Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Islamização Do Mundo - A Invasão Muçulmana

FrangoEctomorfo

Posts Recomendados

1 hora atrás, Carcacinha disse:

Galera, voltando um pouco mais pra historia..

como esses loucos conseguiram vencer à Pérsia ?! acredito que com a conquista da Pérsia esses muçulmanos fdp ficaram bem mais forte.. chega ser dificil acreditar de como os Persas perderam para eles sendo maioria.. não aprenderam nada com a derrota para os gregos ?!.. tudo bem que eles estavam em cresciemento, mas se os persas conseguisse conter os avanços deles, talvez a historia fosse diferente hoje..ou não

"Esses loucos" inventaram a universidade, a matemática, o comércio internacional. O ocidental tem mania de achar que o muçulmano é um atrasado, quando ele tá bem mais civilizado que nós. Vide os gráficos que postei neste tópico. Não subestime os seguidores de Allah.

Editado por FrangoEctomorfo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

35 minutos atrás, FrangoEctomorfo disse:

"Esses loucos" inventaram a universidade, a matemática, o comércio internacional. O ocidental tem mania de achar que o muçulmano é um atrasado, quando ele tá bem mais civilizado que nós. Vide os gráficos que postei neste tópico. Não subestime os seguidores de Allah.

Se for pensar assim, a Grécia deve ser um país fuderoso... Berco da democracia!!! A situacäo lá deve estar muito boa e näo deve ser um país atrasado em nenhum aspecto.

E atualmente? Quais säo os pensadores, os escritores, os artistas, cientistas, etc, do mundo islâmico que influenciam o mundo globalmente? Quais säo as grandes contribuicöes ATUAIS do mundo islâmico para o avanco da ciência e tecnologia no mundo?

Tire o petróleo do Oriente Médio que näo sobra muita coisa.

Link para o comentário

4 horas atrás, Carcacinha disse:

Galera, voltando um pouco mais pra historia..

como esses loucos conseguiram vencer à Pérsia ?! acredito que com a conquista da Pérsia esses muçulmanos fdp ficaram bem mais forte.. chega ser dificil acreditar de como os Persas perderam para eles sendo maioria.. não aprenderam nada com a derrota para os gregos ?!.. tudo bem que eles estavam em cresciemento, mas se os persas conseguisse conter os avanços deles, talvez a historia fosse diferente hoje..ou não

A maior perda do ocidente foi a queda de Bizancio, a ascensão do Império Otomano foi surpreendente.

Link para o comentário

8 horas atrás, FrangoEctomorfo disse:

blz frango..mas o que eu questiono é as expansões que foram muito rápidas desde cedo..ficou na minha cabeça de como esses caras conseguiram conquistar à Pérsia que já era um povo consolidado em guerras no Oriente

mas fui pesquisar um pouco mais aqui, e pelo que vi a civilização Persa tava bem enfraquecida por causa de guerras intensas e na política tbm. os muçulmanos sabendo disso, aproveitaram da fragilidade dos Persas e foram atacá-la

tenho minhas duvida que se em condições normais os Persas perderiam.. acho que foi uma derrota significante, pois a partir daí acredito que foi o "Pronto, o islamismo agora é realidade"

Link para o comentário

5 horas atrás, NewbieTrack disse:

A maior perda do ocidente foi a queda de Bizancio, a ascensão do Império Otomano foi surpreendente.

vish, eu cavei bem mais, fui lá na raíz rss

nesse ano a religião deles já estava em boa parte dos povos, já estavam bem fortes..

Se for pensar assim, a Grécia deve ser um país fuderoso... Berco da democracia!!! A situacäo lá deve estar muito boa e näo deve ser um país atrasado em nenhum aspecto.

E atualmente? Quais säo os pensadores, os escritores, os artistas, cientistas, etc, do mundo islâmico que influenciam o mundo globalmente? Quais säo as grandes contribuicöes ATUAIS do mundo islâmico para o avanco da ciência e tecnologia no mundo?

Tire o petróleo do Oriente Médio que näo sobra muita coisa.

ocidente.jpg

Editado por Carcacinha
Link para o comentário

22 minutos atrás, Carcacinha disse:

vish, eu cavei bem mais, fui lá na raíz rss

nesse ano a religião deles já estava em boa parte dos povos, já estavam bem fortes..

Sim, a conquista de Constantinopla foi a auge do Império Otomano, naquela época eles possuíam a maior armada do mundo, o maior e mais preparado exercito do mundo. O erro que eu aponto é que os ataques Otomanos ao Império Bizantino veio desde o século XI, e poucos líderes europeus se preocuparam em ajudar Bizancio que acumulava uma sequencia de vergonhosas derrotas. O que separou o islamismo do resto da Europa foi o Império Bizantino, até sua queda. 

--------

Será o Nacionalismo que salvará estes países, o povo Húngaro fez certo e agora o Reino Unido está querendo seguir o mesmo caminho.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...