Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Opinião] Não Existe Limite Natural

FuturePromise

Posts Recomendados

Publicidade

Tambem acreditei muito nesse limite, pois eu treino a 5 anos e nao evoluia a quase 2. Achei que era limite natural, até que resolvi abrir minha mente, nada é regra nesse esporte e resolvi testar o "errado". Até pensei que o pote de creatina tinha vindo com anabol pq consegui depois de tanto tempo evoluir lindamente em termos de força e massa.

O que eu quero dizer é que o corpo se acostuma sim mas o que vai dar continuidade ao ganhos sao estimos diferentes, nao falo trocar 4x10 por 3x8 mas sim metodos de treino, descanso , pausa de treino e etc...

Em relacao a cutting, muita gente ta retido e quando comeca dieta, perde logo 1 cm de braço e acha que ta catabolizando, isso é ridiculo pois é mais do que logica que voce vai perder medidas em cutting, retencao e banha dao volume.

Ganhos de natural nunca serao igual de hormonizados, sao ganhos pequenos mas de pouco em pouco eles vem.

Bom, essa é minha opniao.

Nao meu caro, as chances de vc estivesse fazendo as coisas erradas nesses 2 anos que tu disse ai que n evoluiu sao muitas, ai quando melhorou os metodos,descanso, e tal vc ganhou o que vc n tinha ganhado antes so isso, pois vc n chegou ao limite natural.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Limite existe. É q chega um ponto em q VC está como q remando contra a correnteza VC volta alguns metros pra trás aí se esforça e volta mais a frente e fica nisso. Indo e voltando aí parece q ta evoluindo mas EDTA apenas recuperando. A questão é q sem o motor no barco jamais chegará a nascente.

A principal questão não é o seu limite natural mas qual o seu objetivo.

Link para o comentário

Nao meu caro, as chances de vc estivesse fazendo as coisas erradas nesses 2 anos que tu disse ai que n evoluiu sao muitas, ai quando melhorou os metodos,descanso, e tal vc ganhou o que vc n tinha ganhado antes so isso, pois vc n chegou ao limite natural.

O certo para mim era que o musculo no minimo levaria 72h para descansar, 2 a 4 exercicios musculo grande , enfim, tudo aquilo que nos lemos na internet. Sim , funciona mas nao é a verdade absoluta. Consegui progresso depois de tanto tempo quando comecei ab3x, alguns musculos como antebraço, paturrilha TSD, descanço entre series 3-5 min. Ingestao de menos 2g/kg de proteina é algo a se considerar e por ai vai..

No forum mesmo existem relatos de coisas que a galera julgam estar errado mas o cara no final tem resultados bons. Negócio é sair testando mesmo.

Primordios da musculacao nao tinha tanto conhecimento e de facil acesso como hoje e olha o tamanho dos caras. Acredito que naqueles tempos eles testavam coisas novas e nao seguiam uma lista com regras a serem seguidas.

Editado por rich
Link para o comentário

Ninguém nunca vai saber se atingiu o limite natural, pois ele simplesmente não te conta que foi atingido.

Tanto existe gordo como existe magro e nenhum dos 2 lados tem limites (você pode ficar no puro osso, ou na pura gordura e pesar mais de 300kg).

Músculo também é assim, mas o que mais vale nisso é o tempo de "espera" e dedicação para abrir a mente a novas variações.

Eu não digo que sou totalmente "natural" pois carrego comigo 3 ciclos de m-drol (o que ganhei, perdi) não foi nada "de mais" a não ser uma força-extra,

uma retençãozinha porém nem aparentava e um volume de "líquidos" porém deu a notar no espelho uma boa qualidade, mas é coisa de 1 piscar de olhos

que tudo vai embora, resumidamente: Não valeu a pena, mas valeu o erro. Se eu tivesse feito um ciclo com anabol de verdade mesmo sem ser ph metilado,

os resultados poderiam ser melhores e "mantidos" talvez com uma testo, etc... e como não teve (não tive nenhum resultado mantido até hoje), ou seja, hoje

sou taxado como "anabolizado" pelo tamanho/volume do shape, não sou "definido" mas sou grande e meu corpo não é dos melhores genéticos existentes.

Enfim percebo que sempre quando uso "variações/treinos" alcanço algo satisfatório, é algo sem fim, porém tem que ter muita paciência pra "viver crescendo".

Minha meta é acreditar que, daqui 10 anos estarei "gigante" pois não vou mandar nada no corpo, mas a minha meta é longa pois preciso de tempo e quem é

natural precisa dele, o erro é o pessoal ser apressado e usar AE por falta de paciência por pensar que você não consegue ficar grande naturalmente.

Mas eu concordo quando dizem que naturalmente é "complicado" ficar com shapes de revista ou de competição, até ai sim é verdade, mas um shape

ogro e monstro naturalmente é possível sim (existe poucas provas disso mas existe) só que é muito difícil ser muito detalhado e muito definido com uma carga de MM alta, não acho impossível, pois pra mim nada é, mas acho difícil e não vi nenhum até hoje, mas como existe a primeira vez pra TUDO, talvez um dia apareça algum e eu torço pra ser EU.

Eis uma foto minha da época que eu me entupia de pré-treino mas não tinha nada de mais no meio além de pw:

Sem_t%C3%ADtulo7774878941_pstar.jpg

45cm de biceps, perna era um lixo e fina, na casa dos 95~98kg porém o peitoral sempre foi fraco (acho que isso é difícil conquistar naturalmente) um bom se não tiver

genética, mas estamos na luta. No mais é isso, acho que é bom o pessoal acreditar no impossível.

Claro nada com bf baixíssimo, eu tinha uns 14~15%, nem media, não me preocupada com essas coisas e nem hoje me preocupo.

Hoje to rumo a "isso" e conseguindo melhorar cada vez mais, depois de treinar por mais de 2 anos "desanimado" voltei bem melhor agora.

Editado por WhitePump
Link para o comentário

Limite depende da individualidade biológica, do objetivo como prioridade na vida e da paciência. Quando + jovem nunca acreditei que alguém de 1,70m com + de 44 de biceps num percentual BF decente fosse natural e Hoje ja estou nesse patamar, sendo natural (passei de uma carcaça de 56kg pra 90kg e calei a boca os caras que me enchiam o saco falando q eu não ia evoluir nunca sem ciclar).

Aos colegas q acham que já atingiram seu limite devem repensar se não estão usando muletas psicológicas pra justificar seu desejo de entrar nos venenos precocemente.

Link para o comentário

M-DROL e Reign Darkside é tudo de ''proibido'' que fiz uso até hoje.

Ganhei bastante com M-drol (8kg), depois que sofri um acidente, obviamente fiquei sem malhar e perdi tudo... e hoje em dia treino sem tomar nada, estou mais leve e bem mais forte, rasgando... e sem tomar suplemento algum, nada de nada mesmo. Ontem que comecei a tomar creatina.

Link para o comentário

Limite depende da individualidade biológica, do objetivo como prioridade na vida e da paciência. Quando + jovem nunca acreditei que alguém de 1,70m com + de 44 de biceps num percentual BF decente fosse natural e Hoje ja estou nesse patamar, sendo natural (passei de uma carcaça de 56kg pra 90kg e calei a boca os caras que me enchiam o saco falando q eu não ia evoluir nunca sem ciclar).

Aos colegas q acham que já atingiram seu limite devem repensar se não estão usando muletas psicológicas pra justificar seu desejo de entrar nos venenos precocemente.

So por curiosidade qual teu bf?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...