Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá meu nome é Ademir e sempre usei este fórum para consultar dúvidas pois treinava em casa, porém apenas de forma passiva.

Tenho escoliose que mal da para perceber olhando para a chapa do raio x (isto à 7 meses atrás), não voltei ao médico para saber o grau por falta do mesmo no hospital público, agora em janeiro tentarei ir a alguma clinica particular e refazer os exames, mas, bem minha dúvida é a seguinte:

Lendo na internet e em alguns tópicos daqui, vejo muitos indicar a musculação e pilates para desvios e correções posturais devido a isto decidi começar a frequentar uma academia mas fiquei com algumas dúvidas que procurando na internet não obtive respostas então preferi criar 1 conta e perguntar diretamente.

Procurei em minha cidade todas as academias próximas à minha casa e encontrei 2 que tanto ambiente como atendimento me agradaram e ai surgiu a dúvida:

Academia 1 :

• custa 3 vezes de 130 reais se fizer o pacote de 4 meses totalizando 96 por mês e 105 caso pague somente 1 mês, nisto está incluído musculação e atividades aeróbicas + pilates (me falaram que é bom para as dores e corrigir minha postura que é um tanto errada).
  • pareceu ter poucos equipamentos (não sei se é por eu não conhece-los)
  • está se encontra a aproximadamente 2km da minha casa, vou a pé.
  • horário livre, vou na hora que quiser.
  • no horário que eu estava la, notei 2 instrutores que ficavam conversando na recepção enquanto tinha um rapaz da minha idade ou mais novo fazendo exercícios que pareciam estranhos comparados com os que via 1 amigo fazer no mesmo equipamento.
  • funciona das 6 as 23hrs

Academia 2 :

• custa 90 reais mensais o pacote com 3 meses e 100 reais somente 1 sendo 5 dias na semana musculação + aeróbicos (corrida e bicicleta)
  • fica a menos de 5 minutos da minha casa a pé.
  • achei o atendimento melhor e o rapaz me tirou bastantes duvidas.
  • são por turmas de 10 alunos no máximo para 1 instrutor, este fica na recepção que fica de frente para todos os equipamentos.
  • pareceu ser mais completa
  • ele disse que auxilia a montar toda a dieta e faz o acompanhamento de toda a turma
  • funciona das 6 as 8 e das 17 as 22 hrs

Bem acho que as diferenças entre elas são essas, alguém mais experiente poderia me dar uma dica de qual frequentar? visto que tenho escoliose e a academia 2 não tem pilates mas tem outros pontos que a 1 n tem.

Desde já agradeço

se postei no lugar errado pf me indique o certo.

Publicidade

Postado (editado)

eu fikaria com a 2 opçao por ter mais equipamentos,ser mais perto e ter um acompanhamento melhor...mas vc tem que ver se o horario deles vai dar para vc.

Editado por Leoo5
Postado

Pilates você pode ver vídeos no youtube e fazer na sua própria casa.

Ao meu ver, pilates, não tenho conhecimento mas não parece ser "difícil".

O foco ao entrar na academia é ter um treinamento bom e um acompanhamento satisfatório, e pelo visto a academia 2 (tem isso) além de ser mais barata.

Eu ficaria também com a opção 2, mas você pode fazer uma aula "grátis" nas 2 e ver qual lhe agrada mais, qualquer dúvida pergunte a "alunos" no dia de aula-teste e saiba se realmente

valerá a pena.

Postado

Olá, voltei em ambas as academias para ver sobre as aulas grátis e em nenhuma eu podia fazer, mas na academia 1 pude observar bem os instrutores (para minha sorte esta se encontrava bem movimentada no horário que fui), notei algumas diferenças e cometi alguns erros ao falar dela, as correções estão a seguir:

Academia 1:

- são 2 instrutores formados e especializados em musculação na área de musculação, esta área tem o tamanho da academia 2.

- 1 instrutor para a área de aeróbicos, parece tem alguma especialização nessa área ou algum aprofundamento, (bicicleta, esteira e uma paradinha que n sei o que é aquilo).

- 1 instrutora para pilates (sala própria, gigante e se n tiver de tudo de pilates tem quase tudo).

- 1 intrutor para cada outra modalidade.

- os instrutores ficam em suas áreas e ajudam muito bem os alunos (os instrutores que estavam na primeira vez que fui, n eram os da musculação).

Academia 2:

- é 1 instrutor para a turma (este tbm é o responsável pela recepção) mas o cara nem sai do balcão, umas 3 vezes foram perguntar para ele sobre exercícios e ele ensinava de la do balcão mesmo (por forma verbal ou fazendo demostração no vento). julguei mal sobre ele dar mais atenção que na 1 :ohno01: .

