Administrador Este é um post popular. Hipertrofia.org Postado Janeiro 8, 2015 às 21:42 Administrador Este é um post popular. Postado Janeiro 8, 2015 às 21:42 Nota: este texto foi traduzido para o blog, mas como ele claramente não se encaixa no padrão de usuários que visualizam os artigos de lá, eu achei melhor postar diretamente no fórum. Algumas informações podem ser batidas ou "polidas demais" para se encaixar no T-Nation, mas para a tradução não ser jogada fora... segue. Esteroides anabolizantes: o ciclo de um atleta IFBB Uma visão direta dos bastidores sobre como um fisiculturista profissional IFBB usa esteroides anabolizantes, sem hipocrisia ou papas na língua. A verdade Assim como as crianças inocentes acreditam que luta-livre é de verdade, quando eu comecei no fisiculturismo existiam pessoas que realmente acreditavam que fisiculturistas não usavam esteroides anabolizantes. Sim. E você não pode culpá-las (totalmente). As revistas de fitness nunca tocavam na palavra “esteroides anabolizantes” e os fisiculturistas, naquela época, jamais conversariam abertamente sobre o assunto. Era um grande segredo... e ao mesmo tempo algo tão óbvio. Hoje em dia as coisas evoluíram, mas eu ainda escuto várias mentiras e má concepções sobre esteroides no mundo profissional, amador e “natural” do fisiculturismo. A maioria delas surgem de rumores online e gurus da internet falando merda. Com isto dito, eu quero deixar claro alguns pontos sobre como os profissionais e amadores fazem uso destas substâncias, sem hipocrisia. Uma visão exclusiva dos bastidores Primeiro, vamos falar sobre saúde. Sim, nós nos preocupamos com isso, a maioria de nós pelo menos. Uma dieta perfeita tem uma grande influência em nos deixar saudáveis durante o uso de esteroides. Se você comer lixo e negligenciar a saúde, então espere ficar igual um lixo no palco. Eu geralmente dou um tempo das drogas todo ano para a manutenção da saúde. E, ciclando ou não, durante o ano inteiro, faço exames de sangue para ter certeza que tudo está em dia. A partir do momento que você constrói uma boa relação com um médico, você pode conversar abertamente com ele para ser monitorado da forma correta. A maioria dos fisiculturistas profissionais tem um médico assim. Considerando que eles usam drogas por anos, eventualmente eles encontram um médico que entende o que eles fazem e trabalham com eles, e não contra eles. Eu me sinto privilegiado por nunca ter tido um problema de saúde sério. Quando estou fazendo um ciclo mais pesado, meus índices de função renal e hepática ficam alterados. Mas logo que eu suspendo o ciclo, principalmente a ingestão de esteroides orais, tudo volta ao normal dentro de algumas semanas. Receita para o desastre As únicas pessoas que eu vejo sofrendo de problemas sérios de saúde são aquelas que misturam esteroides anabolizantes com drogas recreativas ou analgésicos de uso restrito. Isto é a receita para o desastre. Geralmente, aqueles que usam drogas anabólicas da maneira correta não sofrem com maiores problemas. Fatores genéticos também influenciam nisto; se você é predisposto a ter algum problema de saúde. Eu acho que qualquer esteroide – ou qualquer outra droga – pode gerar problemas se usada de forma abusiva. Com isto dito, se eu tivesse que escolher algo que pode colocar um fisiculturista profissional em perigo, são os diuréticos. Quando você está próximo de uma competição, o corpo já está vulnerável e diuréticos podem ser muito perigosos. Mas no fim da história, o problema está no abuso. Insulina também é extremamente perigosa se o fisiculturista não souber usá-la. Se você souber o que está fazendo, é possível usar sem problemas. Mas se você estiver usando por