Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Prova Física Para Concurso [T A F]


Felipe Barreto

Posts Recomendados

Quanto ao concurso, é o Curso de Formação de Oficiais da PM de SP. Na minha idade, segundo a tabela deles, preciso fazer:

Corrida de 12 minutos - 2200 a 3000

Tiro de 50 metros - 7.5 a 8.9 segundos

Natação - 50 metros em menos de 1min e 15 seg

Abdominal (remada) - mais de 38 em 1 min

Barra pronada (sem qualquer movimento dos pés e pernas) - mais de 3 para não zerar.

Hm não sabia que o da PM era tão puxado assim (aqui faz muitos anos que não abre para ele).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Oi pessoal, vim aqui pedir uma ajudinha a vocês, pois estou bem preocupada em relação ao teste físico de um concurso que irei prestar, acontece que ando uma pouco desanimada, pois para fazer este concurso solicitará gastar dinheiro para passagens, hospedagem e enfim. Em decorrência do que já foi dito a minha preocupação é gastar este dinheiro e nao passar no maldito teste físico que tem caráter eliminatório. Bem, eu tenho que correr 1800 metros em até 12 minutos, vim treinando esses dias e o meu melhor tempo é 13 minutos em 1800 metros, e o pior que eu venho piorando um pouco no decorrer desses dias, venho me cansando mais, então, vcs acham que em dois meses consigo correr os 12 minutos??como faço pra melhorar este tempo? E tenho outra preocupação que é me suspender na barra por uns 10 segundos com o queixo acima da barra, acontece que eu nunca consegui me suspender na barra nem mesmo quando eu fazia musculação, será que consigo em dois meses?? Será que é melhor desistir? Enfim, por

Favor quem puder me dê uma luz. Eu acredito em determinação, mas sabemos que em um determinado tempo nao tem como evoluir tao rapidamente, o que vcs acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, tudo legal?

Então, também tenho esse tipo de treinamento/exercício no meio militar. Porém, na minha "escola de formação" - cpor - existia uma prova para classificação.

3250m em 12m e a segunda 3350m em 12m

Geralmente os nossos treinos para ganho de velocidade se baseavam em INTERVALADOS.

- De maneira prática funciona assim:

Dê "Tiros" onde você possa calcular uma distância de aprox 400m

O básico para você atingir 3250m é pela base: 400m em 1minuto, começando com 4 tiros e aumentando até 10 tiros (que seriam as repetições), sendo que tu deverás descansar algo pela casa de 60/90 segundos entre cada série.

Como o seu teste pede menos intensidade, você pode tentar fazer com mais tempo (2 minutos, talvez menos). Preserve os teus resultados e, após se adequar ao exercício, tente diminuir o tempo.

- Da minha forma, que foi um pouco diferente, consegui fazer 3000m em 12 minutos.

Eu fiz testes de resistência em lombas, cerca de 12 minutos 3 vezes por semana.

Caso tu sejas um pouco sedentária, aconselho começar bem devagar. Controlar a respiração e se alimentar bem. Aposte em iogurtes e aveia aprox 1 hora antes da corrida e após terminar o seu treino, coma algo para repor as energias (um exemplo seria o frango, pão integral e ovo).

DICA: Não faça estes treinos todos os dias. Faça sempre um dia sim e outro não.

DICA 2: Caminhadas não são tão boas assim. Normalmente quem quer aumentar sua velocidade e resistência tem que se adequar a intensidade do treino; se você caminhar, apenas irá se cansar (é minha opinião).

DICA 3: Na questão dos 10 segundos na barra, digamos que é uma questão de costume. Se você fizer isso todos os dias, sempre tentando ficar algum tempinho a mais e não ficar 5 ou mais dias sem fazer nada, é muito provável que você consiga.

DICA 4 (e última haha): Sinceramente, acho que você não deve desistir. Se a sua meta é 12 e estas fazendo em 13, por que não diminuiria 1 ou até 5 minutos? Se você se concentar nesse objetivo, comer de maneira correta eliminando besteiras como doces e bebidas em geral (com exceção da água e o leite) e realizar os treinamentos, você consegue.

Eu não sou personal e nem médico, mas talvez seja uma boa opção para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

E ae pessoal, sou novo no fórum, porém malho a bastante tempo.

Passei na prova escrita de um concurso, porém na prova física tenho que fazer 12 repetições na barra fixa, e só consigo 10 repetições, e eu tenho 2 semanas pra tentar atingir as 12 repetições.

Pesquisei bastante sobre formas de aumentar as repetições na barra, e até agr as únicas que tenho certeza é reduzir a gordura do corpo, e ir fazendo barras.

Faço treino Abc2x, e só faço barra duas vezes na semana.

Vocês acham melhor fazer barras todos os dias para conseguir aumentar as repetições, ou posso encaixar a barra com os outros grupos musculares?

Ou fazer algo diferente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...