Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Eu tomei hoje, 20 minutos depois do almoço com um pouco de agua. Esta correto essa maneira:

Comprei da Sundown, e boa tambem:

E minha refeicao pos-treino e liquida, entao posso tomar o shake de 2 bananas + 400ml de leite + 2 colheres de sopa de albumina e esperar quanto tempo pra tomar depois: Nao queria mandar a vitamina B junto com o shake, pois eu tomo com leite. Melhor mandar agua pra garantir ne:

Valeu a ajuda Leandro, abracao irmao.

PS: Desculpe se nao demorar um pouco pra entender o que escrevi. Estou no intervalo da aula de ingles, o teclado aqui e cheio das frescuras, nem sei como que usa certos pontos e acentos.

Seus dois pontos são iguais à interrogações, né?

Então.

Sim, Pedroviski, está certo tomar logo após o almoço com água.

Quanto a refeição pós treino, você toma uma meia hora depois do treino (segundo uns estudos que li, seu corpo logo após o exercício ainda não começa a absorver rapidamente os nutrientes, demora um pouquinho) e meia hora~1 hora depois da refeição líquida, come uma refeição sólida. E eu diria pra você no pós treino, tomar o leite e comer algum carbo de rápida absorção, como uma melancia, ou até mesmo açúcar mascavo/até branco, na pior das hipóteses com a albumina (que já é de lenta absorção, eu pegaria o frango que demora menos pra ser absorvido). Depois manda mais carbo de alto IG com + proteínas.

Abraços!

Publicidade

Postado
Seus dois pontos são iguais à interrogações, né?

Então.

Sim, Pedroviski, está certo tomar logo após o almoço com água.

Quanto a refeição pós treino, você toma uma meia hora depois do treino (segundo uns estudos que li, seu corpo logo após o exercício ainda não começa a absorver rapidamente os nutrientes, demora um pouquinho) e meia hora~1 hora depois da refeição líquida, come uma refeição sólida. E eu diria pra você no pós treino, tomar o leite e comer algum carbo de rápida absorção, como uma melancia, ou até mesmo açúcar mascavo/até branco, na pior das hipóteses com a albumina (que já é de lenta absorção, eu pegaria o frango que demora menos pra ser absorvido). Depois manda mais carbo de alto IG com + proteínas.

Abraços!

Valeu a ajuda Bizzo!

Então, eu nem tomo o shake pós-treino... Também já li um artigo postado aqui no fórum mesmo, no qual foi feito o seguinte estudo: um grupo

de pessoas ingeriu o shake pós-treino imediatamente depois do treino, e outro grupo, 1h depois do fim do treino. O segundo grupo apresentou resultados melhores hehe

Eu mando a banana no shake pós-treino por causa da praticidade, em primeiro lugar, e também é a fruta que eu mais gosto. O IG dela é médio, caminhando pra alto (57) então acho que não tem nenhum problema.

O problema com relação á tomar a vitamina B é que a anos eu não mando água durante e nem depois das refeições. Espero 1h depois de terminar de comer para ingerir líquido... Mas vo mandar depois do almoço mesmo.

Abração.

Postado
Comprei vitamina B da Sundown, e boa tambem?

Aguardando a resposta.

B complex da Sundown (paguei 20 conto em 100 cápsulas). "Dose diária: 1 comprimido ao dia na refeição".

Cada comprimido contém:

1,5mg de vitamina B1 (tiamina) -------------- 125%IDR

1,7mg de vitamina B2 (riboflavina)------------ 131%IDR

20mg de Niacinamida----------------------------125%IDR

2,0mg de vitamina B6 (piridoxina)--------------154%IDR

400mcg de Ácido Fólico--------------------------167%IDR

6mcg de vitamina B12 (cianocobalamina)------250%IDR

1 - Eu não sou nem nunca fui anêmico, mas acabei de ler que vitamina B12 em polivitamínicos, juntamente se os mesmos contiverem pequenas quantidades de ácido fólico, pode acontecer uma melhora da anemia e ser provocado um agravamento das manifestações neurológicas decorrentes do desvio do ácido fólico para corrigir a anemia. Eu posso ter algum problema com isso, tomando esse polivitamínico da Sundown??? (Eu não tenho anemia e nem "manifestações neurológicas").

2 - Niacinamida:

Doses diárias recomendadas: 15 mg.

Manifestações de excesso: a Niacina não costuma ser tóxica, mesmo em altas doses, mas pode provocar coceira, ondas de calor, hepatotoxicidade, distúrbios digestivos e ativação de úlceras pépticas.

Meu fígado sempre foi saudável. Eu não tô a fim de intoxicar meu fígado ingerindo essa quantia de nicotinamida presente nesses comprimidos de vitamina B da Sundown. É raro casos de manifestação de intoxicação do fígado através da nicotinamida? Ou eu posso confiar obstinadamente na Sundown, visto que ela é bem conceituada???

Postado
Eu tomei hoje, 20 minutos depois do almoço com um pouco de agua. Esta correto essa maneira:

Comprei da Sundown, e boa tambem:

E minha refeicao pos-treino e liquida, entao posso tomar o shake de 2 bananas + 400ml de leite + 2 colheres de sopa de albumina e esperar quanto tempo pra tomar depois: Nao queria mandar a vitamina B junto com o shake, pois eu tomo com leite. Melhor mandar agua pra garantir ne:

Valeu a ajuda Leandro, abracao irmao.

PS: Desculpe se nao demorar um pouco pra entender o que escrevi. Estou no intervalo da aula de ingles, o teclado aqui e cheio das frescuras, nem sei como que usa certos pontos e acentos.

