Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

gosto de fazer a do primeiro video

, a do segundo gera mais tensão na lombar na minha opinião, e força um pouco mais a angulação do deltoide (não que seja ruim)

mas é mais pra se fazer sentado, não da pra socar muita carga no segundo

Realmente o segundo a lombar é bem forçada.

Publicidade

Postado

Como disse, eu também faço como o primeiro vídeo e meu treino trabalha com progressão de cargas, inclusive o militar é 5x5. Mas eu fiquei com dúvidas em relação aos tipos de execução. E como o amigo disse ali em cima e eu também havia perguntado, isso é mais uma questão de adaptação ao bio tipo da pessoa?

Acho que não tem muito haver com biotipo não,mais uma questão de adaptação mesmo,ou prioridade!! o segundo da um foco maior na porção lateral do ombro,então alguns afastam a pegada e jogam os cotovelos pra fora com esse intuito!!

Postado (editado)

Ambos estão certos, faça o que você sente melhor o seu deltoide, eu particularmente se fizer muito fechado sinto muito o tríceps e muito aberto já dificulta demais o exercício e se estiver com muito peso tem que ter cuidado com o cotovelo, busco um meio termo...

Editado por MarcosMakaveli
Postado

Uma dúvida, esse primeiro, tem que por a cabeça pra frente mesmo? Eu tava fazendo desse jeito na academia o instrutor disse que não precisava fazer isso.

Pelo que eu sei é por questão de equilíbrio, na fase concentrica você move a cabeça para frente e na fase excentrica para trás.

Postado

Nenhum dos dois vídeos é o Militar Press, já que esse exige que os pés estejam juntos, ou seja, sem espaçamento. Por isso, é chamado de Militar Press, lembrando a posição de um militar, soldado. Sobre a pegada, eu, particularmente, prefiro mais fechada, com cotovelos levemente apontados para frente, mas isso depende da sua anatomia. Logo, não existe opção definitivamente correta ou melhor. Os dois vídeos mostram o Desenvolvimento pela frente - OHP - e não o Militar Press.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...