Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Depois de ler em varios artigos que o treino de musculos pequenos como biceps e triceps deve ser pesado e rapido evitando um volume muito alto, adotando séries entre 6 a 10 reps e no máximo 3 exercícios por treino por serem musculos que ja são bastante requisitados durante outros treinos como costas e peito, então cheguei a seguinte conclusão usar um bi-set para biceps por exemplo, onde no primeiro exercicio vc executa 6 a 10 reps e parte sem intervalo para um segundo onde irá executar mais 6 a 10 reps, vc terá executado algo em torno de 12-20 reps o que seria um número grande para um musculo pequeno, estaria correndo sério risco de sobrecarregá-lo, ou não?

Gostaria de dizer que pesquisei antes de postar esta dúvida, mas não encontrei nada que a responde-se, sei tambem que inúmeros bodybuilders utilizam bi-sets em musculos pequenos mas eles são casos a parte, eu mesmo estou a utilizar este método e esta duvida esta a martelar minha mente se devo continuar ou voltar a um treino mais simples para braços.

Talvez seja uma duvida idiota mas como tenho pouca experiência ainda com esses métodos prefiro perguntar aos mais experientes.

Desde já obrigado.

Postado
É uma boa pergunta. Mas vc ta tendo resultados assim?

Cara eu comecei a usar bi-set,drop-set a apenas uns 3 meses, porém fazia apenas para peito,costas,pernas musculos grandes e o resultado foi bom, para ombros,biceps,triceps eu me limitava a apenas realizar um drop-set na ultima série de cada exercicio, montei agora um novo treino onde realizo bí-sets em todos os grupos comecei na semana passada por isso ainda não posso falar sobre resultados.Queria saber o que dizem os mais experientes sobre isto.

Postado

Comecei faz pouco tempo, cedo pra dizer ainda... mas de pump e dor do dia seguinte fica massa!

(sei que esses 2 fatores não estão ligados a hipertrofia)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...