Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
Eu não entendo quando os ateus falam que não acreditam em Deus mas culpam ele por esses eventos. Afinal, como alguém que não existe pode fazer algo? Culpando Deus você automaticamente acredita nele, mesmo que tenha uma opinião negativa. 

Ah irmao. Interprete. N acredito nisso, mas vcs acreditam, em especial o cara q falou do suposto genocídio ateu. É meio irônico o cara chamar alguem de genocida, quando o próprio livro q ele segue narra as chacinas e genocídios do deus q ele acredita. Nao culpo deus por esses eventos , pois n acredito nesse deus mto menos nos eventos q ele teria causado, como afogar a humanidade inteira botando dentro de um barco uma familia e um casal de cada espécie de animal. Sinceramente, acho ridículo e infantil, meio triste pensar q ate hj acreditam nesses contos de fadas criados para responder oq o homem sempre se perguntou. Mas admito que até queria, com ctz é mto mais confortável e simples acreditar em tudo isso do q ter a humildade e o bom senso de admitir q n sabemos de onde viemos, pra onde vamos, vida apos a morte, sentido da vida..

Tento responder essas perguntas usando a ciencia e a filosofia, mas nunca é tao confortável qnto a religião. .

Obs: por.mim discussão encerrada, ta desvirtuando do topico

Enviado de meu GT-I8190L usando Tapatalk

Postado
23 minutos atrás, Johnn disse:

A questão não é Deus em si.Mas o que a religião te leva a fazer.

Ai que está o problema, Cristo não veio para fundar uma religão mas sim para reconciliar o homem com Deus.  A bíblia não fala "siga tal religão, somente esta é a certa". O que o homem faz de mal ele faz por sí só.

Eu sou cristão, e ser religioso não significa necessariamente ser salvo. Podemos até dizer que Jesus era contra a religiosidade extrema, em diversos casos podemos ver onde ele exorta os religiosos da época, como os partidos políticos dos Fariseus e dos Saduceus.

Postado

@topic

O isla e a religião q mais cresce, de longe com maior porcentagem de radicais, e os moderados nao fazem tanta questão de se posicionar contra os radicais, só quando estão sob pressão.

O isla é inteligente, se aproveita da igualdade e liberdade dos paises ocidentais para entrar. O problema é q o isla nao tem seu livro base tão relativizado como a biblia, afinal segundo a tradição muçulmana, o Corão é a palavra literal de deus, ditada pelo anjo gabriel a maome(mohammad) durante, se n me engano mais de 20 anos, q memorizou, e por ser analfabeto, ditou a um seguidor q botou tdo no papel.

Ao contrário do cristianismo o isla nao divide igreja e estado, religião e política. São raros paises muçulmanos verdadeiramente democrático, a maioria segue a sharia, ainda q n integralmente. O corao fala de amor e tbm de violência, o corao diz q a sharia deve ser implantada. Afinal são as leis de deus, ditada pelo próprio, como n seguir?

Me preocupa, oq o isla pode fazer no ocidente, nao e uma religião apenas, como e o cristianismo, hinduísmo .. é um projeto de estado. Onde tem isla ( e n tem dinheiro) tem instabilidade, vide q o corao indiretamente influência nisso . A questão é sera o liberalismo capaz de domesticar o isla?

Postado

. A siria por exemplo, tenho descendência siria, meu avo era sirio, avó br filha de sirios. Em teoria sou 50% arabe, embora n pareça. Minha tia q e imigrante siria ( tem uns 30 anos ja), e o contato com a parte siria da família, na qual temos 0 contato. A família é cristã, logo pro assad. Ja morreram 2 membros da família la, um se n me engano num bombardeio da al nusra em yabroud, chegaram a tomar a cidade temporariamente, mas o governo e o hezbollah libertaram. E o outro foi jogado na prisão pelo próprio governo, por deserção algo assim, o irmão dele era exército, logo por lei ele n deveria ir pro exército e s ajudar a família. Os soldados ou policia n acreditaram e botaram ele na prisão onde ficava os terroristas e la ele morreu por doença. Deve ter demorado 5s pros terroristas islâmicos descobrirem q ele era cristão, sabe se la oq fizeram com ele.

