Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Batata Doce Com Casca X Batata Doce Sem Casca

Posts Recomendados

Postado

Falae pessoal estava aqui ajustando minha dieta, contando as calorias e tal, ai fiquei com uma duvida.

Em 100g de batata doce com casca tem: 112 calorias; 25,8 Carbo; 2,4; proteina

Em 100g de batata doce SEM casta tem: 75 calorias; 17,7 Carbo; 1,3 proteina

A casca faz tanta diferença assim? eu geralmente como com casca (n por causa dessa modinha do krl) e porque eu ja cozinho mando pras marmita e ja era n tenho tempo de descasca 1 kg

Estou em cutting e ja estou numa fase q a fome ta foda, então se eu tirar a casca vou poder comer mais doq eu como atualmente? que seria 150g com casca, se caso tirar a casca passo a comer 220g no pré treino.

VLLW

OBS: CONTO AS CALORIAS PELO FATSECRET

Editado por M3ueGG

Postado

Acredito que não tenha tamanha diferença assim, porém, tem um pouco mais kcal.

Mas, é na casca que contém grande parte de vit C, fibra e potássio.

Postado
  • Autor

Acredito que não tenha tamanha diferença assim, porém, tem um pouco mais kcal.

Mas, é na casca que contém grande parte de vit C, fibra e potássio.

Vou manter a casca então, pelas vitaminas msm :) vllw

Postado

Acho um pouco estranho a forma como actualmente o ser humano restringe tudo o que acha fora do comum. A espécie humana, nossos antepassados, comiam o que recolhiam, acha que eles iriam depelar a batata doce?

Eu sempre comi batata doce com casca, é rica em fibra e nutrientes.

Se está em cutting corta na quantidade e especialmente no açúcar, não na casca.

Editado por Marcos12

Postado

Como disse o monstro: "Tira casca da batata doce? Tira a casca do amendoim também pra comer, né? v¨%@$nho" AHuahuhauah

No ofense, só brincando.

Manda bala com a casca, cara, obviamente.

Abraços.

Postado

Mano, gosto é igual ** entao se voce quiser comer sem a casca manda ver, nao vai morrer por causa disso. Nao esquece um multivitaminico.

Postado

Falae pessoal estava aqui ajustando minha dieta, contando as calorias e tal, ai fiquei com uma duvida.

Em 100g de batata doce com casca tem: 112 calorias; 25,8 Carbo; 2,4; proteina

Em 100g de batata doce SEM casta tem: 75 calorias; 17,7 Carbo; 1,3 proteina

A casca faz tanta diferença assim? eu geralmente como com casca (n por causa dessa modinha do krl) e porque eu ja cozinho mando pras marmita e ja era n tenho tempo de descasca 1 kg

Estou em cutting e ja estou numa fase q a fome ta foda, então se eu tirar a casca vou poder comer mais doq eu como atualmente? que seria 150g com casca, se caso tirar a casca passo a comer 220g no pré treino.

VLLW

OBS: CONTO AS CALORIAS PELO FATSECRET

Medidas p/ 100 g:
Batata doce cozida sem casca: 76 cal; P / G / C: 1.37 / 0.14 / 17.72 g;
Batata doce cozida (assada ?) com casca: 90 cal; P / G / C: 2.01 / 0.15 / 20.71 g.
Estranho você estar buscando algum saldo calórico pra comer alguma coisa descascando a batata doce.
Comigo aconteceu o contrário: eu tirei o pão integral e passei a usar a batata doce por ela ter menos calorias... hehehe...
E o tempo passou e acabei me acostumando. Agora só como pão quando é dia de fúria.
Postado

Não sabia que ela tinha tantas kcals, se for assim vc pode tirar a casca e assim vai poder comer mais :thumbsup_anim:

Eu prefiro com casca por causa do sabor.

Postado

Se você está indo por esse índice aí, um pouco desprezível por sinal, aconselho a comê-la crua.

Muito mais nutrientes. Chutaria uns 20% a mais.

(Alguns pedaços com casca, outros sem)

Editado por Marombadim

• 2 semanas depois...
Postado

Porra, com casca é mó ruim, pelo menos pra mim. E sim, faz diferença, até muita...

corrijam-me se eu estiver errada. mas a concentração maior de agrotoxico na batata nao é justamente na casca ?

ALIAS /\

Postado

É o pensamento IIFYM... Esquecam tudo e foquem só nos macronutrientes. Agrotóxico? Tem caloria isso?

o que diabos tem a ver IIFYM com a história? é incrível sua capacidade de bostejar em todo tópico.

@topic: Lava bem com uma esponja e água e come com casca.

Postado

o que diabos tem a ver IIFYM com a história? é incrível sua capacidade de bostejar em todo tópico.

Na primeira vez que li o comentário dele também fiquei puto pq ele faz isso em vários tópicos mas depois lendo novamente eu até entendi a posição dele.

Se você parar pra ler os comentários dele, a intenção dele não é ser o chatão do fórum mas aproveitar o tema dos tópicos pra abrir uma discussão sobre aquilo.

Editado por leonardooosouza

Postado

acho uma puta babaquice esse negocio de "ain q viadinho, descasca a batata doce". Pra mim viadinho eh quem dá o cu. Se vc nao dá o cu, pode comer até batata doce em pó que vc nao vai ser viadinho por isso.

@topic

Se a casca tem mais fibras, coma com ela mesmo. As fibras vão quebrar o galho da saciedade. Fora as vitaminas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.