Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Dilema Dos Boêmios Amantes Da Musculação

xMaresiax

Posts Recomendados

Queridos amigos do fórum, o que venho trazer n se trata de uma duvida, apenas tento abrir uma discussao do tema exposto a seguir

Como todos sabem, todos os ambiciosos dentro das academias que buscam shapes difíceis de serem conquistados devem viver uma vida regrada. Muitos defendem o militarismo: não se deve sair da dieta, ela é sagrada, as "fugidas" devem ser evitadas ao máximo, e usadas sabiamente, para que não se perca o foco. Confesso que vivi alguns anos nessa filosofia. Entretanto, outros vivem uma vida digamos mais "desleixada" que os anteriores, no sentido de não ter tanto autoritarismo em seus anseios e acreditando ser possível ainda assim, conquistar sua sonhada forma física.

No meu caso, sempre tirei de letra a questão da dieta. Nunca fui amante de doces. Fastfoods, frituras, nunca me seduziram.

Porém, a minha grande frustração sempre foi me manter longe das rodas de amigos, com o bom e velho alcool. Nada melhor que uma tarde em um bar com amigos, vendo a mulherada toda arrumada, tomando uma cerveja e jogando conversa fora. Acredito que muitos suspiraram lendo isso, pois assim como eu passaram muito tempo fugindo desses momentos, privilegiando a academia.

Dirão: "mas por que vc nao continua indo pro bar com eles e participa, mesmo sem beber?"

Bom... Todos os boemios sabem que isso é impossivel. A pessoa que nao esta bebendo nao consegue acompanhar a conversa daquela que está, a sintonia é outra, nao existe compatibilidade na conversa de uma pessoa bebendo com uma que nao esta bebendo. O que desmotiva completamente a ir e participar.

O que sempre me deixou com a pulga atras da orelha, foi a boa performance e o corpo bem desenvolvido, de amigos que aliavam academia com bebida alcoolica, com uma frequencia consideravel do ultimo. Por isso decidi fazer uma experiencia e a alguns meses tenho saido em media 1 vez a cada duas semanas para beber com amigos, e sim, bebo bem, nada de beber socialmente, acompanho meus amigos e volto bêbado e feliz pra casa.

Para minha surpresa, e talvez espanto, nos ultimos meses, consegui aumentar as cargas com melhor eficiencia em compostos, meu corpo esta melhor e claro, nao perdi musculo nenhum, na verdade ganhei !

Creio que a leveza que dei a minha vida, me deixou mais tranquilo e feliz. Uma pessoa de bem com a vida faz tudo melhor, inclusive sua rotina na academia.

Quanto aos temidos maleficios do alcool. Unica coisa que tenho feito é beber muita agua antes e apos os meus gorós.

Em suma, nao vi cortisol, catabolismo, ressaca e dificuldade de treino no dia seguinte, ja que bebo mta agua, nem retrocesso. Apenas melhora na qualidade de vida e desempenho fisico.

Abraço e um brinde a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu também costumo sair para beber com os amigos, cara...

Não me afeta em nada em relação ao treino, tirando claro, quando eu exagero e fico de ressaca.

O problema é que sou bem fraco em relação ao álcool, bebo uma bebo várias, e no outro dia o estômago aceita quase nada.

Outro problema é a falta de sono, de vez em quando saio nos dias de semana e durmo muito pouco para ir trabalhar no outro dia, mas estou controlando isso.

Link para o comentário

Não bebo porque não sou chegado mesmo, se curtisse até rolaria umas marvada de vez em quando. E não acredito que álcool prejudique nos ganhos (em termos de hipertrofia e força), desde que ingerido de maneira infrequente e com parcimônia

Link para o comentário

Use drogas ao invés do álcool, elas não engordam e nem catabolizam, algumas até te secam!

(brincadeira pessoal, não me deem advertência pfv! rs)

Nenhum extremismo é bom, você tem que ser é feliz. Se gosta de beber, não exclua completamente isso da sua vida. Se for uma vez ou outra realmente nem irá perceber a diferença.

Link para o comentário

ah cara, aproveita tua vida, se tu gosta de tomar um trago, toma e foda-se .. eu por exemplo tô de férias e bebo com uma certa frequência, já tô parado faz mais de 1 mês e não perdi quase nada ainda

desconfio que seja por causa das low reps

o que eu acho : vc não é profissional, vc nao vive disso, tua vida não se resume à musculação, não deixa de aproveitar com teus amigos no bar por causa da academia..

Link para o comentário

Em questão de Musculos, vc não perde nada;

Em questão de gordura, até onde sei o álcool bloqueia a queima da gordura e entra no lugar dela pra ser queimada, 7kcal/g de álcool, fora os carbos nas bebidas;

Álcool é líquido e diurético, algumas pessoas podem mijar mais do que consomem, e mandar uma retenção extra embora.

Meu problema com álcool é a perda de força. No auge eu terrava 140kg pra 6reps, se bebesse 2 beras, no outro dia mal aguentava 100kg;

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...