Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Tenho 14 anos e treino dorsal junto com os outros musculos superiores na terça e na sexta. Meu treino de dorsal é: barra fixa supinada 2x6, barra fixa pronada 2x2 (quase nao consigo completar), remada curvada 2x8 e remada unilateral 2x15 cada lado. Na barra supinada nao sinto nada da dorsal só biceps, na pronada sinto apenas o trapezio, na remada curvada (que é uma pronada e outra supinada) sinto só biceps e trapezio, e na unilateral sinto a dorsal, mas é a parte do meio apenas e nao a parte externa. Treino em casa e nao na academia, minha dorsal ate que evoluiu mas poderia evoluir mais e tambem queria aumentar em largura e sentir mais ela durante o treino. O que posso fazer?

Publicidade

Postado

Eu sentia a mesma coisa, mas li umas paradas q comecei a sentir mais a dorsal

Nas barras, sempre desça o máximo e suba o máximo, fazendo com que o ombro esmague a dorsal

Nas remadas, leve o ombro até a frente e depois volte até atrás

Além de colocar o foco da sua mente na parte que deseja trabalhar

Postado

Dorsais são difíceis mesmo de "sentir". Aumenta as cargas e tenta fazer mais concentrado.

Faz 3x10 nos exercícios com barra e com carga elevada uns 80% do seu 1mr pelo menos.

Postado

Leonardo e endomorfo vou seguir as dicas de voces...terra eu faço no dia de membros inferiores ( para exercitar a lombar e o posterior da coxa...

Os ombros eu devem estar esticados e no decorrer da contração eu devo puxa-los para baixo e para traz (aduzindo as escapulas) e no decorrer da fase excentrica voltar a posição inicial com os ombros estixados? Seria isso?

Postado

o que me ajudou bastante, foi na concêntrica concentrar a puxada nos cotovelos e não nos bíceps.

Tipo: na remada, puxar os cotovelos bem para trás, aduzindo bem as escápulas, e na barra fixa, puxá-los para baixo (óbvio, né), mas a questão é tentar não concentrar a força nos bíceps.. Parece meio estranho, mas pra mim tem funcionado, to sentindo beem mais..

Abraço e bons ganhos...

Postado

Se vc tivesse um pulley seria mais fácil pra criar essa conexão e sentir a dorsal contraindo.

Por hora, faça a barra pronada primeiro, pela frente, braços formando angulo de 45,

Cabeça olhando pra cima sempre a amplitude máxima contam muito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...