Sundouwn é uma boa marca, tenho vitamina c dela, é boa sim.

Umas das funções mais importantes da vitamina b (ainda mais no pós-treino) é ajudar na absorção e rapidez dos alimentos. Então é MUITO MELHOR vc mandar o shake e logo em seguida mandar o comprimido, pode até engolir o comprimido junto com o shake.

Aguardando a resposta.

B complex da Sundown (paguei 20 conto em 100 cápsulas). "Dose diária: 1 comprimido ao dia na refeição".

Cada comprimido contém:

1,5mg de vitamina B1 (tiamina) -------------- 125%IDR

1,7mg de vitamina B2 (riboflavina)------------ 131%IDR

20mg de Niacinamida----------------------------125%IDR

2,0mg de vitamina B6 (piridoxina)--------------154%IDR

400mcg de Ácido Fólico--------------------------167%IDR

6mcg de vitamina B12 (cianocobalamina)------250%IDR

1 - Eu não sou nem nunca fui anêmico, mas acabei de ler que vitamina B12 em polivitamínicos, juntamente se os mesmos contiverem pequenas quantidades de ácido fólico, pode acontecer uma melhora da anemia e ser provocado um agravamento das manifestações neurológicas decorrentes do desvio do ácido fólico para corrigir a anemia. Eu posso ter algum problema com isso, tomando esse polivitamínico da Sundown??? (Eu não tenho anemia e nem "manifestações neurológicas").

2 - Niacinamida:

Doses diárias recomendadas: 15 mg.

Manifestações de excesso: a Niacina não costuma ser tóxica, mesmo em altas doses, mas pode provocar coceira, ondas de calor, hepatotoxicidade, distúrbios digestivos e ativação de úlceras pépticas.

Meu fígado sempre foi saudável. Eu não tô a fim de intoxicar meu fígado ingerindo essa quantia de nicotinamida presente nesses comprimidos de vitamina B da Sundown. É raro casos de manifestação de intoxicação do fígado através da nicotinamida? Ou eu posso confiar obstinadamente na Sundown, visto que ela é bem conceituada???

1- praticamente impossivel, em tempos q o dinheiro nao estava no topo da lista de problemas, eu tomava 2 comprimidos, um ao acordar e outro depois do treino.

2- essa dose de 15mg é o recomendado, só te da uma média otimista. sendo q a maioria dessas medias são baseadas em adultos médios (70kg) ou dietas de 2000kcal. Sendo assim 15mg é pouco para nos marombeiros. vitamina b da um UP no figado, nunca ouvi falar de problema.

Postado
Sundouwn é uma boa marca, tenho vitamina c dela, é boa sim.

Umas das funções mais importantes da vitamina b (ainda mais no pós-treino) é ajudar na absorção e rapidez dos alimentos. Então é MUITO MELHOR vc mandar o shake e logo em seguida mandar o comprimido, pode até engolir o comprimido junto com o shake.

1- praticamente impossivel, em tempos q o dinheiro nao estava no topo da lista de problemas, eu tomava 2 comprimidos, um ao acordar e outro depois do treino.

2- essa dose de 15mg é o recomendado, só te da uma média otimista. sendo q a maioria dessas medias são baseadas em adultos médios (70kg) ou dietas de 2000kcal. Sendo assim 15mg é pouco para nos marombeiros. vitamina b da um UP no figado, nunca ouvi falar de problema.

Eu nem tenho minhas contagens de kcal da dieta, minha dieta nem é fixa, mas é de acordo com uma dieta de hipertrofia (carbos, prot e gorduras).

Mas esses valores diários são de acordo com indivíduos "comuns", ou seja, 1.70m e 70kg. Eu tenho 1.90m e 90kg, então nem preciso me encasquetar tanto com isso mesmo.

Estou suplementando com vitamina B principalmente pelo fato de ela ser ser importante no metabolismo de carbos, proteínas e gorduras. Fiquei bem interessado nela quando ví vários textos na internet mencionando que ela aumenta a síntese protéica.

PS: a vitamina B que vc utiliza tbm tem nicotinamida? nicotinamida é sinônimo de vitamina B3 ou estou enganado?

Abração.

Postado

Cara, de nome nao sei direito.. eu vou dar uma olhada e te falo.. pq meu pai acha que vitamina/suplemento é bomba sabe... ae ta guardada na gaveta aqui hahaha.

Nem se preocupa cara, se tem condições mandaria 2 comprimidos (desjejum, pós-treino).

Vitamina B é mt barato, sempre garanto a minha!!

Postado

Pode usar sem medo cara, ja vi varios posts seu morrendo de medo das vitaminas e nao é facil dar problema como voce imagina... Vit. C por exemplo, que vi voce dizendo que tomava 60mg e era o suficiente, isso é o recomendado MINIMO para uma pessoa NORMAL nao ter escorbuto ou coisas do tipo, da pra mandar 2g brincando. O mesmo pra vitamina B, da uma olhada em tabela de NOs por exemplo, a maioria tem 120+mcg de B12, o que equivale a mais de 2000% do VDR. O SP250 tem 140mcg por scoop, estou usando 2 scoops por dia e nem a cor da urina alterou ainda ( só comeca a ficar amarelo mais "brilhante" caso eu tome alguma capsula de vitamina B em horario proximo do SP250 )...

Do mesmo jeito que voce encontra alguns textos dizendo que vitaminas podem fazer mal em excesso, tambem vai encontrar textos falando que mais do que 40g de proteina da problemas no rim e coisas do tipo... é mentira? nao vou dizer que é, mas todos sabemos que nós ( marombeiros ) estamos num nivel BEM acima de necessidades do que os citados por esses textos.

Abracos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...