Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Consequencia Da Falta De Vitaminas

xMaresiax

Posts Recomendados

Postado (editado)

olá fellas.

utlimamente tenho me aprofundado um pouco mais no assunto vitaminas, já que tenho alergia a ovo e me dou muito mal com leite, dois alimentos ricos em vitaminas.

faço uma dieta muito focado em carbo/proteina/gordura como a maioria no fórum, porem sem frutas. como legumes e verduras, principalmente brócolis e vegetais de folhas escuras

procuro todo almoço tomar um centrum adulto, já faço isso a um tempo, mas fiquei muito encanado depois de um amigo nutrólogo comentar que as vitaminas desses comprimidos, em sua maioria, nao sao bem absorvidas no corpo, porque seriam necessarias outras substancias que levariam a absorção das mesmas. Essas substancias não existem na capsula, tecnicamente o cara teria que fazer uma refeição perfeita e depois tomar o comprimido. Ja ouvi tbm outros medicos e um prof de biologia meterem o pau em centrum e afins, dizendo ser dinheiro jogado fora, todos alegando o mesmo motivo citado anteriormente. por isso, busco agora retirar vitaminas de alimentos.

será que a falta de vitaminas pode radicalmente afetar o resultado na academia? acredito que sim, já que vitamina A ajuda o metabolismo de proteinas no figado, e em outro exemplo, a vitamina c é imprenscindivel pra formação da proteina colageno no organismo, cuja importancia estrutural no corpo é enorme.

finalmente, gostaria de perguntar: quais alimentos deveriam ser estrategicamente consumidos em uma dieta de hipertrofia que contenham o maximo possivel das vitaminas necessarias ao anabolismo muscular ?

imagino que um cara pode fazer uma dieta perfeita, batendo todo dia as metas de proteina, gordura, carboidratos. mas sem as vitaminas em sua quantidade minima, seria um corpo desarmado e sem a capacidade de trabalhar todo o alimento consumido para gerar massa muscular.

acho que assim como eu, muitos devem considerar o assunto vitaminas um pouco deixado de lado. vejo em muitos posts o pessoal comentando "ah, eu tomo um polivitaminico todo dia e já era". será que é assim ? será que só isso funciona? será que não é um assunto subestimado ?

abs a todos.

Editado por xMaresiax
Postado

Vou citar um que não falta na minha dieta:

Brócolis:

- Rico em calcio;

- Contém boas quantidades de vitamina A e C;

- Contém também ácido fólico, selênio e potássio;

Postado

eu tbm considero o brócolis um dos melhores alimentos que existe, nao deixo de comer nenhum dia

tinha o costume de comer muita alface, mas soube que é uma das piores opções de verdura, que traria beneficios relevantes apenas pela quantidades de fibras que o contem

Postado

Figado. 200g por dia, te garante quase tudo.

Coma ele com um pouco de azeite, para as vits lipossolúveis.

Outros:

Castanha do para: Selênio +vit E

Amêndoas, castanhas e oleaginosas vit E

Crustáceos: Iodo

Ou compra um multi importado. Multivit nacional é jogar dinheiro fora mesmo.

Sua alergia é provavelmente a clara. Testa comer a gema ver se não da reação.

Postado (editado)

Eu estava pesquisando a respeito tambem. Sobre o calcio li que vitamina d3 ajuda na absorcao, mas a k2 ajuda na distribuicao correta(se nao me engano é isso). Tem algumas cosias do tipo com outras "combinacoes" tambem, mas da uma lida, é tanta coisa que confunde.

Acho complicado classificar em grau de importancia, mas complexo B, vit D3, magnesio, selenio, zinco, omega 3, C, E e outras sao importantes, ainda estou lendo sobre isso tbm.

EDIT

Igual falaram, selenio vc acha bastante na castanah do para mesmo, multivitaminico é bom improtado pq ja descarta complexo B e algumas outras talvez.

eu tomo multi ja, mas quero suplementar com outras coisas separadas que ele nao da o suficiente, vou ver no que da.

Editado por gmds
Postado (editado)

Figado. 200g por dia, te garante quase tudo.

Coma ele com um pouco de azeite, para as vits lipossolúveis.

Outros:

Castanha do para: Selênio +vit E

Amêndoas, castanhas e oleaginosas vit E

Crustáceos: Iodo

Ou compra um multi importado. Multivit nacional é jogar dinheiro fora mesmo.

Sua alergia é provavelmente a clara. Testa comer a gema ver se não da reação.

Bem lembrado, esqueci de citar figado, talvez o alimento mais rico em vitaminas. Mas por considerar o gosto pessimo, eu n conseguiria manter na minha dieta com frequencia.

E minha alergia infelizmente tb é a gema, fiz exames comprovando, puta azar !

Editado por xMaresiax
Postado (editado)

Eu salada no almoço e janta contendo: acelga ou alface, tomate, cenoura, repolho ou repolho roxo, brócolis cozido, beterraba.

Ainda, em tais pratos de almoço e janta eu rotaciono (um destes a cada dia): lentilha, feijão, grão de bico e ervilha (comprada crua e cozida em casa).

E, finalmente, ao longo do dia, consumo porções pequenas (que suas porções fiquem dentro da faixa dos 10 a 12 g de carboidratos) das seguintes frutas): laranja, maçã, pêra, kiwi, manga e banana.

No café da manhã e em dois lanches durante o dia eu incluo 200 ml de leite + 30 g de amêndoas (rotaciono com c. do pará, c. de caju, nozes e pistache).

Mesmo assim eu preciso de alguns complementos, incluindo multivitamínico, para bater alguns VRDs de vitaminas.

Editado por Jaraqui
Postado

Não somente a capacidade de absorção, mas o Centrum adulto também é pífio nas quantidades. Tú está ingerindo menos ainda do que acha que deveria. Polivitaminicos no BR são 100% do valor diário, e algumas vitaminas nos EUA, só como exemplo, chegam a 9000% do valor diário.

E quanto aos alimentos.. Salada variada (Brócolis, alface, beterraba, cenoura, espinafre, etc), Frutas, Polpa de fruta congelada (Pela praticidade, e além disso algumas contém 1500-2000% do VDR de Vit.C), carne vermelha/peixes devem ajudar bastante

Postado

alguma sugestão de polivitaminico importado ?

Cara, eu usei o Alive! e gostei DEMAIS. vem 1G de vit C, potassio, cromo, um pouco de extrado de chá verde, omegas, extrato de açaí.. Enfim, é completaço. Pesquisa aí que tu acha a tabela completa. O problema é que eu importei faz tempo, hoje o dolar tá altíssimo e as taxas mais ainda. Não sei se vale a pena importar, e nunca vi ele a venda no Brasil. Se tiver, provavelmente a Anvisa também vá tirar tudo o que ele tem de bom =\

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...