Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Galera, ja faço o desenvolvimento militar a algum tempo, mas ainda tenho uma dúvida quanto à sua execução, pois eu vejo diversos vídeos mostrando a execução, e cada um faz de um jeito, alguns fazem com o cotovelo pra fora, outros fazem com o cotovelo totalmente pra dentro, qual é a forma certa? Ou isso é apenas uma adaptação ao bio tipo da pessoa?

Ex:

Nesse o cara faz com o cotovelo pra dentro.

Nesse o cara já faz com o cotovelo totalmente aberto.

Eu particularmente faço com o cotovelo não tão pra dentro, nem pra fora, faço com o cotovelo "no meio", digamos assim.

Editado por AprendizDaArte

Publicidade

Postado

E vai vir uma porrada de gente aqui, cada um dizendo um jeito diferente...

Veja qual jeito que você acha que faz mais sentido e que seu corpo se sinta melhor.

Postado

Eu faço exatamente como o primeiro vídeo,e acredito que dessa forma seja mais favorável a uma progressão de cargas,ja no segundo vídeo os cotovelos estão mais abertos pois a pegada ta bem mais afastada,o que faz com o que deltoide medial trabalhe um pouco mais,outro ponto é que no 2º vídeo o músculo fica tensionado o tempo todo,os cotovelos nunca são totalmente estendidos e tanto essa tensão constante como o afastamento da pegada dificultam o exercício,então ve o que é prioridade pra ti e a forma com que tu te senti mais confortável!!

Postado

Eu faço exatamente como o primeiro vídeo,e acredito que dessa forma seja mais favorável a uma progressão de cargas,ja no segundo vídeo os cotovelos estão mais abertos pois a pegada ta bem mais afastada,o que faz com o que deltoide medial trabalhe um pouco mais,outro ponto é que no 2º vídeo o músculo fica tensionado o tempo todo,os cotovelos nunca são totalmente estendidos e tanto essa tensão constante como o afastamento da pegada dificultam o exercício,então ve o que é prioridade pra ti e a forma com que tu te senti mais confortável!!

Como disse, eu também faço como o primeiro vídeo e meu treino trabalha com progressão de cargas, inclusive o militar é 5x5. Mas eu fiquei com dúvidas em relação aos tipos de execução. E como o amigo disse ali em cima e eu também havia perguntado, isso é mais uma questão de adaptação ao bio tipo da pessoa?

Postado

gosto de fazer a do primeiro video

, a do segundo gera mais tensão na lombar na minha opinião, e força um pouco mais a angulação do deltoide (não que seja ruim)

mas é mais pra se fazer sentado, não da pra socar muita carga no segundo

Postado

Faço igual o segundo, sinto bem mais o músculo.

Fazer de um jeito por causa da progressão na carga acho até que é bobeira em alguns casos (não mencionando a ninguém isso)

acho mais válido um peso menor e sentir mais o ombro ao todo do que fazer algo pra aumentar os números (kilos).

Eu já fiz 5x5 e realmente o primeiro é mais fácil, mas não vi vantagem alguma no trabalho do ombro assim, embora sinta ele, sentia muito

menos do que hoje com menos peso e fazendo igual ao segundo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...