Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Porque não coloca uma elevação pélvica?

Elevação de quadril com sobrecarga.

Se ja faz agachamento e stiff, adicionaria elevação pra ver se dá um gás.

Publicidade

Postado

Tenho o mesmo problema, e acredito que treino bem.

Mas mesmo assim, glúteo que é bom, não muda nada.

EU tenho muita tendência a acumular gordura na região do glúteo, é comer algo a mais e "descer pra bunda"; qualquer secada, a bunda some.

Como já falaram pra você, eu adicionaria tanto a passada quanto a elevação pélvica (tipo, obrigatoriamente). E tiraria o agachamento sumô, que não tem comprovação nenhuma de que "pegue mais o glúteo" que o bom e velho ATG. (eu até colocaria a fonte de onde vi, mas não lembro, perdão)

Cadeira abdutora, sentando bem na ponta do banco, com a coluna RETA (nada de inclinar o tronco pra frente), fazendo isometria de pelo menos 2s na concêntrica, o glúteo estoura de dor, faz o teste.

Stiff unilateral também é muito bom, se executar concentrando no glúteo.

Coice em bi-set com afundo com a perna de trás apoiada no banco também pega bastante (eu já cheguei a falhar o glúteo nisso)

Homem desenvolve glúteo muito bem só com agachamento/stiff. Mulher tende a acumular gordura na região por questões hormonais, então na minha opinião é mais que válido isolar um pouco os glúteos.

Mas presta atenção, eu disse um pouco. Nada de virar a doida da caneleira por aí, por favor.

Repara que os exercícios que eu citei nunca isolam completamente, você sempre está estimulando quadríceps/isquiotibiais E os glúteos. E de maneira alguma recomendo fazer todos esses exercícios aí num treino só, se não mata o resto do treino e você fica 2h na academia.

Eu comecei a isolar mais o glúteo há 1 semana (1 ou 2 exercícios por treino), daqui um tempo, se o tópico ainda estiver vivo volto aqui com os resultados.

Mas preliminarmente, posso dizer que não sentia tanta DMT no glúteo há um bom tempo.

• 2 semanas depois...
Postado

Eu inverteria a ordem.

Se suas pernas estão ''soberanas'', tiraria a extensora do treino e acrescentaria mais séries no agachamento livre. Além de mudar a ordem, dá pra colocar agacho/leg/stiff respectivamente p ter mais força pra esses exercícios

• 3 meses depois...
Postado

Aff ngm sacou essa. Olha, n sei sobre o treino fem perfeitamente. Mas o erro está nos 40 min. Reduz, e investigue cartesianamente o ideal... 5 min todos os dias... n ande. Caminhe rápido logo dps corra. Mas 40 min, nunca! Minha ada faz assim agora. Bye good lucky!

• Moderador
Postado

Uma coisa te garanto: caneleiras, coices e afins não te ajudarão.

Opte por afundo/agachamento profundo ou sumô/elevação pélvica/stiff, observando a boa execução. Não sou partidária de executar o exercício de musculação com pressa. Faça com cadência e movimento amplo. Impossível não sentir os gluteos.

Mas lembre que também pode conjugar e fazer um trabalho mais intenso e não faça aeróbico após treino de pernas. Não é produtivo.

Dica:

leg press 12/10/12 (três vezes)

agachamento 1x120 1x15 1x10

Elevação pélvica 3 x 8 a 12

Afundo 3 x 10

Stif 4 x 8 a 12

Depois me diga se não sentiu resultado.

Postado

Acho que você deveria priorizar mais o Agachamento Livre e o Stiff! Deixando quase que para o final você provavelmente não vai conseguir uma intensidade máxima nesses exercícios! Experimente também investir em low reps para o Agachamento! Minha esposa esta fazendo 5x6 e está tendo um ótimo resultado! Eu indicaria a seguinte série!

Agachamento Livre - 5x6

Stiff - 4x10

LegPress - 3x8

Passada - 3x10

Elevacao Pélvica - 4x12

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...