Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Relato parcial - 12º dia (21/01/15)

Boa noite a todos.

Cheguei agora a noite da academia e vou dar alguns detalhes do meu treino.

Treino:

(C - Coxa, Panturrilha e Abdômen)

Coxa - 4 exercícios de 5 séries

Panturrilha - 2 exercícios de 5 séries

Abdômen - 3 exercício de 5 séries

Total de 45 séries.

Treino completo.

Aeróbico:

Não fiz aeróbico por influência do meu irmão que começou a dieta cetogênica ontem e ele quis embora logo após o treino de musculação por estar desgastado e fui influenciado a ir embora junto.

Observações:

Tenho certeza absoluta que estou sob os efeitos de 55% mais testosterona no meu corpo. Sábado, no meu último treino de perna, eu fazia leg press com 160kg e cerca de 10-12 repetições. Hoje, minha força aumentou de forma absurda, nem eu mesmo estava acreditando, isto porque eu peguei 210kg no leg press e fazendo 12 repetições. Enfim, percebi aumento da minha força em todos os exercícios. Estou muito animado!

Publicidade

Postado

Eu era assim tb no começo meninas, mas depois voce acaba se acostumando quando vê que isso não faz mal como pensam!

:)

to fuçando lá no seu diário,pegando dicas e me preparando pra um novo período de cetogênica.

Postado

to fuçando lá no seu diário,pegando dicas e me preparando pra um novo período de cetogênica.

Que bom que tá ajudando!!

Se precisar de algo pode falar :) :)

Postado (editado)

Parabéns pela coragem de começar a dieta, já que quando se fala em zerar carbos sempre lembram como dieta da proteína...
Eu já fiz a cetogenica e foi a mais efetiva para queimar a gordura(que na época era meu objetivo) e nunca dei bola pra "deficit de 1000kcal/1500kcall é muito, não pode bla ba bla", mas sempre fiquei atento em ingerir os nutrientes necessários.

1-Observando suas refeições(1,2 e 3), Presunto, creme de leite, sache de gelatina são alimentos "pouco nutricionais" e o frango não vai fornecer os nutrientes necessários, nem metade deles.... Você não acha que sua alimentação está tremendamente pobre em nutrientes(vitaminas por exemplo)?
2-Você não acha que está ingerindo poucas gorduras? A função da dieta cetogênica é evitar os picos de insulina e mudar a fonte de energia dos carboidratos para as gorduras.
3-(Tem relação com o item 2): Proteínas e carboidratos(sendo os carboidratos os que mais elevam a insulina) elevam a insulina enquanto a gordura não, além de que quando você zera os carbs e ingere muita proteína, você estimula a gliconeogenese que produzira glicogênio a partir das gorduras e proteínas(ao invés de utilizar as cetonas), não seria melhor reduzir um pouco as proteínas e acelerar o processo de queima de gordura?

Minhas dúvidas haha, bom como eu já zerei carb também, eu sempre dou sugestões que eu segui.
A primeira de todas, e acho que a mais importante foi sempre dar preferência a alimentos com um alto valor nutricional, por exemplo:
-Eu comeria alguns ovos(com a gema por favor... rs) por dia, boa fonte de proteína, de gordura, colesterol, além das muitas vitaminas... Um alimento bem propício a aumentar a testosterona...
-Eu, as vezes pelo menos, trocaria o frango pela carne bovina, justamente pela boa quantidade de gordura e nutrientes.
-Eu adicionaria mais gorduras na dieta, acho bem pouca essa quantidade que você está ingerindo(eu ingeria 600g)
-Pra facilitar a ingestão de macros, e como adoro café, eu sempre faço café com leite de coco(café havaiano), ou café com um pouco de manteiga(bulletproof coffe, acho que é assim que chamam)
-Eu "ciclaria" os carbos, que viriam de vegetais(ainda mais os que diminuem a aromatase), como brócolis, espinafre...
-E o mais difícil pra alguns haha, caso você não goste eu me forçaria a comer pelo menos um pouco de fígado por dia, é um alimento muito rico em nutrientes, provavelmente o mais rico em nutrientes...

Bom, essas foram as atitudes que tomei, acho que você se beneficiária delas mas a escolha é só sua haha boa sorte na sua jornada!

Editado por pahe
Postado

Cara, parabéns pela determinação e foco!

Estou seguindo a dieta, mas eu nunca tive muito foco, determinação e NUNCA consegui fazer por muito tempo. Fiz ela por 3 semanas em novembro e perdi 8kg, sem qalquer tipo de exercicio fisico e simplesmente parei por bobeira. E eu nem seguia ela 100%, as vezes dava umas escapadas, mas nunca acima de 40g de carbo ao dia. Fiquei dezembro zuando, comendo um monte e ganhei 5kg denovo. Estou com 102kg agora.

Não li todas as páginas, li BEM por cima algumas e quero te dizer que eu passava horas por dia pesquisando sobre a dieta e uma coisa que você não precisa se preocupar é o deficit calórico, e contar calorias. Nós contamos (inclusive eu) para ter uma base na porcentagem %%% dos nutrientes, mas não é necessário. Quando quiser ir no rodizio de carne, EU te GARANTO que você pode comer a vontade.

