Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Ola pessoal, gostaria de tirar uma dúvida em relação ao uso da cafeína, salbutamol e ioimbina para o auxílio da queima de gordura.

Essas substâncias são utilizadas para que ocorra uma "facilitação" da mobilização do tecido adiposo. Ok.

Porém, para que o corpo precise mobilizar sua gordura estocada, deve-se estar com escassez de nutrientes na corrente sanguínea, provenientes da alimentação. Ou seja, o corpo só recorre ao seu estoque de energia quando há falta de nutrientes advindos da ingestão de alimentos. Ok.

Daí, minha conclusão é que as substâncias listadas acima, que tem por objetivo ajudar na mobilização da gordura, só seriam usadas de modo eficaz no momento que o corpo se encontrar num estado de uso de seu estoque energético, ou seja, em jejum (obs. aqui não falo do jejum prolongado como no intermitente por exemplo, e sim no jejum onde não há mais nutrientes suficientes na corrente sanguínea para o fornecimento constante de energia para o corpo).

Assim, entendo que essas substâncias teriam que ser usadas preferencialmente no período em que o corpo está precisando usar seu estoque. Logo, não haveria razão para se usar em determinados períodos (após as refeições, por exemplo).

Gostaria de saber se alguém discorda do raciocínio exposto acima, ou tem algo a acrescentar.

abraço

Editado por AVPR

Publicidade

Postado

Só acrescentando, como um colega me pontuou, que o café até valeria a pena usar independente do jejum, pq além de atuar nos receptores adrenérgicos, também atua aumentando o metabolismo.

Postado

discordo em partes.

não é apenas necessariamente em jejum que o corpo queima a gordura,

isso depende do seu ambiente metabolico? sim, depende muito!

em jejum, a queima é maximizada

mas ao decorrer do dia, dependendo do ciclo gastrico e volume gastrico/calórico, a queima também acontece

o corpo gasta muita energia, ainda mais se seu dia for agitado

seja lendo (sim gasta glicose), andando, trabalhando, pensando enfim

digerindo....

tudo isso os queimadores intensificam, mobilizam mais nutrientes para oxidação , ajudando na liberação de adrenalina, noradrenalina que são as catecolaminas

então .

resumindo, não é apenas em jejum, aqueles que usam da tatica 3 em 3, que acho a maior besteira do planeta, também tem seus resultados com a queima de gordura

Postado

É muito discutível tudo isso sobre queima de gordura, dietas e etc.

Sempre tive muita facilidade de engordar, muita, desde meus 12 anos até hoje (tenho 27 anos).

Já emagreci legal de ficar quase rasgado, e já engordei muito ao ponto de ter uns 30% de bf pra mais, durante em todos estes anos revezei muito entre estar gordo e sarado.

O que aprendi em todo este tempo é: enquanto houver déficit calórico, vai haver perda de peso e gordura, sempre, não interessa a dieta que você faça. Em alguns momentos, a perda PARECE que estaciona, mas na verdade é seu corpo batalhando para não perder (existem também teorias por aí de que as células trocam gordura por água e bla bla bla).

Enfim, você mesmo em déficit as vezes fica 1 ou 2 semanas sem perder, mas depois volta perder. Se não fosse assim, as criancinhas africanas que passam fome uma hora iam parar de perder gordura, iam estacionar. Não é o que ocorre, elas vão emagrecendo até falecer.

Entre minhas milhares de dietas, o que eu posso recomendar é: comece com uma dieta pensando em sua SAÚDE, com um déficit pequeno. Um café da manhã bem feito é importante pro coração e pra sua saúde, disposição, controle de stress, etc.

Por tudo que eu passei eu falo, a melhor coisa é fazer dieta pensando em sua saúde. Eu sempre tive boas perdas com a dieta de 3 em 3 horas, porém quando faço esta dieta eu sinto mais fome que o normal (estranho né deveria sentir menos mas sinto mais). Quando faço dieta cetogênica, sofro os 3 primeiros dias mas depois não sinto fome nenhuma. Esta dieta é legal, tem perdas rápidas (porém se vacilar recupera rápido também pois muito do que se perde nela é apenas água). Dieta do Jejum Intermitente, muito boa também, mas eu me sentia meio fraco de manhã pra trabalhar e sem disposição, e as vezes com muito enjoo.

Enfim minha dica é esta, faça a dieta que teu corpo se adaptar melhor, a qual você sofra menos, e pensando na sua saúde. E sempre acreditando que enquanto houver déficit calórico, terá sim perda de gordura.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...