Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia!

To com uma dúvida que ta me matando rs! Queria saber se agua em excesso causa retenção de liquidos ? Pois vemos em todos os sites, fóruns, artigos que para a retenção de líquidos devemos diminuir o sal na alimentação e aumentar o consumo de agua, pois bem de uns tempos pra cá reduzi o consumo de sal e estou tomando muita agua, muita agua mesmo e parece que a retenção de liquidos ainda esta acontecendo !

Tudo que é em excesso faz mal, isso eu sei! Mas será que a agua em excesso causa retenção de líquidos e assim contrariando o que vimos e ouvimos por ai ? Talvez seja pelo fato de os rins ficarem sobrecarregados com o excesso de agua e assim jogando a agua que não consegue ser escretada para as células.

Alguem pode me dar uma luz?

Obrigado :oneeyed02:

Publicidade

Postado

Água que eu saiba tira retenção.... tomo em média 6 litros por dia e não me causa nada. Pode ser gordura ou mal funcionamento dos rins.

Essa eu pulo, mas PRA MIM agua em excesso não faz mal... claro, máximo que tomo são 6 litros.

Abs

Postado

Não consumo quase nada absolutamente de sal , estava até com concentração de sódio e potássio baixa no sangue devido ao excesso de agua. Bom, de qualquer forma vou diminuir o consumo de agua e ver se há alguma melhora.

Postado

falta de calorias e carbo por muito tempo causa retençao

a falta de calorias e carbo no corpo seria pelo fato do corpo entrar no "efeito sanfona" ? assim que fizer uma refeição contendo carboidrato o corpo automaticamente estoca em forma de gordura ? e é aquela gordura subcutânea chata pra cacete de perde né?

Postado

a falta de calorias e carbo no corpo seria pelo fato do corpo entrar no "efeito sanfona" ? assim que fizer uma refeição contendo carboidrato o corpo automaticamente estoca em forma de gordura ? e é aquela gordura subcutânea chata pra cacete de perde né?

Desculpe, mas acho que não faz muito sentido isso que tu quis dizer.

Acho que o que o colega quis dizer é que muito tempo em baixas calorias desacelera o seu metabolismo e prejudica a queima de gordura.

Quanto a retenção que tu falaste, pode depender de qual carbo tu está ingerindo, uns retém mais que os outros, ou então pode não ser retenção e sim gordura.

Postado (editado)

Desculpe, mas acho que não faz muito sentido isso que tu quis dizer.

Acho que o que o colega quis dizer é que muito tempo em baixas calorias desacelera o seu metabolismo e prejudica a queima de gordura.

Quanto a retenção que tu falaste, pode depender de qual carbo tu está ingerindo, uns retém mais que os outros, ou então pode não ser retenção e sim gordura.

Entendi, obrigado pelos esclarecimentos !

E a respeito da retenção.. dito e feito! Reduzi a ingestão de agua para um nível mais baixo, mas não muito baixo.. o necessário, antes eu bebia muita agua o tempo todo.. consegui perder retenção hídrica e me sinto muito melhor, mais leve, não fico mais inchado , e a definição esta a aparecer! Quem diria... agua em excesso tambem causa retenção ... li alguns artigos e vi que é possível sim agua demasiadamente causar retenção pois o rim não consegue filtrar toda a água e acaba jogando pra dentro da célula !

Editado por pedrosantos19

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...