Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

2012-2014 Só Com Treinos Calistenicos


Posts Recomendados

Publicidade

Na época que estive fora da academia, fiz diversos exercícios bodyweight, estava procurando fotos pra postar aqui dos resultados mas não achei, tinha ganho 5kg, sou militar e tenho muito resistência em exercícios de barra e flexão.

Fazia um treino como se estivesse em uma academia, 4 ou 5 variações de flexão aberta com foco no peitoral, 3 flexões fechadas pra triceps, só um exemplo, no outro dia variações de barra fixa, só não fazia esses testes de força como conseguir segurar o corpo horizontalmente com os 2 braços numa pilastra, isso eu não tinha força pra fazer, mas acho que é uma questão de treinamento e insistência, tudo no começo é difícil, mas meu foco mesmo era em ter um shape apresentável.


Barra eu fazia 16 repetições sem roubar, tinha mutante no quartel fazendo 25 barras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem pratica calistenia, não foca na intensidade (peso), mas sim no volume total de treino.<br />Resumindo...por isso que o autor do tópico precisa treinar 2 ou 3 horas por dia, pois o corpo necessita de um grande volume de treino para continuar ganhando força e musculo. Já quem treina visando aumento de cargas na academia treina por 1 hora e é suficiente, com exceção de alguns treinos tipo 5x5 que visam o pouco volume total e assim pouco ou nada ganham de musculo.<br />Quanto mais volume de treino o cara aguentar, mais forte e consequente mais musculo ganha.<br /><br />Pessoalmente prefiro calistenia, o que fode é muitas vezes não ter disposição ou paciencia pra ficar treinando por 2 ou 3 horas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

soncinifull cara muito top, há 2 anos atrás eu conheci o streetworkout porém eu nunca treinei, tenho vontade mas ainda não fiz, eu pretendo começar em breve, como você começou praticando? foi pegando os ensinos com algum grupo? desculpa pelas perguntas é que sou bem leigo nesse assunto, tem algum canal que da algumas dicas no youtube? parabéns cara, seu shape ta muito foda, se puder tirar minhas dúvidas agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

, com exceção de alguns treinos tipo 5x5 que visam o pouco volume total e assim pouco ou nada ganham de musculo.

hahaha, vai nessa, pra mim foi o treino que mais me deu músculo e uma densidade boa foi esse, sua colocação não é válida na prática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahaha, vai nessa, pra mim foi o treino que mais me deu músculo e uma densidade boa foi esse, sua colocação não é válida na prática.

Mano, treinei 5x5 durante mt tempo, sei como funciona na pratica. Realmente densidade da sim, pois o musculo ganho vem através de altas cargas, força pura. Agora volume, qualidade, simetria, etc é outra historia...não é com 5x5 que tu ganha não. Sabe pq? 1º pq falta volume de treino (o mais importante) para gerar hipertrofia satisfatória, depois pq treinos com poucos exercícios vai desenvolver musculo de forma desproporcional (exemplo: se so fizer agacho para pernas, tua bunda vai crescer mt e quadríceps fica pra tras)...já pra não falar em potencial de lesão que um treino desse tem...fuder teus joelhos, tua lombar ou teus ombros com cargas enormes perto da falha é so questão de tempo...por mt boa técnica e cuidados que vc tenha, seu corpo não é de ferro.

Mas eu não falo mal de 5x5 não, é a forma que mais eu gosto de treinar (independentemente se é ou não melhor pra hipertrofia)...é o treino que mais tesao me da, que mais impacto tem sobre meu psicológico. Agora, não podemos negar que tem muitas desvantagens e que para hipertrofia exitem caminhos melhores e mais fáceis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas eu não falo mal de 5x5 não, é a forma que mais eu gosto de treinar (independentemente se é ou não melhor pra hipertrofia)...é o treino que mais tesao me da, que mais impacto tem sobre meu psicológico. Agora, não podemos negar que tem muitas desvantagens e que para hipertrofia exitem caminhos melhores e mais fáceis.

Esse é o bom ponto.

A principal vantagem do 5x5 é fazer a pessoa parar te ter medo das cargas pesadas e perceber que "Caralho, sou mais forte do que imaginei". Isso é extremamente importante para quem busca hipertrofia/força.

Mas não é um treino milagroso, só serve para montar uma base por uns meses.

Quanto ao foco do tópico, a calistenia, acho que muito além da densidade, a principal vantagem dela é a resistência que a pessoa adquire nos tendões, ligamentos, pegada e core ao fazer exercícios mais avançados - back lever, one arm chin up, pistol squats e coisas do gênero. Esse manolo que postou seus resultados ali na primeira página deve ter, sem dúvidas, essas partes do corpo bem mais saudáveis que a maioria de nós do fórum.

Editado por Kinko_RO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...