De uma lida nesse artigo: http://www.lowcarb-paleo.com.br/2012/01/como-devo-comer-comida-de-verdade.html

E no site inteiro, é extremamente interessante.

A gordura é extremamente importante, eu colocaria até uma quantidade de 70 a 75% de gordura, e diminuiria a proteina na mesma proporção, e tentava variar nos alimentos..qnd eu como frango 2 dias seguidos eu ja quase vomito kk

75% gordura, 20% proteina e 5% carbo, A gordura maximiza muito a perda de peso (experiência propria). Antes consumia perto de 50% gordura, 45% proteina e 5% carbo, até via resultados, mas nem tanto, depois que passei a ingerir muito mais gordura, foi simplesmente extraordinário a mudança.

De qlqr modo, 4.75kg em 11 dias é um resultado expressivo, mas creio que, como você é mais gordo (vou falar assim pq eu tbm sou gordo, tenho 102kg com 39% de BF kk), poderia ter resultados ainda melhores.

Boa sorte pra nós! Minha meta é Perder 12kg até dia 04/03. Fazendo a dieta, fazendo spinning 45' 2x por semana e treinando pesado 3x por semana, acho que consigo!

http://www.scribd.com/doc/9882891/A-Nova-Dieta-Revolucionaria-Do-Dr-Atkins-Robert-c-Atkins

Aqui o Livro da Dieta. Li ele por completo, é interessante você ler tbm, caso queira.

Obrigado Bruno. Obrigado pelo seu post. Boa sorte em sua dieta, sucesso!

Qualquer coisa, tamo aí.

"...não precisa se preocupar com o déficit calórico e em contar calorias." Confere produção?

Comi o creme de leite com clight hoje, e apesar de entender a função da gordura a culpa bate forte. :sad02:

coelha, a dieta cetogênica pode ou não ser feita contando calorias. Contando calorias, se tem um resultado mais expressivo, ou seja, mais rápido. Sem contar calorias, também se tem resultado, porém a velocidade que você vai emagrecer é indefinida.

é meu fraco tb não me adaptei emocionalmente ao consumo de gordura,num grupo atkins q faço parte as meninas comem bacon/creme de leite/alimentos fritos em banha/etc e eu fico meio assim :ohno02:

Logo você se acostuma com esses alimentos ditos vilões pela sociedade, isto é, em uma alimentação convencional.

Postado

Parabéns pela coragem de começar a dieta, já que quando se fala em zerar carbos sempre lembram como dieta da proteína...

Eu já fiz a cetogenica e foi a mais efetiva para queimar a gordura(que na época era meu objetivo) e nunca dei bola pra "deficit de 1000kcal/1500kcall é muito, não pode bla ba bla", mas sempre fiquei atento em ingerir os nutrientes necessários.

1-Observando suas refeições(1,2 e 3), Presunto, creme de leite, sache de gelatina são alimentos "pouco nutricionais" e o frango não vai fornecer os nutrientes necessários, nem metade deles.... Você não acha que sua alimentação está tremendamente pobre em nutrientes(vitaminas por exemplo)?

2-Você não acha que está ingerindo poucas gorduras? A função da dieta cetogênica é evitar os picos de insulina e mudar a fonte de energia dos carboidratos para as gorduras.

3-(Tem relação com o item 2): Proteínas e carboidratos(sendo os carboidratos os que mais elevam a insulina) elevam a insulina enquanto a gordura não, além de que quando você zera os carbs e ingere muita proteína, você estimula a gliconeogenese que produzira glicogênio a partir das gorduras e proteínas(ao invés de utilizar as cetonas), não seria melhor reduzir um pouco as proteínas e acelerar o processo de queima de gordura?

Minhas dúvidas haha, bom como eu já zerei carb também, eu sempre dou sugestões que eu segui.

A primeira de todas, e acho que a mais importante foi sempre dar preferência a alimentos com um alto valor nutricional, por exemplo:

-Eu comeria alguns ovos(com a gema por favor... rs) por dia, boa fonte de proteína, de gordura, colesterol, além das muitas vitaminas... Um alimento bem propício a aumentar a testosterona...

-Eu, as vezes pelo menos, trocaria o frango pela carne bovina, justamente pela boa quantidade de gordura e nutrientes.

-Eu adicionaria mais gorduras na dieta, acho bem pouca essa quantidade que você está ingerindo(eu ingeria 600g)

-Pra facilitar a ingestão de macros, e como adoro café, eu sempre faço café com leite de coco(café havaiano), ou café com um pouco de manteiga(bulletproof coffe, acho que é assim que chamam)

-Eu "ciclaria" os carbos, que viriam de vegetais(ainda mais os que diminuem a aromatase), como brócolis, espinafre...

-E o mais difícil pra alguns haha, caso você não goste eu me forçaria a comer pelo menos um pouco de fígado por dia, é um alimento muito rico em nutrientes, provavelmente o mais rico em nutrientes...

Bom, essas foram as atitudes que tomei, acho que você se beneficiária delas mas a escolha é só sua haha boa sorte na sua jornada!

[2]

Excelentes dicas! Resumiu muita coisa aqui :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...