períodos contínuos e sem um protocolo, pode ser fatal. Fisiculturistas morrendo por causa de esteroides Isto não acontece. Isto é uma grande má concepção e uma das maiores imbecilidades que eu já escutei. A mídia gosta de soltar histórias assim para culpar os esteroides, sem qualquer justificativa plausível sobre o assunto. As pessoas que escrevem estas matérias não tem educação no assunto para opinar. Estão para nascer provas de que causa da morte de alguém foi diretamente causada pelo uso de esteroides. Claro, existem muitas pessoas estúpidas por ai. Eu conheço um fisiculturista que tomava 36 Uis de GH todo dia, 5 a 6 gramas de esteroides toda semana e 100 UI de insulina diariamente. Estas quantias são astronômicas. Mas de tudo isso, eu imagino honestamente que a coisa mais estúpida que os fisiculturistas fazem é sair no fim de semana e usar drogas recreativas durante um ciclo. Isto os coloca em um grande risco para problemas de saúde. O preço para usar esteroides Fisiculturismo não é um esporte que você entra por causa do dinheiro. Não como o futebol americano pelo menos. Na maioria das vezes, um fisiculturista profissional pode gastar mais em um ciclo pré-competição do que ele vai ganhar como prêmio. Eu subo no palco porque amo o esporte; não é por fama ou fortuna. Como fisiculturista profissional, já cheguei a gastar 20.000 dólares em 16 semanas. Este foi o meu ciclo mais caro, principalmente pelo uso do hormônio do crescimento. O ciclo de um fisiculturista profissional Então, o que um fisiculturista profissional usa e quanto ? Eu lhe digo. Apenas lembre-se que isto não é um tutorial ou prescrição profissional sobre como ciclar, mas apenas uma abordagem honesta sobre o que é usado pelos profissionais. Um ciclo pode ser muito individual e alterado de acordo com as necessidades individuais de um atleta. Visão geral Cortar esteres longos a 6 a 8 semanas do evento e então mudar para drogas de ação de meia-vida menor. Aumentar os anti-estrógenos conforme o evento vai chegando para aumentar a densidade e “secar”. É aqui que a maioria falha por não ter o devido conhecimento. O uso de testosterona deve ser suspenso entre 2 a 4 semanas do evento. Alguns podem usar até o dia da competição, mas depende muito do atleta. Simplicidade é a chave; um ciclo não precisa ser chique. E se um fisiculturista não é avançado ou com experiência – e muitos deles pensão que são, mas não são – ele deve usar dosagens menores. Ciclo de 16 semanas: dosagens Este é um exemplo de um ciclo comum de fisiculturistas profissionais. É algo que eu mesmo já fiz e deixo claro que não é uma recomendação para ninguém. 1 – 10 Enantato de testosterona. 750mg a 1200mg por semana 1 – 10 Equipoise 800mg a 1000mg por semana 1 – 10 Enantato de Trembolona 600mg a 800mg por semana 1-8 Dianabol 50mg a 100mg todos os dias 10-16 Propionato de Testosterona 100mg dsdn ou tds 10-16 Acetato de Trembolona 75 a 100mg dsdn ou tds 10-16 Propionato de Masteron 100mg tds 10-16 Winstrol ou Anavar 50mg tds (as vezes ambas as drogas) 8-16 Começo T3 a 25mcg tds e aumento se necessário 12-16 Halotestin 20mg todos os dias e aumento em 10mg a cada semana (péssima escolha para pessoas que não são fortes mentalmente) GH de farmácia 6 a 12 Uis todos os dias durante o ciclo inteiro (se houver a disponibilidade de comprar mais, o céu é o limite. Eu conheço caras que usam até 30 Uis diariamente, mas é raro) Insulina 5 a 10 ui antes do treino. E esta é uma dosagem moderada, tem caras que usam muito mais. Quando cortar a insulina é algo muito individual e depende do condicionamento, retenção hídrica e a quantidade de carbos que o fisiculturista está usando. Pode ser usado até o campeonato, cortado algumas