Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, boa tarde !!

Altura: 193cm
Peso: 82kg
BF: 17% (alto)

Objetivo: Diminuir o BF e tentar manter a massa magra !!

OBS: alto acumulo de gordura no abdomen !!

Seguinte, seguindo com meus dados acima, pela minha altura ainda estou com pouco peso, porem minha genetica não é das melhores e possuo um alto indice de gordura localizada (dificil de acabar), logo decidi reduzir para depois dar um ganho num BULK LIMPO!!!

vou postar minhas atividades e dieta, ESTOU ABERTO A SUGESTÕES E CRITICAS CONSTRUTIVAS !!!

Minha TMB é 3014 kcal

Atividades:
Segunda, Quarta e sexta faço AeJ pela manha, bem cedo e antes do almoço faço academia (ABC)
Terça e quinta faço natação as 07:00 da manha !!!

as vezes no final da tarde, sei la umas 3x na semana corro por mais ou menos 40min !!!

bebo bastante agua, de 3 a 4 litros por dia e sigo a dieta a risca !!!

Nos finais de semana, apenas corro no domingo de manha, e mantenho a dieta !!

nada de refrigerantes, doces e alcool !!!

Mais uma vez, muito obrigado a todos e se puderem avaliar minha dieta, agradeço desde ja !!!

DIETA >> http://www.casimages.com.br/i/150118082836364631.png.html

MACROS >> http://www.casimages.com.br/i/150118082838281619.png.html

coloquei 0,8g por kg de gordura

2,5g por kg de proteina

3g por kg de carbo

ate o momento com esta dieta, meu deficit é de -225 kcal !!!

acho q terei que diminuir mais, esta pouco !!!

deem uma olhada por favor!!

Publicidade

Postado

Eu näo consumiria calorias líquidas... Muito whey e albumina. Eu os trocaria por comida.

Acho 225 kcal um défice muito pequeno, principalmente para uma TMB relativamente alta como a sua. Eu o aumentaria um pouco. Talvez tirando um pouco de proteína.

Vi que você consome 5 claras de ovo por dia. O que você faz com as 5 gemas?

Postado

O problema é que quando se entra em cutting, a fome comeca a aparecer com maior intensidade, daí a importância de saciar a fome. O que você acha que vai aumentar a sensacäo de saciedade, 25 gramas de whey ou 100 gramas de frango?

Postado

entao evito comer a gema por causa da gordura, tem gte q fala que n tem nada disso, e tem gte q fala, dai prefiro evitar!!!

whey tomo 30g so, 15 depois do AeJ e 15g apos a academia, msm assim ele ta acabando enao vou comprar mais, estou sem grana, vou gastar c dieta!!!

vou tirar um pouco da proteina !!

um deficit bom seria umas -500kcal???

Postado

entao evito comer a gema por causa da gordura, tem gte q fala que n tem nada disso, e tem gte q fala, dai prefiro evitar!!!

whey tomo 30g so, 15 depois do AeJ e 15g apos a academia, msm assim ele ta acabando enao vou comprar mais, estou sem grana, vou gastar c dieta!!!

vou tirar um pouco da proteina !!

um deficit bom seria umas -500kcal???

Acho que 500 tá bom. Mas é uma questäo de corpo e de pessoa. Pode comecar com 300 e ir aumentando o défice gradualmente.

Quanto à gordura do ovo, se você cortar o azeite pode incluir ovos inteiros. Se lembre que cada gema tem praticamente a mesma proteína de uma clara. Entäo, ao invés de 5 claras, dá pra consumir 3 ovos inteiros e cortar o azeite.

Você economiza 2 ovos por dia e näo joga comida no lixo.

Postado

Gema tem gordura, sim. Mas entre comer 3 gemas e tomar 20ml de azeite, o que você prefere?

Não é questão de alimento X ser melhor pra dieta que alimento Y, é só questão de encaixar nos macros.

Pra cutting eu gosto de um déficit de 20%. No seu caso, 600kcal.

Postado

ok, da dó mesmo jogar comida fora, vou cortar o zeite e comer o ovo inteiro !!!

cara a conta da TMB fiz pela tabela de excel do forum, acho que esta correta!!!

obrigado galera!!!

como faz a conta por calculos??

cara assim que o whey acabar, essa semana ele acaba, vou substituir por ovos, frangou , atum, sardinha!!

mas a albumina eh foda, qual comida que tem proteina de lenta absorção???

Postado

Eu acho que sua TMB tá certa, até porque você é bem alto.

Mas nenhum desses cálculos é muito confiável. Se você elaborou uma dieta com um déficit de 500kcal, espera-se que você perca perto de 500g de peso por semana. Se não estiver perdendo 500g/semana, diminua as calorias até acertar o cálculo.

Sobre a albumina, não fique preso nessa de "comer proteína de lenta absorção antes de dormir". O que importa mesmo é só bater a quantidade diária, independente do horário.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...