Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Enquete do Tópico  

72 votos

1. 1.

• Já fiz uso, ótimos resultados, voltaria a usar.
    • Já fiz uso, poucos ou nenhum resultado, não voltaria a usar.
    • Nunca usei.
    • Estou pensando em usar.

Posts Recomendados

Postado

Pretendo iniciar meus ciclos e estou pesquisando bastante. Li que pra início é aconselhável duas drogas apenas, uma testo + metandrostenolona (dianabol) ou testo + nandrolona (no caso, a deca). Aqui foi o primeiro lugar que li que deca não é aconselhado para iniciantes em ciclos. Quais são os argumentos para isso?

Pretendo iniciar meus ciclos e estou pesquisando bastante. Li que pra início é aconselhável duas drogas apenas, uma testo + metandrostenolona (dianabol) ou testo + nandrolona (no caso, a deca). Aqui foi o primeiro lugar que li que deca não é aconselhado para iniciantes em ciclos. Quais são os argumentos para isso?

Publicidade

Postado

Iniciantes não sabem controlar bem a aromatização, e deca aromatiza também. Pode ser perigoso.
Postado

Iniciantes não sabem controlar bem a aromatização, e deca aromatiza também. Pode ser perigoso.

Mas o grande pulo do gato da Deca não é o fato de aromatizar pouco? Um dianabol, por exemplo, aromatiza muito mais. E quanto a controlar a aromatização, acredito que não seja critério para definir iniciantes desde que os mesmos tenham pesquisado...

Por exemplo, falando por mim, mesmo não conhecendo ainda a resposta do meu corpo, não abrirei mão de um exemestano/anastrozol caso minha aromatização seja alta. Já ouvi dizer que IA as vezes nem se faz necessário, é meio que individual mesmo....

E na sua opinião, de acordo com seu argumento, nem deca, nem diana e muito menos testos são indicadas para inciaintes, uma vez que todas aromatizam. O que vc sugeriria?

Postado

top seu topico mauricio!

Obrigado

Deca é um éster longo, logo não se tem uma droga estável e sobre controle, principalmente nas maos de marinheiros de primeira viagem.

Primeiro ciclo:

éster curto de testo + Droga com baixa aromatização e meia vida curta. Exemplo: Propionato + Oxan = ótimos ganhos para primeiro ciclo.

Não podemos generalizar, mas a grande maioria não sabem mesmo... podem saber na teoria, mas na pratica é outros 500.

Postado

Deca, poderia ajudar com articulações inflamadas?

Sim ajuda muito.

Se liga só:

A utilização na medicina

A FDA (FEDERAL DRUG ASSOCIATION) lista as seguintes indicações médicas aprovadas para o uso de EAA: ganho de peso por portadores de AIDS; diminuição da dor óssea na osteoporose (Deca-Durabolin); catabolismo induzido por corticosteróide; anemia grave; angioedema hereditário; câncer de mama metastático ou deficiência hormonal masculina (GIBSON, 1999). No estudo feito por Zeelenberg (1994), foi desenvolvida uma pesquisa que teve com objetivo identificar a possível potência de esteróides anabólicos para estimular a formação óssea durante e depois da terapia de reposição hormonal com e sem a adição do decanoato de nandrolona. O autor desenvolveu o teste inicialmente com 42 mulheres com idade entre 50 e 70 anos com osteoporose pós-menopausa sendo separados em dois grupos, um com tratamento com Estradiol Valerante (Hormone replacement therapy), e o outro grupo, com tratamento com Estradiol Valerante mais Decanoato de Nandrolona.

A posologia utilizada para esse estudo foi à seguinte: o grupo que vez o uso do Estradiol Valerante, utilizou 2 mg oralmente a cada 25 dias, já o decanoato de nandrolona, foi administrado intramuscular numa dosagem de 50 mg 1 vez a cada 4 semanas. Desses 42 pacientes 9 pacientes desistiram. Os 33 pacientes restantes foram dividido da seguinte forma: (grupo 1 com 16 pacientes, utilizando o Estradiol Valerante e grupo 2 com 17 pacientes, utilizando o Estradiol Valerante mais o Decanoato de Nandrolona). Em todos os pacientes o diagnóstico de osteoporose primária foi confirmado por bioquímica. Os efeitos adversos ocorridos nesta pesquisa foram: o grupo que consumiu o Estradiol Valerante mais o decanoato de nandrolona teve uma mudança na foz (efeito de virilização do decanoato de nandrolona). Não tiveram efeito nos níveis do plasma de enzima do fígado em ambos os grupos. O colesterol não apresentou aumento ou diminuição significativamente. O grupo que usou Estradiol Valerante mais decanoato de nandrolona, teve maior aumento da densidade mineral óssea do que a comparação com o grupo que uso só o Estradiol Valrante. Esse estudo durou 4 anos sendo 3 destinados a terapia e 1 para o levantamentos de dados dos efeitos ocorridos nos pacientes.

Segundo Geusens (1995), o decanoato de nandrolona é essencial para a manutenção da massa óssea, em mulheres com osteoporose. O tratamento com pacientes pós-menopausicos com osteoporose, sendo o mesmo tratado com decanoato de nandrolona, resultou em um aumento consideravelmente da espessura do osso. Need (apud GEUSENS, 1995) que indica que o decanoato de nandrolona tem efeito estimulante na formação de periosteal (espessa membrana que cobre toda a superfície do osso, exceto sua cartilagem articular).

