Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Dúvida Sobre Jejum Intermitente (Leangains)

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom dia pessoal,gostaria da ajuda principalmente de quem adere a essa prática,eu procurei no fórum e em outros lugares da internet e nao achei nada específico pra minha dúvida,o perdiodo de alimentação de 8horas pode ser iniciado pela manha e termina no final da tarde? por exemplo: (9:00 - 17:00),pois eu só posso treinar pela manha e os protocolos que achei da dieta pra quem treina esse horário são todos em jejum,e ja tentei fazer isso e realmente não me adaptei,então a pergunta é a seguinte,porque todos os protocolos de leangains pra quem quer treina alimentado começam depois do meio dia e terminam de noite,e pra quem treina de manha tem somente o protocolo em jejum??

minha ideia seria assim

9:00 = pré treino 20% Kcal/dia

10:30 = 11:30 treino

13:00 = pós treino 50% Kcal/dia

17:00 = janta 30% kcal/dia

pode ser feito assim? alguém já fez algo parecido?

agradeço desde ja!!

Editado por RangelRS
Postado

Rangel, o período de alimentação pode ser em qualquer horário, só depende de você. Vou fazer algumas considerações a respeito do que fiz e pude observar nesse tempo de lg:

- Creio que os protocolos de alimentação sempre são iniciados no período da tarde pela questão de controle da fome, é muito mais fácil segurar a fome de quando acorda até meio dia do que no restante dos horários.

- Teve uma época que já treinei durante a parte da manhã (6 horas) e fazia o desjejum por volta de meio-dia, não tive problemas, existiu uma fase de adaptação chata no começo, mas nada que viesse a ser tão drásticos, depois que o corpo se acostumou, ficou bem tranquilo levar.

- O ideal mesmo (para receber os "benefícios" da modalidade de do jejum) é treinar em jejum completo ou semi-jejum (a ingestão de bcaa), no começo achava que teria problemas pelo fato de não comer nada, mas depois que o corpo fica otimizado, digamos assim, fica bem mais tranquilo. Pelo menos ao meu ver eu tenho muito mais disposição do que quando vou alimentado à academia (quando não posso ir no horário de almoço e preciso ir em um horário mais tarde).

Chegou a fazer o treino em jejum por quanto tempo, para não conseguir ficar adaptado? Eu demorei coisa de 1 a 2 semanas para me acostumar ao treino em jejum, depois disso, ficou tranquilo.

Acho que o jejum mesmo é questão de comodidade, se isso vai deixar sua rotina mais fácil de ser levada (e acho que deixa por ser uma coisa muito mais simples), então não custa nada tentar.

• Supermoderador
Postado

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...