Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

O Hitch falou tudo que penso a respeito. Se o éster é maior significa que os carbonos tendem a se soltarem mais lentamente, ou seja, a concentração plasmática se mantém mais estável ao longo do que ocorre com a meia vida. Por sinal, meia vida é (em tese) o tempo necessário para que o que foi aplicado caia pela metade. Então se uma droga, seja ela qual for, tem uma meia vida de 48 horas (2 dias), significa que após esse tempo a concentração é cerca da metade do que foi aplicado. Por isso, para efeitos de TPC a meia vida é dobrada.

Exemplo: se o ester tem uma meia vida de 1 dia (propionato) no dia seguinte já pode começar a TPC. Se o éster tem a meia vida de 3 a 5 dias (enantato) você deve começar com uma semana a 10 dias a TPC.

Ademais, foi uma ótima contribuição. Principalmente para drogas de rápida absorção. Muita gente que faz cruise pensa que por isso pode "estender" as aplicações usando esteres curtos, como o propionato. Neste quesito, este tópico é valioso.

Postado

pouco me importa se você está usando um acetato (éster muito curto) ou um undecilenato (éster mt longo), APLICAÇÃO É TSD.

isso lembra muito aqueles post do GH 15 kkk cheio de teorias que são regras.

Postado

Hitch então enantato 2x por semana pra quem joga 300MG por semana ainda é o mais indicado?

Eu recomendaria 3x/sem tanto para enantato como para cipionato (ex: ter, quin e sab)

Porém em iniciantes que tem pouca experiência com auto-aplicações e utilizam outras drogas com menor frequência de administrações (ex: deca), pode utilizar 2x/sem.

O Hitch falou tudo que penso a respeito. Se o éster é maior significa que os carbonos tendem a se soltarem mais lentamente, ou seja, a concentração plasmática se mantém mais estável ao longo do que ocorre com a meia vida. Por sinal, meia vida é (em tese) o tempo necessário para que o que foi aplicado caia pela metade. Então se uma droga, seja ela qual for, tem uma meia vida de 48 horas (2 dias), significa que após esse tempo a concentração é cerca da metade do que foi aplicado. Por isso, para efeitos de TPC a meia vida é dobrada.

Exemplo: se o ester tem uma meia vida de 1 dia (propionato) no dia seguinte já pode começar a TPC. Se o éster tem a meia vida de 3 a 5 dias (enantato) você deve começar com uma semana a 10 dias a TPC.

Ademais, foi uma ótima contribuição. Principalmente para drogas de rápida absorção. Muita gente que faz cruise pensa que por isso pode "estender" as aplicações usando esteres curtos, como o propionato. Neste quesito, este tópico é valioso.

E ainda sim a TPC entra no timming errado algumas vezes. O problema da meia-vida dos tipos de testosterona, assim como os dois esteres de nandro, é que você tem pouquíssimos estudos de farmacocinética, deixando você a mercê de "artigos da internet". E como eu disse várias coisas influenciam, inclusive qual o músculo aplicado.

Postado

E a questão dosagens x tempo de uso, onde entram na balança?

Postado

E a questão dosagens x tempo de uso, onde entram na balança?

É difícil achar uma regra.

Eu diria que o período ideal para entrar em TPC é quando sua testosterona fica menor que 300-400 ng/dl.

Postado (editado)

É difícil achar uma regra.

Eu diria que o período ideal para entrar em TPC é quando sua testosterona fica menor que 300-400 ng/dl.

Por isso mesmo que a melhor maneira, no meu modo de pensar, continua sendo com exames. Tempos atrás vi o Tijolo (não sei se você se lembra dele) defender início de TPC com até mais de 30 dias após protocolos típicos com enan/cipio

Editado por TheyCallMePeter
Postado (editado)

Por isso mesmo que a melhor maneira, no meu modo de pensar, continua sendo com exames. Tempos atrás vi o Tijolo (não sei se você se lembra dele) defender início de TPC com até mais de 30 dias após protocolos típicos com enan/cipio

Lembro sim e é mais ou menos isso, porém sendo bem superficial e desconsiderando caso a caso.

O ideal realmente é fazer exames pré tpc, nesse caso de TT e quem sabe T livre, assim sabendo como anda sua T torna-se mais fácil restaurar seu HPTA. Colhe o exame uns 3-4 dias antes de completar "2 meia-vidas", já que o exame deve está pronto em +/- 2 dias.

Editado por Hitch
Postado

Lembro sim e é mais ou menos isso, porém sendo bem superficial e desconsiderando caso a caso.

O ideal realmente é fazer exames pré tpc, nesse caso de TT e quem sabe T livre, assim sabendo como anda sua T torna-se mais fácil restaurar seu HPTA. Colhe o exame uns 3-4 dias antes de completar "2 meia-vidas", já que o exame deve está pronto em +/- 2 dias.

Exatamente.

Creio que os exames são o método mais eficaz para se saber quando iniciar a TPC. A questão é: 80% das pessoas que usam eas tão "nem aí" para tudo isso.

Postado

Digamos que você está fazendo uso de um acetato e sua meia vida (tempo que permanece no organismo) é de aproximadamente 48hrs. Se você injetar esse acetato hoje (segunda feira) ,a substancia HOJE estará 100% no seu organismo, daqui a 2 dias (quarta) essa substancia não estará mais inteiramente no seu sangue, a porcentagem dela será 10-25%, quase saindo do seu organismo.

saint, se a MEIA vida é 48h, após as 48h, vão restar METADE, e não 10-25%

meia vida não é o tempo que a substancia permanece no organismo, e sim o tempo que demora pra sua concentração reduzir a metade

to ficando louco ou é isso mesmo? lol

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...