Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

galera, segue um artigo sobre L - carnitina, achei interessante

estudo sobre o efeito dela em cima de doenças cardiovasculares, renais, Neuropatia diabética etc.

segue o resumo:

A carnitina, uma amina quaternária (3-hidroxi-4-N-trimetilamino-butirato), é sintetizada no organismo (fígado, rins e cérebro) a partir de dois aminoácidos essenciais: lisina e metionina, exigindo para sua síntese a presença de ferro, ácido ascórbico, niacina e vitamina B6.

Tem função fundamental na geração de energia pela célula, pois age nas reações transferidoras de ácidos graxos livres do citosol para mitocôndrias, facilitando sua oxidação e geração de adenosina Trifosfato. A concentração orgânica de carnitina é resultado de processos metabólicos - como ingestão, biossíntese, transporte dentro e fora dos tecidos e excreção - que, quando alterados em função de diversas doenças, levam a um estado carencial de carnitina com prejuízos relacionados ao metabolismo de lipídeos.

A suplementação de L-carnitina pode aumentar o fluxo sangüíneo aos músculos devido também ao seu efeito vasodilatador e antioxidante, reduzindo algumas complicações de doenças isquêmicas, como a doença arterial coronariana, e as conseqüências da neuropatia diabética.

Por esse motivo, o objetivo do presente trabalho foi descrever possíveis benefícios da suplementação de carnitina nos indivíduos com necessidades especiais e susceptíveis a carências de carnitina, como os portadores de doenças renais, neuropatia diabética, síndrome da imunodefeciência adquirida e doenças cardiovasculares.

artigo completo: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-52732005000500008&lng=pt&nrm=iso

Publicidade

Postado

Muito interessante o artigo. Utilizei L-Carnitina no meu cutting e a diferença na disposição e quadro geral foram perceptíveis para mim.

Postado

Irei ler a noite.

Estou tomando o L-Carnitina da RSP, na verdade, comecei ontem. Não senti nenhum efeito, nem mesmo um estímulo a mais na hora da atividade física. Porém, irei terminar com ele. Tomo 2 vezes ao dia.

-

Uma pergunta:

Ontem comprei o lipo 6 unlimited, quando eu terminar o L-Carnitina posso mandar o Lipo ou tenho que esperar algum tempo? As cápsulas do L-Carnitina irão durar 30 dias (2 vezes ao dia).

Obrigado.

Postado

Para os portadores de doenças cardiovasculares, renais, Neuropatia diabética etc. que são poucos e quem usa nao tem esse objetivo

O importante: No emagrecimento

Paulo Gentil

Estudo recente comprova que a L-carnitina funciona!?

A L-carnitina é um suplemento antigo e altamente questionável. Como a carnitina é envolvida no transporte de produtos do metabolismo lipídico para dentro das mitocôndrias, se acreditava que a sua suplementação aumentasse o metabolismo de gordura... e assim começou a onda dos "fat burners" ou queimadores de gordura. Mas existem várias evidências mostrando que 1) a ingestão de carnitina não eleva as concentrações da substância no músculo 2) que ela simplesmente não emagrece.

O primeiro empecilho para suplementação de L-carnitina é que as pesquisas apontam que sua ingestão não eleva a concentração da substância no músculo. No entanto, foi descoberto que altos níveis de insulina facilitam o seu transporte para dentro do músculo, de modo que a solução seria fazer a suplementação junto com o carboidrato de alto índice glicêmico (Wall et al., 2011)!

Com essa estratégia, um estudo recente publicado por pesquisadores britânicos (dentre os quais o grande Paul Greenhaff) mostrou dados potencialmente favoráveis à suplementação de L-carnitina. No estudo, homens treinados foram divididos em um grupo que tomou 4 g de L-carnitina junto com 160g de carboidratos de alto índice glicêmico e outro que tomou apenas os carboidratos. Ao final do estudo, o grupo que tomou apenas carboidratos engordou 1,9kg, sendo praticamente tudo de gordura, já o grupo que tomou L-carnitina não ganhou peso (Stephens et al., 2013).