Meu pai e tia mandam dinheiro para a família la, onde eles nem trocam por.moeda siria, deixam em dollar msm. Mas a siria ja era, tdo pq o assad é burro. Podia ter feito igual o rei da Jordânia e negociado logo no inicio das manifestações, mas n o assad, assad é mto sinistrao pra isso, deu no q deu, ja era. A siria q era um pais democrático pros padroes arabea esta amaldiçoada para sempre pelo terror. Nunca foi grande coisa, mas n volta tao cedo a ser metade do q era

Postado
48 minutos atrás, lukao1993 disse:

Ai que está o problema, Cristo não veio para fundar uma religão mas sim para reconciliar o homem com Deus.  A bíblia não fala "siga tal religão, somente esta é a certa". O que o homem faz de mal ele faz por sí só.

Eu sou cristão, e ser religioso não significa necessariamente ser salvo. Podemos até dizer que Jesus era contra a religiosidade extrema, em diversos casos podemos ver onde ele exorta os religiosos da época, como os partidos políticos dos Fariseus e dos Saduceus.

Sim.Mas sem a Igreja o Cristianismo está condenado .

Postado
9 horas atrás, lukao1993 disse:

Eu não entendo quando os ateus falam que não acreditam em Deus mas culpam ele por esses eventos. Afinal, como alguém que não existe pode fazer algo? Culpando Deus você automaticamente acredita nele, mesmo que tenha uma opinião negativa. 

Eu acho que é que nem o Norton disse  no tópico "escárnio de religião", não existe ateu eu não acredito neles, é da natureza do ser humano crer em algo.

Postado
11 horas atrás, lukao1993 disse:

Nao culpam Deus no sentido literal,só utilizam o termo "deus" para fazer com que quem acredita questione sua crença,um exemplo é "se deus existe,como ele pode permitir tal coisa...."

Não tem como colocar a culpa em algo que nao acreditam.

1 hora atrás, NewbieTrack disse:

Eu acho que é que nem o Norton disse  no tópico "escárnio de religião", não existe ateu eu não acredito neles, é da natureza do ser humano crer em algo.

Uma característica curiosa dessa tribo é o fato de seus membros não acreditarem em nada que eles não possam ver, sentir ou que não possa ser provado ou presenciado. Por esse motivo a tribo não acredita em espírito supremo ou divindade criadora, apenas em espíritos menores que às vezes tomam a forma de coisas no ambiente (devido a experiência pessoal de cada indivíduo), e que a terra e o céu sempre existiram, ninguém os criou.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Pirarr%C3%A3s

Postado

Falando que Ateus nao existem, estão fazendo justamente o contrário que Jesus fazia, sendo extremistas,fanáticos e se sentido superior.

Jesus odiava o fundamentalismo religioso 

"Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas!" Mateus 23:27

Jesus detestava o uso distorcido da religião e a via como uma estrutura que torna mais fácil o relacionamento com Deus, e não como um conjunto rígido de regras que fazem as pessoas se sentirem bem ou mal. Jesus detestava o uso distorcido da religião e a via como uma estrutura que torna mais fácil o relacionamento com Deus, e não como um conjunto rígido de regras que fazem as pessoas se sentirem bem ou mal. As pessoas às vezes acreditam que as escrituras contêm provas de que elas estão certas, quando na verdade estão espiritualmente erradas. Não é este o objetivo da religião. Este é o tipo de fundamentalismo religioso que torna as regras mais importantes do que as pessoas e não contribui em nada para o crescimento espiritual. Quando as regras passam a ser mais importantes do que os indivíduos que as seguem, a religião pode tornar-se nociva. Jesus considerava ofensivo as pessoas pegarem as Escrituras, que têm o potencial de uni-las a Deus e aos outros, e as usarem para exercer poder. Para Jesus, a religião deveria produzir compaixão e conexão e não arrogância e autoritarismo. Quando usadas da maneira apropriada, as regras existem para nos ajudar a exercer melhor o amor. Jesus ensinou que a forma mais elevada de desenvolvimento humano é amar os nossos semelhantes. Embora devamos aspirar a esse estado, não é fácil alcançá-lo. Todas as religiões contêm um conjunto de regras ou rituais que são usados para estruturar as atividades religiosas dos participantes. As regras que Jesus praticava serviam para facilitar o amor aos outros. Para ele, os mandamentos de Deus existiam para ajudar os seres humanos a alcançar o seu estado mais elevado, desenvolvendo a capacidade de "amar uns aos outros".

