Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Relato] Dieta Cetogência - Teste/cobaia - Zero Carb, High Low Fat

Posts Recomendados

Micros são importantíssimos, eu mesma ignorava até aparecerem manchas pelo corpo, em resumo, fui a dermato e com exames mostrou a falta de vit C (escorbuto), agora faço uso de forma contínua de vit C manipulada.

Vou acompanhar seu relato e mandando good vibes nas suas metas.

Att.

Seja bem-vinda ao meu relato e obrigado por acompanhar Coelha.

Realmente concordo com você. No entanto, suspeito que o multivitamínico seja suficiente para cobrir este e diversos outros micros importantes.

Espero que esses good vibes estejam sempre presentes. hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom, eu não considero essencial esses micronutrientes fora das vitaminas e minerais, pois eu nem os conheço e mal os ingeri. Mas posso estar errado, então vou pesquisar mais a respeito.

Não são micronutrientes, são substâncias. Enzimas digestivas e enzimas metabólicas, por exemplo.

Mas enfim, boa caçada aí ;D

Pensa em tacar esse creme de leite em um dos frangos pra fazer strogonoff? :D

Abraços õ/

Link para o comentário

Não são micronutrientes, são substâncias. Enzimas digestivas e enzimas metabólicas, por exemplo.

Mas enfim, boa caçada aí ;D

Pensa em tacar esse creme de leite em um dos frangos pra fazer strogonoff? :D

Abraços õ/

Entendi. Valeu.

Q nada cara. Eu misturo no liquidificador 1 lata de creme de leite, 1 gelatina zero sabor morango e 30g de fibras. Sem zuera, vira um doce, e muito bom por sinal. Gostei muito.

Link para o comentário

Acompanhando! Prevejo sucesso pra você nessa dieta.

Sobre os micros, realmente não faz diferença consumí-los em multivitamínicos ou em saladas. O problema é que os multivitamínicos normalmente não tem (ou tem em baixa quantidade) alguns minerais essenciais, como cálcio, potássio, magnésio, entre outros.

Sugiro também um suplemento de óleo de peixe (ômega-3). EPA e DHA são ácidos graxos essenciais que seu corpo não produz sozinho e uma rápida pesquisa no Google vai te mostrar os 500 benefícios de tê-los em sua dieta. Se não quiser o suplemento, uma lata de atum por dia pode suprir essa demanda também.

Link para o comentário

Psyllium é uma fibra que me adaptei bem .Pode tomar ela com um copo de agua msmo não tem mto galho ,não é ruim de tomar :laughingsmiley:

Bom saber Luciane. Quando eu comprei a minha fibra, eu fui em uma loja/farmácia focada em suplementos. Cheguei lá e tinha 2 suplementos de fibras de marcas diferentes e comprei 1 pote de cada. Então, até o momento eu abri um dos potes, e realmente o gosto desse não é tomável somente com água.

Acompanhando! Prevejo sucesso pra você nessa dieta.

Sobre os micros, realmente não faz diferença consumí-los em multivitamínicos ou em saladas. O problema é que os multivitamínicos normalmente não tem (ou tem em baixa quantidade) alguns minerais essenciais, como cálcio, potássio, magnésio, entre outros.

Sugiro também um suplemento de óleo de peixe (ômega-3). EPA e DHA são ácidos graxos essenciais que seu corpo não produz sozinho e uma rápida pesquisa no Google vai te mostrar os 500 benefícios de tê-los em sua dieta. Se não quiser o suplemento, uma lata de atum por dia pode suprir essa demanda também.

Obrigado por acompanhar Luíz. Também prevejo o mesmo. :laughingsmiley:

Entendi cara, vou pesquisar a respeito.

E as medidas?

Pra te falar a verdade, nem fita métrica eu tenho. haha

Vou ver se eu compro semana que vem.

Você vai determinar algum tempo limite para a dieta? E quando voltar suas aulas, como vai fazer?

As minhas aulas voltam somente dia 5 de março, ou seja, eu tenho um pouco mais de 1 mês e meio de férias.

Até lá eu tenho certeza que estarei seguindo a dieta, isto é, se eu ainda não tiver alcançado a minha meta (bem provável).

Depois que voltar as minhas aulas, eu vou analisar o que eu vou fazer, porém, até lá tem tempo. Vou fazer o que posso fazer no momento e pensar sobre isso quando tiver próximo de voltar as aulas.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...