Segundo Geusens (1995), o decanoato de nandrolona aumenta o balanço do cálcio e a massa muscular, diminui a dor vertebral e aumenta a mobilidade das vértebras, indicando que o decanoato de nandrolona melhora a qualidade de vida. Para alguns tipos de doenças, são indicados medicamentos à base de anabolizantes esteróides, é o caso do hipogonadismo primário masculino, deficiência nutricional ou crônica, anemia refratária, edema angioneurótico hereditário e distrofias musculares (AIDS e doenças reumáticas), osteoporose. Mesmo assim, não deixam de ser observados os efeitos tóxicos causados pela administração desses medicamentos (DIRETRIZ DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE MEDICINA DO ESPORTE, 2003).

A Deca-Durabolin também é prescrita para terapias específica e medidas dietética, em várias condições patológicas caracterizadas por um balanço negativo de nitrogênio (por exemplo, durante doenças debilitantes crônicas, durante terapias prolongadas com glicocorticóides após grandes cirurgias ou traumas), tratamento paliativo de casos selecionados de carcinoma mamário disseminado em mulheres e osteoporose. Deca-Durabolin também se caracteriza como um esteróide anabólico que apresenta efeitos poupadores protéicos e anticatabólicos, além de efeitos favoráveis no metabolismo do cálcio (CEBRID, 1999).

Uma dose de 50 mg a cada 3 a 4 semanas é indicado no tratamento de osteoporose em mulheres com fraturas vertebrais e especificamente quando elas tem baixa massa muscular associado a doenças debilitadas, e em pacientes com osteoporose. O decanoato de nandrolona só deve ser prescrita para esse uso terapêutico (osteoporose) somente aos pacientes com idades entre 65 a 70 anos para diminuir os efeitos clínicos adversos e para aumentar a sua tolerabilidade, que é maior nas pessoas entre essas idades (GEUSENS, 1995).

Por outro lado, são contra-indicações ao uso da Deca: homens portadores de cânceres sensíveis (dependentes) a andrógenos, como o câncer prostático (GEUSENS, 1995) e em mulheres gestantes, uma vez que estes fármacos cruzam a placenta e podem causar masculinização em fetos femininos (GIBSON, 1999).

O Deca-Durabolin é muito usada como uma droga de base para todo o ciclo de esteróides (desde que fora de temporada) por evitar inflamações e dores articulares que podem ocorrer devido à realização de treinamentos pesados. Segundo Guimarães Neto (2003), esse tipo de anabolizante é mais consumido em praticantes do esporte fisiculturismo, por portar um efeito anabólico grande, e por proporcionar fortificações nos ossos e articulações.

Existem muitos estudos que comprovam, basta pesquisar, abraço.

Postado

Mas o grande pulo do gato da Deca não é o fato de aromatizar pouco? Um dianabol, por exemplo, aromatiza muito mais. E quanto a controlar a aromatização, acredito que não seja critério para definir iniciantes desde que os mesmos tenham pesquisado...

Por exemplo, falando por mim, mesmo não conhecendo ainda a resposta do meu corpo, não abrirei mão de um exemestano/anastrozol caso minha aromatização seja alta. Já ouvi dizer que IA as vezes nem se faz necessário, é meio que individual mesmo....

E na sua opinião, de acordo com seu argumento, nem deca, nem diana e muito menos testos são indicadas para inciaintes, uma vez que todas aromatizam. O que vc sugeriria?

Deca na verdade é levemente anti-estrogênica por isso a combinação com testo e d-bol é famosa, porém quando se liga com o receptor de progesterona pode ter uma ação parecida com a do estrógeno mas não é estrógeno. É uma ótima droga pra iniciantes pois não inibe o eixo da mesma forma que a testo(tem alguns estudos sorbe isso) e por ser mais anabólica te dá ganhos mais permanentes.

• 4 semanas depois...
Postado (editado)

Tenho opinião diferente da maioria da deca.

Não acho uma droga de principiante. Muito inibitória do eixo, mesmo em pequenas doses. Vários relatos de problemas de ereção e libido com deca. Empilha muito devido a meia vida longa. Além disso retém muito, tem afinidade grande com o receptor progestogênico.

Sou meio suspeito pra falar pois foi a pior droga que usei em termos de colaterais (dose 400 mg a 600 mg).

Pra principiante acho muito melhor testo, oxandrolona, primo, masteron, boldenona.

Em relação as drogas da lander são horríveis em dor. Até deca que é uma droga suave pra injetar doía muito. Primo da lander eu ficava mancando, parecia que injetei um ácido no corpo.

Editado por Visitante
Postado

Tenho opinião diferente da maioria da deca.

Não acho uma droga de principiante. Muito inibitória do eixo, mesmo em pequenas doses. Vários relatos de problemas de ereção e libido com deca. Empilha muito devido a meia vida longa. Além disso retém muito, tem afinidade grande com o receptor progestogênico.

Sou meio suspeito pra falar pois foi a pior droga que usei em termos de colaterais (dose 400 mg a 600 mg).

Pra principiante acho muito melhor testo, oxandrolona, primo, masteron, boldenona.

Em relação as drogas da lander são horríveis em dor. Até deca que é uma droga suave pra injetar doía muito. Primo da lander eu ficava mancando, parecia que injetei um ácido no corpo.

Concordo com vc... não recomendo deca para principiantes, e lander é foda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...