semanas antes e introduzido mais tarde novamente. Clenbuterol é opcional, geralmente usado de 6 a 8 semanas antes do evento. A maioria começa com dosagem baixa, como 20 a 40mcg. Anti-Estrógenos Nolvadex 20mg todos os dias no ciclo inteiro, aumentando a dosagem se dosagem se necessário a partir de 6 semanas antes do compeonato. Arimidex durante o ciclo inteiro em 1 mg dsdn e aumentando a dosagem se necessário a partir de 6 semanas antes do campeonato. Proviron a 8 semanas antes começando com 25mg tds e aumentando conforme a proximidade do show, até 100mg tds. Nota: o protocolo não inclui a última semana. A última semana chama-se “semana de pico” é complicada e facilmente generalizada, então eu achei melhor não incluir. Qualquer pessoa fazendo um ciclo desses é extremamente avançada e sabe que a ultima semana vai mudar de competição para competição. Não há receita de bolo. Se um coach lhe der um plano para a ultima semana sem olhar pra você durante o ciclo e fazendo as mudanças necessárias considerando a sua aparência, ele é um trouxa. Este texto foi escrito por um atleta IFBB que prefere ser chamado apenas de Shadow Pro. Sua identidade foi verificada pela equipe do T-Nation.com antes que ele ganhasse sua coluna. Link original: http://www.t-nation.com/steroids/steroids-what-pro-bodybuilders-are-really-using Traduzido e adaptado por Hipertrofia.org Zanick, Junior_maromba2013, Saamuca e 4 outros reagiu a isso 7
abraao25 Postado Janeiro 8, 2015 às 21:52 Postado Janeiro 8, 2015 às 21:52 Interessante post bem sucinto e direto... Desmistifica muita coisa pra quem não pertence a esse universo
TheyCallMePeter Postado Janeiro 8, 2015 às 23:02 Postado Janeiro 8, 2015 às 23:02 12-16 Halotestin 20mg todos os dias e aumento em 10mg a cada semana (péssima escolha para pessoas que não são fortes mentalmente) Alguém poderia explicar melhor essa parte? Acho que nunca vi um relato de Halotestin em fóruns brasileiros (provável que porque a droga seja proibida por aqui)
Visitante Postado Janeiro 8, 2015 às 23:04 Postado Janeiro 8, 2015 às 23:04 Alguém poderia explicar melhor essa parte? Acho que nunca vi um relato de Halotestin em fóruns brasileiros (provável que porque a droga seja proibida por aqui) Halotestin é uma das drogas (se não a mais) que mais te deixa agressivo, numa rage fudida. Por aqui é impossível se achar original.
Visitante Víkingr Postado Janeiro 8, 2015 às 23:05 Postado Janeiro 8, 2015 às 23:05 Alguém poderia explicar melhor essa parte? Acho que nunca vi um relato de Halotestin em fóruns brasileiros (provável que porque a droga seja proibida por aqui) Halotestin te transforma em um fuckin' psycho
TheyCallMePeter Postado Janeiro 8, 2015 às 23:42 Postado Janeiro 8, 2015 às 23:42 (editado) To ligado na questão da rage, mas pro autor do texto ter usado o termo como usou, "péssima escolha pra quem não é forte mentalmente", achei que tivesse alguma outra especificidade em relação à droga... Alguma coisa além da "agressividade", sakam... Tipo ficar agressivo mas deprimido ao mesmo tempo. Não ser forte mentalmente eu associo à tristeza/apatia/desânimo/depressão, não à raiva/irritabilidade Editado Janeiro 8, 2015 às 23:44 por TheyCallMePeter
Junior_maromba2013 Postado Janeiro 8, 2015 às 23:48 Postado Janeiro 8, 2015 às 23:48 Eu Não aguentaria nem a primeira fase do ciclo 1-10 insano
sdmnogueira123 Postado Janeiro 8, 2015 às 23:50 Postado Janeiro 8, 2015 às 23:50 Muito bom msm,se halotestin da mais rage q trembo msm deve ser muito sinistra.
endomorfo86 Postado Janeiro 8, 2015 às 23:53 Postado Janeiro 8, 2015 às 23:53 Muito bom valeu Bronco. Dosagens "animais" realmente é outro mundo.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora