Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera estou fazendo um treino voltado para a resistencia muscular , treino de Seg a Sexta.

Treino :

A- peito biceps quadricseps ( 4 exercicios de cada musculo , serie de 3x25)

B- Costas triceps posterior de coxa ( msma coisa )

C- Ombro e antebraço panturillha e abdutor adutor ( msma coisa )

Faço 4 exercicios de cada musculo , sendo q perna faço 2 para cada musculo , mas ambas com serie de 3x25. Diminui demais o peso , praticamente uns 60% , mas meu treinador falou q é bom para ganhar resistencia ao musculo , ou seja quando eu voltar para o treino voltado para a hipertrofia , meus musculo vai aguentar mais e vai cansar menos , fazendo com q eu aumente a carga.

O que vcs acham ? Compensa fazer esse tipo de treino ? Vou fazer 1 mês somente.

Postado

Qual seria seu propósito? Pois dependendo vc pode conseguir cadenciando mais os exercícios, fazendo uso de isometria.

Contudo, se seu objetivo não é estético e sim de performance, independente de qual força pretende desenvolver, indicaria focar nos compostos: agachamento, supino, militar, barra, paralelas, abdominal elevando a perna, flexões, terra (que seria o unico que eu faria a metologia powerbuilding se eu quisesse resistência), faria panturrilha (exercício das 100 repetições que tem no forum).

• 6 anos depois...
Postado

O treino de resistência realmente pede que tenha mais repetições durante as séries, mas outra coisa que voce pode fazer é aumentar o numero de séries tambem, por exemplo, ao invés de fazer 3x25 voce pode fazer 4x20 ou até 5x20. Não sei como estão suas pausas mas voce também pode diminuir o tempo entre as séries para cansar mais o seu músculo ao final do exercício. Quanto mais cansado o seu músculo fica melhor foi o seu treinamento de resistência.

Postado (editado)

Esse seu treino tá bom para resistência muscular. Normalmente treino de resistência é feito com o numero de repetições mais altas e cargas mais baixas, pois se refere a capacidade do indivíduo de se manter fazendo força por um período de tempo maior.

Em 07/01/2015 em 14:42, Wesley Pinto disse:

Qual seria seu propósito? Pois dependendo vc pode conseguir cadenciando mais os exercícios, fazendo uso de isometria.

Contudo, se seu objetivo não é estético e sim de performance, independente de qual força pretende desenvolver, indicaria focar nos compostos: agachamento, supino, militar, barra, paralelas, abdominal elevando a perna, flexões, terra (que seria o unico que eu faria a metologia powerbuilding se eu quisesse resistência), faria panturrilha (exercício das 100 repetições que tem no forum).

Como o wesley falou, talvez a isometria te ajude, tipo, utilizar da seguinte forma em exercícios unilaterais: 3x25 para rosca direta com halteres, enquanto você faz a repetição com o braço esquerdo, sustente a contração no braço direito, e vice-versa.

Ou então aquela seguradinha no final da série, 10s de isometria ao final.

Outra coisa interessante é você diminuir o tempo de pausa entre as séries, e utilizar uma cadência mais alta durante a repetição, 4, 5 segundos de cadência.

Consequentemente, você pode até dar uma "roubadinha " no final da série, mas não tem problema pois as cargas vão estar mais baixas.

Editado por Cavalo manco
Postado
Em 07/01/2015 em 13:52, Caio Gustavo disse:

mas meu treinador falou q é bom para ganhar resistencia ao musculo ,

Vai aumentar a tua tolerância a acidez celular, não tua resistência.

ou seja quando eu voltar para o treino voltado para a hipertrofia , meus musculo vai aguentar mais e vai cansar menos , fazendo com q eu aumente a carga.

Isso é porque tu vai ficar mais forte e não por ter ficado mais resistente.

O efeito seria "o mesmo", se tu fizesse um treino de força, aumentasse digamos, 10kg de máxima e depois voltasse a trabalhar com cargas menores, tu iria aguentar mais. Por que ficou mais resistente? Não, e sim porque ficou mais forte.

A diferença final entre ambos é justamente a tolerância a acidez.

Quem foca mais em treinos de força máxima, costuma tolerar pouco a acidez celular pela baixa exposição a ela.

O que vcs acham ? Compensa fazer esse tipo de treino ? Vou fazer 1 mês somente.

Se não for praticante de alguma modalidade esportiva que dependa disso, não vejo muito o porque.

Poucos são os meios de treinamento que REALMENTE desenvolvem a endurance muscular, a grande maioria deixa o corpo mais econômico, assim gastando menos energia para o mesmo trabalho.

Postado
6 minutos atrás, debew disse:

Vai aumentar a tua tolerância a acidez celular, não tua resistência.

✔️

Fico louco quando escuto um instrutor falando em "treino de resistência".

Postado
1 minuto atrás, Cavalo manco disse:

e não existe treino de resistência de força?

Existe a resistência anaeróbia (lática e alática). Mas pode apostar que não é a isso que os caras se referem quando falam em "treino de resistência".

Postado
3 minutos atrás, Cavalo manco disse:

e não existe treino de resistência de força?

Resistência de força já é um termo errado.

1 minuto atrás, Pedro Silva04 disse:

Existe resistência aeróbica, maaaas a capacidade de força se distribui em componentes, força rápida, força máxima e capacidade de resistência a fadiga

Resistência de força, força rápida ou explosiva, são termos pedagógicos para facilitar o entendimento sobre o formato das tarefas de treinamento.

Força rápida, é a taxa de desenvolvimento de força. Força é força, não existe força rápida.

Resistência de força é a capacidade de sustentação de um movimento, de manter os níveis de ativação muscular, ressíntese de ATP e CP, tamponamento, etc.

E força máxima é o literal, a máxima manifestação da capacidade física.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...