Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá, pesquisei a respeito e não achei um tópico que respondesse as minhas perguntas. Vi alguns vídeos porém não me foram suficientemente úteis, vou pesquisar mais no Youtube, porém queria abrir o tópico, já que aqui minhas dúvidas sempre são sanadas da melhor forma.

Hoje comecei a realizar o supino fechado (o qual antes eu acreditava ser um exercício para peito, devido ao nome), e gostei, achei um bom exercício.

Porém, visitando um site, descobri que a execução é quase sempre feita de maneira errada (segundo o site) - http://casadomarombeiro.blogspot.com.br/2013/09/supino-fechado-voce-provavelmente-esta.html

Porém, a explicação está muito fraca, minhas dúvidas ainda permanecem, eis as dúvidas:

- As mãos deve estar mais próximas possíveis? Se não, então qual a diferença entre este exercício e o Supino reto?

- Me parece que a execução é a mesma do supino reto, porém, descendo mais pra baixo, na direção do diafragma, isso procede?

Quaisquer outras dicas sobre o exercício são bem-vindas, obrigado!

Postado

- As mãos devem ficar paralelas à linha dos ombros

- Supino reto se faz com pegada um pouco mais aberta que o ombro e dobra-se o cotovelo deixando-o aberto. No supino fechado as mãos ficam mais próximas (paralelo à linha dos ombros, como comentei) e o cotovelo flexiona-se estando em posição mais comprimida, fechada (os antebraços "raspam" na caixa torácica ao final da parte excêntrica/início da concêntrica)

Em ambos os supinos a barra deve tocar um pouco abaixo da linha do mamilo, não há diferenças quanto a isso

Postado

- Supino reto se faz com pegada um pouco mais aberta que o ombro e dobra-se o cotovelo deixando-o aberto. No supino fechado as mãos ficam mais próximas (paralelo à linha dos ombros, como comentei) e o cotovelo flexiona-se estando em posição mais comprimida, fechada (os antebraços "raspam" na caixa torácica ao final da parte excêntrica/início da concêntrica)

Em ambos os supinos a barra deve tocar um pouco abaixo da linha do mamilo, não há diferenças quanto a isso

Entendi, então é pouca diferença mesmo. Acho que devo afastar mais a pegada no reto...

Obrigado!

Postado

[+1]

Postado

Mais bem explicado que isso, impossível. Só pra constar, o supino fechado é um exercício composto e, assim como o supino reto, também recruta algumas fibras do peitoral maior e do deltoide. A diferença é que o foco é no triceps.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...