Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Agora, debew disse:

Até hoje tem gente que fala que o corpo humano produz ácido lático e que ele gera fadiga, não significa que estejam certos

Me perdoa, mas falou pouco e falou merda, contradisse tudo o que eu aprendi nas aulas de fisiologia do Exercício, e confio muito mais no meu professor, um doutor formado pela UFMG e com doutorado na alemanha do que em você.

Postado
Agora, Pedro Silva04 disse:

O ácido lático (lactato) é um intermediário do metabolismo dos carboidratos, sendo o principal metabólito do glicogênio, em anaerobiose.

Não são a mesma coisa. Descoberta pra ti.

Postado
Agora, Cavalo manco disse:

não é o que vai determinar seu sucesso na prova, principio da especificidade é claro, mas obviamente ajuda na sua resistência para nadar.

Ajuda o treinamento na piscina a responder melhor. É uma ajuda indireta. Mas não é isso o que dá mais resistência pra nadar. Você honestamente acha que séries de 30s de duração na cadeira extensora é o que vão te dar resistência para você nadar por 15 mins sem parar?

Postado (editado)
1 hora atrás, Cavalo manco disse:

treino de resistência de força (capacidade de resistir a fadiga muscular) não leva a um aumento tão significativo da força máxima, (capacidade de levantar peso,1Rm).

Mas foi o que eu disse,treino de força com base no powerlifting (altas cargas e baixas repetições),periodizando esse tipo de treino o progresso é significativo.

O treino de resistência a fadiga é bem ineficaz pra progressão de carga, treino tensional é muito superior .

Editado por Rashid28
Postado
4 minutos atrás, Pedro Silva04 disse:

camarada tava falando que não existe capacidade de resistencia a fadiga....

falta de interpretação.

eu disse que não existe resistência de força. Força é força e resistência é resistência.

Altas repetições e baixas cargas, auxiliam na melhora da tolerância a acidez, não melhoram a resistência.

Assim como no espectro, é possível "formatar" o treinamento de força com altas cargas e baixas repetições, para melhorar a resistência, e não significa estar treinando resistência de força.

4 minutos atrás, Pedro Silva04 disse:

O CARA FALOU QUE O CORPO HUMANO NÃO PRODUZ LACTATO

E aqui a falta de interpretação de novo ácido latico e lactato são coisas diferentes

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...