fazer 1 série sem o cinto para ver como está.

Postado

se você trabalhar com altas cargas, eu recomendo usar o cinto sim, quem faz sem cinto, tem amplo conhecimento propceptivo e cinestesico do proprio corpo.

coisa que é dificil de se adquirir, leva tempo.

o cinto protege bem, mesmo usando tecnica correta, aconselho usar

to falando de altas cargas

Postado

Mano, obrigado ai por terem respondido. E gostaria só de esclarecer que essa lesão não é na lombar, ela é na parte lateral do dorsal, eu consigo fazer exercícios normalmente como hiperextensão e stiff sem sentir nenhuma dor, já no agachamento e no terra eu sinto. Segunda feira vou fazer um teste e fazer 1 série sem o cinto para ver como está.

o que deve tar te dando problema é flexão lombar

já passei por isso, se for tem que ajustar a execução, pode continuar usando cinto de boas, eu geralmente sempre coloco cinto proximo de 80% da 1rm

filma ae a execução que tu faz quando sente alguma coisa, ve se ocorre o famoso butt wink

EU não uso o cinto, qual é o problema de usar o cinto com baixas cargas? O cinto ajuda a não lesionar a coluna?

Nunca pensei em usar, mas falam em usar com cargas altas, quando estiver assim usarei então.

n tem problema usar com cargas baixas, mas tbm não tem necessidade.

Postado

se você trabalhar com altas cargas, eu recomendo usar o cinto sim, quem faz sem cinto, tem amplo conhecimento propceptivo e cinestesico do proprio corpo.

coisa que é dificil de se adquirir, leva tempo.

o cinto protege bem, mesmo usando tecnica correta, aconselho usar

to falando de altas cargas

Eu já to chegando próximo ao meu BW, ontem que foi o último treino da semana fiz com 71kg no agacho sem grandes problemas (estou pesando 76kg).

o que deve tar te dando problema é flexão lombar

já passei por isso, se for tem que ajustar a execução, pode continuar usando cinto de boas, eu geralmente sempre coloco cinto proximo de 80% da 1rm

filma ae a execução que tu faz quando sente alguma coisa, ve se ocorre o famoso butt wink

n tem problema usar com cargas baixas, mas tbm não tem necessidade.

Poderia me dar uma breve explicação sobre o que é butt wink? E essa flexão lombar seria se curvar para frente durante a execução?

Postado

é quando arredonda sua lombar. por falta de mobilidade pra querer usar alguma profundidade no agacho

buttwink1.png
ja senti isso na pratica, era um dia de agacho leve, nem fiz mobilizações, e como era leve pensei, vou descer atg, ainda por cima usando tenis de sola plana.
desci pacas e tinha um leve grau de encurvamento, acabou dando uma travada na minha lombar depois no mesmo dia hahaha.

esse video aqui desmontra bem o agacho hybrido, o que considero melhor pra treinamentos não especificos no geral

basicamente é mais indicado e seguro manter espinha neutra no levantamento inteiro, sem alterar a postura da espinha no meio de um levantamento pesado.
e o uso do cinto na minha opniao é justamente pra limitar a mobilidade lombar e evitar esses arredondamentos.
Postado

é quando arredonda sua lombar. por falta de mobilidade pra querer usar alguma profundidade no agacho

buttwink1.png

ja senti isso na pratica, era um dia de agacho leve, nem fiz mobilizações, e como era leve pensei, vou descer atg, ainda por cima usando tenis de sola plana.

desci pacas e tinha um leve grau de encurvamento, acabou dando uma travada na minha lombar depois no mesmo dia hahaha.

esse video aqui desmontra bem o agacho hybrido, o que considero melhor pra treinamentos não especificos no geral

basicamente é mais indicado e seguro manter espinha neutra no levantamento inteiro, sem alterar a postura da espinha no meio de um levantamento pesado.

e o uso do cinto na minha opniao é justamente pra limitar a mobilidade lombar e evitar esses arredondamentos.

Entendi, valeu ai pelas informações. E gostaria de falar, ontem no meu treino eu fiz o agachamento sem o cinto e não senti mais nenhuma dor no local da lesão, acho que finalmente ela está 100% curada, depois de 3 meses.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...