Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Falta De Respiração Nos Treinos E Bike

Posts Recomendados

Postado

Galera to sentindo bastante falta de ar durante o treino de musculação e após andar de bike... muita mesmo... nos exercícios de puxar como barra fixa, rosca direta etc. sinto ainda mais.

Após andar de bike eu n consigo sequer falar, coração fica muito acelerado, falta fôlego e com isso fico meio conturbado, capacidade de pensar e agir muda bastante, falta força, parece que vou ter um infarto.

Já venho sentindo isso a algum tempo, fiz exames do pulmão mas estão normais. O que fazer pra melhorar respiração? principalmente durante os exercícios...

Já marquei um médico pra fevereiro, mas enquanto isso... será que correr e andar de bike com mais frequência ajudaria? talvez natação?

Minha dieta continua a mesma, mas o treino tive que diminuir o volume por n ter fôlego pra fazer tudo... a não ser que eu faça descansos longos como 3-4min entre as séries.

Postado

Faz um eletrocardiograma de esforço pra ver se tá tudo certo e troca uma ideia com o cardiologista/fisiologista/treinador físico competente pra estimar qual a zona de treinamento aeróbico pra você obter os benefícios em relação ao vo2max. Porque independente de ser bike ou corrida, você pode estar treinando a cima do seu limiar anaeróbico e os benefícios para condições cardiorespiratórias serão baixíssimas.

Postado (editado)

você tem asma ou algo assim?

quantas vezes faz exercícios aeróbios na semana?

qual seu peso?

toma bastante agua?

não...

faço pouco aeróbico, duas ou três vezes na semana

peso 70kgs

tomo em média 3-4lts d'água

Cara da uma olhada e faz exames do coração, pode estar ligado nisso.

Se cuida.

vou fazer isso man, um check up geral com certeza.

Faz um eletrocardiograma de esforço pra ver se tá tudo certo e troca uma ideia com o cardiologista/fisiologista/treinador físico competente pra estimar qual a zona de treinamento aeróbico pra você obter os benefícios em relação ao vo2max. Porque independente de ser bike ou corrida, você pode estar treinando a cima do seu limiar anaeróbico e os benefícios para condições cardiorespiratórias serão baixíssimas.

mas treinando acima do meu limiar anaeróbico n vou criar resistência e aumentar minha capacidade?

acho que não funciona assim né? se n n haveria casos de infarto durante corrida, aeróbico etc.

ou talvez baixar a intensidade e aumentar a frequência de aeróbicos?

Editado por Visitante
Postado (editado)

Da uma olhada nesse diário: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/174683-diario-de-treino-e-dieta-priscila-reducao-de-%bf/

É feminino, mas ela tem problemas com "respiração/cansaço" se não me engano e vem melhorando com um tipo "de treinamento".

Não sei se vai identificar com o que ocorre com você, mas pode ser que sim.

Abs

Editado por WhitePump
Postado

não...

faço pouco aeróbico, duas ou três vezes na semana

peso 70kgs

tomo em média 3-4lts d'água

vou fazer isso man, um check up geral com certeza.

mas treinando acima do meu limiar anaeróbico n vou criar resistência e aumentar minha capacidade?

acho que não funciona assim né? se n n haveria casos de infarto durante corrida, aeróbico etc.

Se você sente falta de ar durante os exercícios é porque algo está errado, tirando os inúmeros problemas que possam ser, vou me ater a capacidade cardiorespiratória.

Se você treinar a cima do seu limiar anaeróbico (aproximadamente 70% do vo2max, supondo), você está fazendo um trabalho anaeróbico, não aeróbico. O trabalho anaeróbico por si só não tem efeitos consideráveis em marcadores bioquímicos que alteram a sua capacidade cardiorespiratória, como frequência de repouso, vo2max, vo2pico, etc.

Um maratonista, por exemplo, nunca corre a cima do limiar anaeróbico, senão a produção de prótons é maior e leva a acidez muscular, levando o atleta a fadiga antes de completar a prova.

Infartos podem ter N origens, por isso recomendei um eletrocardiograma de esforço pra ver se você não tem algum tipo de taquicardia, e só com o eletrocardiograma de esforço é que você terá confiança de fazer um treinamento adequado pra melhorar essas suas capacidades cardiorespiratórias.

Não é porque você treina no seu limite que isso vai gerar resistência. Bioquímica e fisiologia vai muito além do que "gerar resistência". Para um determinado objetivo, existe um trabalho específico a ser feito. Caso contrário você poderia ser atropelado por um carro que estaria cada vez mais resistente.

Postado

Não sei, posso falar merda, mas.. Se ele usar um bronco dilatador, na teoria não ajudaria nessa questão ?

Quando usei (efedrina, salbutanol) melhorou bastante essa questão fã respiração, conseguia "puxar muito mais ar"

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...