"Quero misericórdia e não sacrifícios." Mateus 12:7

A religião, igreja e os rituais religiosos servem para lembramos de Deus, nao para impor dogmas e regras as pessoas. Sao apenas diretrizes para melhorar o relacionamento entre as pessoas, e com Deus.

Spoiler

Certa ocasião, andava Jesus pelos campos de trigo em um dia de Sabá. Com fome, seus discípulos começaram a arrancar espigas e a comê-las. Vendo isso, os fariseus lhe disseram: "Olha! Teus discípulos fazem o que não é permitido fazer no Sabá.” Ele, porém, lhes disse: "Não lestes o que fez Davi quando teve fome, ele e os que o acompanhavam? Como entrou na casa de Deus e comeu os pães sagrados? Ora, nem a ele, nem aos que estavam com ele era permitido comer os pães reservados apenas aos sacerdotes. Ou não lestes na Lei que, no Sabá, os sacerdotes em serviço no Templo violam o Sabá sem se fazerem culpados? Pois eu vos digo: quem está aqui é maior do que o Templo. Se compreendêsseis o que significa: quero misericórdia e não sacrifícios, não condenaríeis os inocentes. Porque o Filho do Homem é Senhor do Sabá.”  Mateus 12:1-8

Jesus acreditava que a religião tinha sido feita para as pessoas, e não as pessoas para a religião. Embora tivesse violado a lei judaica ao fazer o que fez no dia santo do Sabá, Jesus o fez assim mesmo. Jesus disse coisas como: "É lícito fazer o bem ou o mal no Sabá? Salvar uma vida ou matar?" (Marcos 3:4). Freqüentemente ele enfrentava aqueles cuja maneira de pensar se tornara rígida e que haviam perdido de vista o objetivo da religião. À medida que amadurecemos, começamos a perceber que as regras existem como diretrizes para facilitar o relacionamento entre as pessoas. Jesus colocou a prática espiritual da misericórdia acima da do sacrifício.A misericórdia sempre leva em conta a outra pessoa; o sacrifício pode às vezes ser apenas para nós mesmos.

A intenção de Jesus era que os rituais fossem usados para que nos lembrássemos de Deus, nós também podemos utilizá-los para manter vivo na mente o amor que sentimos uns pelos outros. O ritual é uma ação concreta que simboliza uma realidade espiritual. Jesus acreditava que os rituais religiosos eram positivos quando usados para nos lembrar que temos um relacionamento com Deus e com os outros, mesmo nos momentos em que isso é difícil. Temos tendência ao esquecimento e muitas vezes realizamos os rituais de forma puramente mecânica, esvaziando os do conteúdo. Jesus sabia que todos temos momentos em que precisamos de algo palpável que nos faça lembrar o valor dos nossos relacionamentos. Às vezes precisamos de demonstrações físicas de que o amor existe, e os rituais concretos podem exercer essa função. Os rituais religiosos podem ser positivos, desde que nos lembremos do seu objetivo.

Postado
3 horas atrás, Faabs disse:

Fala Faabs,

Fugindo um pouco do tradicionalismo, sugiro que você dê uma olhada nos vídeos abaixo. Devo deixar claro que não tenho uma opinião final sobre eles mas acho legal de ver pois amplia o nosso campo de visão e você pelo que me parece é bastante curioso e gosta de pesquisar por coisas diferentes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...