Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Falta De Respiração Nos Treinos E Bike

Posts Recomendados

Postado

Da uma olhada nesse diário: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/174683-diario-de-treino-e-dieta-priscila-reducao-de-%bf/

É feminino, mas ela tem problemas com "respiração/cansaço" se não me engano e vem melhorando com um tipo "de treinamento".

Não sei se vai identificar com o que ocorre com você, mas pode ser que sim.

Abs

vou dar uma olhada, valeu irmão.

Se você sente falta de ar durante os exercícios é porque algo está errado, tirando os inúmeros problemas que possam ser, vou me ater a capacidade cardiorespiratória.

Se você treinar a cima do seu limiar anaeróbico (aproximadamente 70% do vo2max, supondo), você está fazendo um trabalho anaeróbico, não aeróbico. O trabalho anaeróbico por si só não tem efeitos consideráveis em marcadores bioquímicos que alteram a sua capacidade cardiorespiratória, como frequência de repouso, vo2max, vo2pico, etc.

Um maratonista, por exemplo, nunca corre a cima do limiar anaeróbico, senão a produção de prótons é maior e leva a acidez muscular, levando o atleta a fadiga antes de completar a prova.

Infartos podem ter N origens, por isso recomendei um eletrocardiograma de esforço pra ver se você não tem algum tipo de taquicardia, e só com o eletrocardiograma de esforço é que você terá confiança de fazer um treinamento adequado pra melhorar essas suas capacidades cardiorespiratórias.

Não é porque você treina no seu limite que isso vai gerar resistência. Bioquímica e fisiologia vai muito além do que "gerar resistência". Para um determinado objetivo, existe um trabalho específico a ser feito. Caso contrário você poderia ser atropelado por um carro que estaria cada vez mais resistente.

valeu irmão, muito esclarecedor...

anotei aqui: eletrocardiograma, já marquei com um clínico geral pra fevereiro, vou pedir um com certeza.

Teoricamente pode ser taquicardia ou BIE(broncoespasmo).

Seja como for, faria só caminhada.

foda que eu vou de bmx (sem marcha) pro treino, sempre fui, e como é só subida exige muito esforço nas pernas e consequentemente respiratório, e isso tem piorado de um tempo pra cá, engraçado que já ando de bmx a 5 anos, subindo e descendo ladeira mas agora parece que minha capacidade respiratória diminuiu bastante.

abaixar a intensidade e aumentar os aerobios é uma boa alternativa

vou tentar isso nessas duas semanas irmão, me pareceu uma boa alternativa mesmo.

Postado

Não sei, posso falar merda, mas.. Se ele usar um bronco dilatador, na teoria não ajudaria nessa questão ?

Quando usei (efedrina, salbutanol) melhorou bastante essa questão fã respiração, conseguia "puxar muito mais ar"

Se ele tiver uma taquicardia por esforço tu pode levar ele ao infarto, rs.

Só não esquece que tem que ser eletrocardiograma de esforço. Se for um médico boçal ele vai pedir eletrocardiograma de repouso, não serve pra nada daí. O necessário com o eletrocardiograma é saber a quantos batimentos aparece a taquicardia, se houver.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...