Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Apesar de sermos defensores de estilo de treino a, b ou c, é legal Tbm estarmos com a mente aberta e avaliar as coisas pelo lado neutro, máquinas não são inúteis, pelo contrário, se você souber o momento adequado para utilizar,e a execução não deixar a desejar, você pode ter otimos resultados.

Editado por Leonardo Boldrini

Publicidade

Postado (editado)

""tudo tem alguma aplicação, o errado é usar algo que não cabe a você neste momento""

isso serve para várias máquinas, algumas realmente são uteis dês do começo, algumas não servem no começo, mais servem quando intermediário ou avançado.

ainda sigo minha linha basista, compostos sempre..

mais uma ou outra máquina, em um treino bem estruturado não vai prejudicar ninguém..

bom texto T. Wall

grande abraço.

Editado por der Stein
Postado

Gostei do texto.

Para iniciantes maquinas são totalmente necessarias.

Coitado do cara que nunca pisou numa academia fazer agachamento livre ou terra.

Como foi dito... "tudo tem alguma aplicação, o errado é usar algo que não cabe a você neste momento"

Meu treino é composto apenas de exercicios livres e não sinto falta de maquina pra nenhum grupo muscular.

Postado

Não sou do tipo que aboli maquinas do treino, mas tbm não uso mais do que 1 ou 2 exercícios nelas em.meus treinos, e posso dizer que hj sou ate defensor do Smith. Maquinas ao meu ver, devem.ser usadas para corrigir assimetrias, com a intensidade certa e no momento certo.

E para iniciantes eu sou totalmente contra. Pelo simples motivo de que risco de lesão é maior, por não se ter um domínio do movimento. Ja cansei de ver na academia iniciantes reclamarem ao instrutor de dores nos ombros e.cotovelos. Quando me perguntam eu digo pra abandonar por um.tempo e passar para o peso livre, e o que eu escuto mo final é..."Pow as dores passaram"

Postado

exato , tanto é que to fazendo agachamento livre e depois mando no smith com os pés la na frente pra da uma enfase no quadriceps , execução sempre correta e peso moderado

queria mesmo fazer o hack , mas na gym nao tem entao recorro ao smith pes na frente pra da uma efeito semelhante

ps: ja notei uma melhora boa

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...