Por estes motivos decidi escolher a 1, mas nunca fui em academias e as outras que passei eram sempre entre 50~80 reais pagando planos isso caia drasticamente (1 que fui se eu pagasse 2 meses que saiam a 130 eu ganhava o 3° de graça) mas esta era 1 instrutor para tudo e ela é bem grande.

Alguém que frequenta academia poderia me falar se essa Academia 1 vale a pena o preço, pq terei de fazer 1 mes separado (105 reais) para ver como é e depois se for fechar o pacote de 4 meses terei que desembolsar 387 reais de uma vez.

Postado

primeira regra: não faça academia longe de casa(no máximo que seja perto do seu trabalho, ou caminho pra algum lugar que vc tenha que ir), pq sempre é assim no inicio é uma maravilha, 4-6 meses depois vc ta lutando pra ir

segundo: a maioria dos instrutores não prestam

terceiro: não é bom fazer plano trimestral/semestral/anual assim que chega na academia pq a chance de vc desistir e perder o dinheiro é muito alta

quarta: nem sempre ter pouco aparelho é ruim(eu mesmo só uso o hack de agachamento que ta SEMPRE vazio)

Postado (editado)

Olá meu nome é Ademir e sempre usei este fórum para consultar dúvidas pois treinava em casa, porém apenas de forma passiva.

Tenho escoliose que mal da para perceber olhando para a chapa do raio x (isto à 7 meses atrás), não voltei ao médico para saber o grau por falta do mesmo no hospital público, agora em janeiro tentarei ir a alguma clinica particular e refazer os exames, mas, bem minha dúvida é a seguinte:

Lendo na internet e em alguns tópicos daqui, vejo muitos indicar a musculação e pilates para desvios e correções posturais devido a isto decidi começar a frequentar uma academia mas fiquei com algumas dúvidas que procurando na internet não obtive respostas então preferi criar 1 conta e perguntar diretamente.

Procurei em minha cidade todas as academias próximas à minha casa e encontrei 2 que tanto ambiente como atendimento me agradaram e ai surgiu a dúvida:

Academia 1 :

• custa 3 vezes de 130 reais se fizer o pacote de 4 meses totalizando 96 por mês e 105 caso pague somente 1 mês, nisto está incluído musculação e atividades aeróbicas + pilates (me falaram que é bom para as dores e corrigir minha postura que é um tanto errada).
  • pareceu ter poucos equipamentos (não sei se é por eu não conhece-los)
  • está se encontra a aproximadamente 2km da minha casa, vou a pé.
  • horário livre, vou na hora que quiser.
  • no horário que eu estava la, notei 2 instrutores que ficavam conversando na recepção enquanto tinha um rapaz da minha idade ou mais novo fazendo exercícios que pareciam estranhos comparados com os que via 1 amigo fazer no mesmo equipamento.
  • funciona das 6 as 23hrs

Academia 2 :

• custa 90 reais mensais o pacote com 3 meses e 100 reais somente 1 sendo 5 dias na semana musculação + aeróbicos (corrida e bicicleta)
  • fica a menos de 5 minutos da minha casa a pé.
  • achei o atendimento melhor e o rapaz me tirou bastantes duvidas.
  • são por turmas de 10 alunos no máximo para 1 instrutor, este fica na recepção que fica de frente para todos os equipamentos.
  • pareceu ser mais completa
  • ele disse que auxilia a montar toda a dieta e faz o acompanhamento de toda a turma
  • funciona das 6 as 8 e das 17 as 22 hrs

Bem acho que as diferenças entre elas são essas, alguém mais experiente poderia me dar uma dica de qual frequentar? visto que tenho escoliose e a academia 2 não tem pilates mas tem outros pontos que a 1 n tem.

Desde já agradeço

se postei no lugar errado pf me indique o certo.

Cara pelo que você falou, acredito que a segunda opção seja melhor... Pelo simples motivo de você ter escoliose! E na segunda opção o instrutor parece ser mais atencioso, isso é importante!

Li na internet, e acredito que faz sentido! Para saber se a academia onde frequenta ou irá frequentar, é boa, basta olhar o físico dos instrutores, porque, quem não cuida nem do próprio físico, quem dirá que vai cuidar do físico dos outros!

Bons ganhos a todos ;)

Editado por Joe Katsurayama
Postado

Comecei em uma academia aqui perto de casa, não fizeram avaliação física por conta de o aparelho de medir bf estar estragado mas assim que comprarem outro vão fazer (isso que me passaram), não me passaram tabela de exercicios, o rapaz me falou que primeiro tenho que aprender a executar os exercicios corretamente e até la ele vai ficar me observando e mostrando, quando eu pegar a prática ele vai me passar a tabela para eu tentar seguir sozinho.

Obrigado a todos que vieram aqui dar sua opinião e me ajudar :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...