Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá galera, venho pela primeira vez aqui pedir ajuda sobre um novo esquema de treino que estou planejando para assim que eu atingir 400kgs nos 3 levantamentos básicos.

Atualmente estou com 81kg, percentual de gordura elevado 15~20% reais (quando era ano passado fiz DXA Scan e deu 18% aos 78kgs), e com as cargas de 86kg para supino, 114kg para agachamento, 140kg para levantamento terra, todos para rep (3~6), fazendo o treino Powerlifting to Win. Ainda estou progredindo diariamente nas cargas, visto que já cheguei a agachar 128kg, 104kg no supino e 164kg no terra para 1RM.

Pretendo agora na metade desse ano atingir meu objetivo, e então começar a mesclar alguns exercícios para hipertrofia, principalmente para bíceps e ombro já que treino força há 2 anos e sinto esses músculos negligenciados demais. E quero manter esse treino por umas 16 a 20 semanas. Também acredito que é importante manter uma boa frequência no treinamento dos músculos, portanto penso em fazer um AB dividido em puxar/empurrar (preferencialmente) ou upper/lower. Aqui iria um esboço do que estou pensando:

Segunda: Treino de puxar/força

Levantamento Terra ou variação

1x5 @60%

1x5 @70%

1x5 @80%

1x3+@90%

Remadas livres

4x4-6 @80%

Barra fixa

15-30 reps (cluster)

Terça: Treino de empurrar/reps

Supino c/halteres ou

Paralelas ou

Variação de agachamento

De 3 a 4 séries de 10 a 15 reps

Exercício complementar:

Agachamento unilateral 3x12 ou

Crucifixo/voador 3x15

Good morning

3x8-12

Deltóide medial:

Desenvolvimento com halteres ou

Elevação lateral

4x8-12

Panturillha no leg press ou barra guiada

3XF

Exercício isolador p/ peito, tríceps, deltóide ou lombar

Quinta: Treino de puxar/reps

Levantamento terra

4x6-8

Stiff ou Romanian Deadlift

4x8-12

Remada livre ou

Barra fixa

3x8-12

Encolhimento:

3x15

Supersérie puxada+bíceps

3-4 superséries de 8-12 reps

Sexta: Treino de empurrar/força

Agachamento

1x5 @60%

1x5 @70%

1x3 @80%

2+x3-6@85%

Supino

1x5 @60%

1x5 @70%

1x3 @80%

3+x3-6@85%

Obs: na última faixa de intensidade de agachamento/supino fazer o máximo número de sets sem diminuir a carga ou baixar de 3 reps.

Minhas dúvidas seriam se eu deveria mudar a faixa de intensidade dos treinos de força semanalmente (aka 5/3/1), se esta frequência de treino e a escolha de exercícios está boa (ou talvez mudar para FB3x?) e gostaria também da opinião geral de vcs sobre esse treino.

Editado por hylian

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...