Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Visitante usuario_deletado172
Postado

Boa tarde rapaziada.

Antes de tudo, me perdoem por ser folgado, por vir aqui cheio de dúvidas e por me registrar e logo em seguida já tb vir criando um tópico.

Vou tentar resumir p/ coisa ficar melhor.

Tenho 17 anos, sempre fui magro (ectomorfo), nunca me deixaram fazer academia. Nos últimos 2 anos fui sedentário porque estava estudando p/ um concurso.

Passei na prova mas tem também um teste de aptidão física (15 flexões, 30 abdominais, 3 barras, 2200m em 12min).

Negócio é o seguinte: eu tinha uns 60, 61kg a alguns meses, e comecei a correr, nadar, fazer flexão, abdominal e barras. O resultado: hoje tô com 55kg, magro pra c*****. Não dá pra chegar assim lá no dia.. o concurso é militar.

Bateu o desespero.

Tenho aqui em casa um único halter de 4kg.

O que eu queria saber de vocês que são desse mundo é quais expectativas reais posso ter de engordar e crescer...faltam menos de 9 semanas p/ o dia.

Bolei uma dieta com mais de 2500 kcal e mais de 1,5g de prot p/kg.

Pretendo fazer aqui em casa treinos dia-sim-dia-não, no padrão que vejo ser o mais recomendado:

A: Agachamento, barra, abdominais, bíceps e antebraço (rosca direita, invertida, martelo + flexão de pulso e flexão de pulso invertida)

B: Avanço, levantamento dos dedos dos pés, abdominais, ombros e trapézio (extensão de ombros, levantamento lateral + encolhimento de ombros)

C: Avanço, flexão aberta, tríceps e abdominais (coice, flexão fechada)

O treino dia-sim-dia-não é eficiente ou há outro melhor?

Ter só um halter é muito ruim? É melhor fazer uma repetição em um braço, mudar o halter de braço e ir fazendo assim ou fazer a série num braço e depois trocar?

Por fim, eaí, dá pra esperar alguma coisa nessas quase 9 semanas?

Me desculpem novamente por ser tão folgado.. eu pesquisei alimentação, sobre como funciona a hipertrofia e etc, mas ninguém pode me informar melhor do que vocês.

Tô realmente desesperado.

Obrigado, boa tarde e bons treinos.

Visitante usuario_deletado1423
Postado (editado)

São exercícios bodyweight (peso corporal)... Você não precisa engordar para realiza-los... Pouca gordura é até bom... Relaxa!

Dê uma lida no material que o {..mAthEUs..} lhe forneceu.

Editado por Kaio Amaral
Postado

cara, qual o problema de chegar nesse peso lá contanto que consiga cumprir as metas da aptdão física?

quanto maior melhor nesses casos man, e tenho 1.83, 82 kg. Um dia tava andando aqui e um cara veio me perguntar porque eu nao me alistava, ja que era de um tamanho consideravel bom ate, eu disse que nao queria. Ai ele disse que se eu me alistasse aqui na capital eu era chamado com certeaza. Eu eu vou me alistar na minha cidade natal ,que é interior ai nao tem risco

Postado

mas é concurso... o teste de aptdão físico é eliminatório, não classificatório. Se ele conseguir fazer o que é pedido ele entra, se não tá fora. Independente dele fazer 15 barras ou 3. Até porque chegando lá vai praticamente nivelar todo mundo.

Postado

Cara, essas metas aí são MUITO tranquilas desde que voce treine para executá-las, quanto ao seu peso e magreza nao tem problema se no edital nao disser nada sobre peso.

Visitante usuario_deletado172
Postado (editado)

Cara, essas metas aí são MUITO tranquilas desde que voce treine para executá-las, quanto ao seu peso e magreza nao tem problema se no edital nao disser nada sobre peso.

Esse é o drama rapaziada, no edital diz que a diferença entre os centímetros da altura e o kg não pode ser maior que 15 p/ quem tem mais de 1,80, no meu caso da 25 (1,80 - 55), também diz que isso não elimina direto, que outros fatores são avaliados, mas com pouca massa do jeito que tô.. Foda também é que pelo método antigo de calcular o IMC tá dando abaixo do peso.

Mas desencanei, tô treinando aqui em casa por enquanto mas vou entrar na academia, sexta acho que começo.

Pretendo comer umas 3000 kcal por dia e fazer um fullbody simples (agachamento/barra fixa/levantamento terra // agachamento/supino/levantamento ombro, ou algo similar) 2x por semana. Muito mais garantido. Serão 9 sessões até o dia.. se minha genética ajudar, quanto dá pra ganhar? Alguém arrisca?

Valeu as respostas, abraço e bons treinos.

Editado por GomesP

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...