Calma, agora vem a pegadinha... a suplementação de L-carnitina não emagreceu! Os participantes vinham mantendo o peso em 76,6kg nos últimos seis meses e após 12 semanas ingerindo l-canitina e carboidrato, seu peso ficou em 76,7kg!

A pegadinha é a seguinte... A substância pode ajudar no controle do peso, mas há muita dificuldade dela chegar ao músculo. Como a insulina ajuda na sua absorção, a L-carnitina precisa ser ingerida com carboidratos de alto índice glicêmico. Mas o problema é que os carboidratos de alto índice glicêmico engordam (https://www.facebook.com/drpaulogentil/posts/684151358270735).... Ou seja, a L-carnitina inibe o ganho de peso provocado pela ingestão de carboidratos necessária para sua absorção!
É impressão minha ou isso não faz muito sentido? Oras, então que não se tome o carbo de alto índice glicêmico e nem a carnitina!! Não é uma crítica ao estudo, pois percebi nenhum viés e não houve posicionamentos fora do contexto. É apenas um alerta para que não se use mal as evidências científicas

(Paulo Gentil)

Stephens FB, Wall BT, Marimuthu K, Shannon CE, Constantin-Teodosiu D, Macdonald IA, Greenhaff PL. Skeletal muscle carnitine loading increases energy expenditure, modulates fuel metabolism gene networks and prevents body fat accumulation in humans. J Physiol. 2013 Sep 15;591(Pt 18):4655-66.
Wall BT, Stephens FB, Constantin-Teodosiu D, Marimuthu K, Macdonald IA, Greenhaff PL. Chronic oral ingestion of L-carnitine and carbohydrate increases muscle carnitine content and alters muscle fuel metabolism during exercise in humans. J Physiol. 2011 Feb 15;589(Pt 4):963-73.
Postado

Irei ler a noite.

Estou tomando o L-Carnitina da RSP, na verdade, comecei ontem. Não senti nenhum efeito, nem mesmo um estímulo a mais na hora da atividade física. Porém, irei terminar com ele. Tomo 2 vezes ao dia.

-

Uma pergunta:

Ontem comprei o lipo 6 unlimited, quando eu terminar o L-Carnitina posso mandar o Lipo ou tenho que esperar algum tempo? As cápsulas do L-Carnitina irão durar 30 dias (2 vezes ao dia).

Obrigado.

pode mandar direto

Postado

Vou da uma lida, acho interessante, e também ler esse artigo do Gentil.

Fim de novembro eu juntamente ao meu grupo de sala terminamos um artigo de revisão sobre alimentação/suplementação para portadores de hiv. Um dos meus colegas ficou responsável pela parte da suplementação. A parte da L-Carnitina foi pequena (bem pequena até, mas suficiente pro nosso trabalho), segue abaixo.

"2.3.2 A UTILIZAÇÃO DE L-CARNITINA EM PORTADORES DE HIV

Consequências do vírus é uma baixa concentração séricas e musculares de carnitina nos indivíduos com HIV, devido a maior excreção renal, sepse, hipermetabolismo, efeitos de citocinas, enteropatias, má absorção, dieta deficiente, ação dos antibióticos e medicamentos, sem falar que o tecido adiposo é perdido devido a liberação mais rápida dos ácidos graxos. A L-Carnitina facilita o transporte de ácidos graxos através da membrana mitocondrial para a oxidação e pode melhorar as irregularidades no metabolismo lipídico de paciente com AIDS5.

A suplementação com L-Carnitina pode aumentar o fluxo sanguíneo aos músculos devido ao seu efeito vasodilatador e antioxidante. A L-Carnitina facilita o transporte de ácidos graxos através da membrana mitocondrial para a oxidação e pode melhorar as irregularidades no metabolismo lipídico de paciente com AIDS5."

• 5 semanas depois...
Postado (editado)

informação boa

é interessante usar como pré, seria legal manipular um pré treino com

l carnitina

cafeina

efedrina

taurina

Quanto de cada? Pra eu não morrer de ataque cardíaco! HAHAHAHA

Faço musculação seg a sex.

Editado por Mahh_Braziel

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...