Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Principio De Intolerância A Lactose + Leite Desnatado

newbuilder

Posts Recomendados

Bom dia galera,

Primeiramente, peço que mudem o tópico para a área correta se estiver na área errada. Criei no [Geral] porque não consegui acessar a parte de nutrição.

Bom, eu sempre tomei bastante leite a vida toda. Costumava tomar antes de dormir mas hoje substitui pela Albumina, então tomo 2 copos pela manhã. Nunca tive nenhum problema, mas recentemente, digo uns 3/4 dias atrás, comecei a me sentir inchado ou cheio depois disso. Seria isso um inicio ou sinal d uma fraca intolerância á lactose? Passa depois de uns 30 minutos, mas sei lá, é meio desconfortável.

Segunda duvida: Porque pode haver tantas diferenças entre o leite desnatado no mercado? Entendo desnatado como sendo sem gordura, porém a maioria das marcas oferece os 'desnatados' com 1g de gordura por 200ml, poucas com 0,5g e menos ainda com absolutamente 0g. Não tenho neurose nem nada, até porque sou frangomorfo, mas eu queria saber mesmo o motivo e qual vocês tomam.

Peço desculpas aos moderas se o tópico for inútil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

"Des" é um prefixo do latim que significa negacäo, acäo contrária ou separacäo.

É impossível você fazer a remocäo completa da gordura, ou da lactose, etc. Entäo criam-se quantidades limites para que um leite, ou qualquer produto, pode ser chamado de sem lactose, ou desnatado, etc.

Cada empresa tem seus equipamentos, seus engenheiros, técnicos e colaboradores e suas técnicas próprias.

Cada vaca é um ser vivo individual, portanto, cada uma vai produzir um leite com teores diferentes, mesmo que essa diferenca seja mínima.

Agora você entende o porquê de haverem variados teores de proteína, carboidrato e gordura em cada marca e tipo de leite?

Link para o comentário

"Des" é um prefixo do latim que significa negacäo, acäo contrária ou separacäo.

É impossível você fazer a remocäo completa da gordura, ou da lactose, etc. Entäo criam-se quantidades limites para que um leite, ou qualquer produto, pode ser chamado de sem lactose, ou desnatado, etc.

Cada empresa tem seus equipamentos, seus engenheiros, técnicos e colaboradores e suas técnicas próprias.

Cada vaca é um ser vivo individual, portanto, cada uma vai produzir um leite com teores diferentes, mesmo que essa diferenca seja mínima.

Agora você entende o porquê de haverem variados teores de proteína, carboidrato e gordura em cada marca e tipo de leite?

Valeu Torf, explica muita coisa pra mim hehe

acredito que o sintoma principal a intolerancia a lactose é a "caganeira" após ter tomado leite...

vc tem diarréia qdo toma o leite ? apenas esse mal estar ?

É um mal estar da desgraça viu, e dá um pouquinho só de caganeira, mas a caganeira é mais incomum
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...