Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

apertar parafusos, como o ice citou o cara lá...

basicamente são exercicios de cochada , o "cochar" com o punho, não necessariamente a pronação ou supinação do antebraço

a rotação em longa escala, com grande amplitude

experimenta qualquer um de vocês ai, montar um armario, apertar todos aqueles parafusos, que vem, com a chave de fenda, se seu antebraço não pede arrego...

acredito na mesma coisa, exercicios com muitas repetições e pouca carga, se mostram, mais eficientes

não abandonar os básicos

Publicidade

Postado

Excelente tópico!

Tenho muito problema com antebraço, minha genética é uma piada nesse quesito. Tenho 1,84m, 37cm de braço esquerdo, 36,5cm no direito e 27,5cm de antebraço :suicide_anim:

Sempre tive esse problema de não sentir as costas trabalhando, as vezes nem o bíceps.

os últimos meses estava fazendo treino de resistência em cutting, as séries eram absurdamente infladas, 3 superséries intercalando costas e bíceps cada uma com 4x15 (a última era 3x15) + 1 exercício de cada com 3x10. Sinceramente, nunca tive uma evolução tão boa para o antebraço, no começo era impossível terminar as séries por causa deles, mas no final estava finalmente sentindo as costas e bíceps trabalharem e finalmente comecei a ver alguma vascularização. Claro que eu mal conseguia pressionar o botão do bebedouro, rs.

Agora estou começando um bulking, séries bem mais enxutas, mas vou tentar fazer essa sequência de rosca inversa - martelo - pajé esse mês.

Será que rola no dia de descanso (se não conflitar com o dia de costas/biceps) fazer um trabalho focado só no antebraço? Baixa carga, altas repetições, já que é um músculo que aceita um desgaste maior?

Postado

Antebraço é recrutado em qualquer tipo de pegada, é por isso que pedreiro tem essa região do corpo bastante desproporcional ao resto do corpo.

Em meu caso, barra fixa e terra foram os exercícios que desenvolveram muito minha pegada. Mas foi rosca pulso que deu um tamanho monstro ao meu antebraço

Postado

ainda nao vi ninguem responder com clareza, entao: Qual eh mais ou menos uma proporçao boa de Braço/antebraço?

Para vc ter um braço grande, seu antebraço tem obrigatoriamente de ser proporcional. Vc já viu alguém com bícep e tricep gigante e antebraço fino?

Na minha opinião, os cm do antebraço rondam os -10 do braço.

Postado

Para vc ter um braço grande, seu antebraço tem obrigatoriamente de ser proporcional. Vc já viu alguém com bícep e tricep gigante e antebraço fino?

Na minha opinião, os cm do antebraço rondam os -10 do braço.

Hm...

Vocês tiram as medidas do braço contraído, ou relaxado?

Postado

ainda nao vi ninguem responder com clareza, entao: Qual eh mais ou menos uma proporçao boa de Braço/antebraço?

Eu tenho 7cm de diferença e acho que meu antebraço um pouco acima da media

Apartir de 5cm deve parecer bem

Mas tb não adianta nada se o braço e o Abtebraço for pequeno

Hm...

Vocês tiram as medidas do braço contraído, ou relaxado?

O meu pelo menos é a memsa medida dos dois jeios
Postado

O meu pelo menos é a memsa medida dos dois jeios

Como assim jovem, não aumenta nem 1 cm pelo menos?? :stun:

Já treina há quanto tempo?

Ainda não tirei medidas do braço, mas pelo menos visualmente, o bíceps ta ficando cabeçudinho, e o tríceps crescendo legal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...