Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

2- Puxada para dorsais por trás da cabeça

puxada-dorsal-tras-da-cabeca-nuca.jpg

Mais uma vez caímos em um exercício com um poder de isolamento extremamente grande, mas que infelizmente gera uma compressão articular muito grande nos ombros.

Até mais do que o desenvolvimento para ombros com barra por trás, esse é um movimento o qual concentra não somente a carga na hora da compressão, mas concentra a força que estamos fazendo. Se utilizada uma carga alta, é possível que o indivíduo tenda a comprimir ainda mais os ombros e usá-los ainda mais no movimento, causando um problema ainda maior.

FONTE: http://dicasdemusculacao.org/conheca-3-exercicios-voce-deve-utilizar-menor-frequencia-treinos/

Opiniões?

Postado

acho interessante pra colocar no final de um treino de costas, mas tá longe de ser base...

Postado

puxa na frente

é a mesma coisa que atrás

sem ter risco de lesões alto

Quando eu era iniciante, fazia 4x8 puxada por trás, 4x8 aberta pela frente e 4x8 fechada pela frente. Depois ia fazer remada baixa 4x8 pegada aberta e 4x8 pegada fechada.

Pense num treino de costas supimpa!

Postado

Quando eu era iniciante, fazia 4x8 puxada por trás, 4x8 aberta pela frente e 4x8 fechada pela frente. Depois ia fazer remada baixa 4x8 pegada aberta e 4x8 pegada fechada.

Pense num treino de costas supimpa!

kkkkkkkkkkkkkkk somos dois

me lembro de começar o treino no puxador e terminar no puxador

Postado

Hj sou adepto da calistenia, ainda que alguns exercícios eu utilize sobrecarga. No treino de costa percebo que ao melhorar na puxada na frente não melhoro na puxada atrás, contudo trabalhar a puxada atrás melhora consideravelmente, a médio prazo, todo o desenvolvimento dos dorsais. Mas faço a cada 15 dias justamente por esse problema articular e sobrecarga no ombro, e sempre trabalho o manguito para evitar problemas. Porém acredito que barra é diferente de puxada pela mudança do centro de gravidade e compensação (mudança ligeira no angulo e outras mudanças para evitar desconforto).

O que acham?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...