Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Progressão De Carga Iniciante Powerlifting


Mexy_

Posts Recomendados

Mexy, tu agacha com allstar ou tem um calçado de weightlifting pro agacho?

Allstar cano médio, mais gasto que qualquer coisa no mundo.

De vez em quando uso um Adidas Nizza Hi também, porque a sola dele "agarra" mais no chão e não deixa eu derrapar no deadlift sumo. hahaha :P

Como faço pra migrar esse tópico pro diário, lindezas? MP pra moderadores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Movi o tópico.

Se quiser mudar o título basta editar o primeiro post (se não conseguir clique no botão "Denunciar Conteúdo" e solicite a mudança).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Allstar cano médio, mais gasto que qualquer coisa no mundo.

De vez em quando uso um Adidas Nizza Hi também, porque a sola dele "agarra" mais no chão e não deixa eu derrapar no deadlift sumo. hahaha :P

Como faço pra migrar esse tópico pro diário, lindezas? MP pra moderadores?

Tu sabe se tem a estrutura óssea bem equilibrada? Ou tem tipo fêmur mais longo? Braços mais longos, etc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu sabe se tem a estrutura óssea bem equilibrada? Ou tem tipo fêmur mais longo? Braços mais longos, etc?

Eu tenho o tronco bem (bem!) curto e as pernas longas (especialmente o fêmur), mas não consigo definir nada sobre os braços, acho que são "normais". O constraste mais perceptível é entre tronquinho e pernão, mesmo.

Pq? E será que com foto vocês conseguem me ajudar a identificar essas particularidades, ignorando meu shape de merda? hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o tronco bem (bem!) curto e as pernas longas (especialmente o fêmur), mas não consigo definir nada sobre os braços, acho que são "normais". O constraste mais perceptível é entre tronquinho e pernão, mesmo.

Pq? E será que com foto vocês conseguem me ajudar a identificar essas particularidades, ignorando meu shape de merda? hahahaha

com as medidas de comprimento seria mais facil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o tronco bem (bem!) curto e as pernas longas (especialmente o fêmur), mas não consigo definir nada sobre os braços, acho que são "normais". O constraste mais perceptível é entre tronquinho e pernão, mesmo.

Pq? E será que com foto vocês conseguem me ajudar a identificar essas particularidades, ignorando meu shape de merda? hahahaha

A moça que eu ajudo a treinar tem o fêmur mais longo, e agacha descalça. Mas se ela não controlar a amplitude e for a fundo a angulação do tornozelo fica exagerada e sai do ponto de estabilidade das pernas (posição perpendicular ao solo). Tenho tentado estudar como conseguir ajustar a técnica pra ela, pra que não passe desse ponto mas que continue com uma profundidade adequada em caso de competição. Mas ela tem problema de mobilidade no quadril, então não consegue fazer uma base sumô.

É mais por curiosidade pra saber se tu já identificou alguns problemas na técnica em função de estrutura óssea e mobilidade pra ver como você resolveu e ver se isso me dá alguma luz.

Uma forma de tu conseguir avaliar isso é usando o Kinovea, é um software de uso livre onde tu consegue fazer análises de trajetória, angulações, etc. No caso da moça que ajudo, eu só consegui ver claramente a diferença do fêmur mais longo quando usei o kinovea. Tem tutoriais no próprio site do software pra aprender a usar o básico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A moça que eu ajudo a treinar tem o fêmur mais longo, e agacha descalça. Mas se ela não controlar a amplitude e for a fundo a angulação do tornozelo fica exagerada e sai do ponto de estabilidade das pernas (posição perpendicular ao solo).

Nunca tentei agachar descalça, mas quando rolar venho aqui relatar.

Um dos meus maiores erros no agacho é jogar a carga pro meu lado dominante quando estou subindo, jogando o quadril pro lado direito de um jeito muito escroto. Acontece quase sempre que treino com as minhas cargas mais altas e já achei até que era escoliose, mas suspeito que seja só trapaça mesmo (fiz yoga durante anos e minha professora analisava minha coluna com frequência, nunca tive nada). No sumô, em compensação, vai tudo lindo.

Usarei sim, cara, excelente dica e deve me ajudar até na bike (com o bike fit e tal).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...