Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Prova Física Para Concurso [T A F]

Felipe Barreto

Posts Recomendados

vc já ta treinando corrida? quanto você quer termina ou precisa termina?

para corrida como é na parte da tarde pode comer uma comida mais leve, não se entupa de agua e nem da outra fruta antes da prova, para evitar "Dor de Burro"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

vc já ta treinando corrida? quanto você quer termina ou precisa termina?

para corrida como é na parte da tarde pode comer uma comida mais leve, não se entupa de agua e nem da outra fruta antes da prova, para evitar "Dor de Burro"

Sim,estou treinando.Tenho que fazer os 2.400mts em no máximo 12 minutos,e estou fazendo em 12 minutos.

Não devo beber muita água e nem comer frutas antes da corrida ? Devo comer o que no almoço ? E depois ? Barras de cereais,Gatorade,etc... ?

Link para o comentário

Sim,estou treinando.Tenho que fazer os 2.400mts em no máximo 12 minutos,e estou fazendo em 12 minutos.

Não devo beber muita água e nem comer frutas antes da corrida ? Devo comer o que no almoço ? E depois ? Barras de cereais,Gatorade,etc... ?

Não devo beber muita água e nem comer frutas antes da corrida ?

R: pode, falei só pra você não se entupir, porque na hora da corrida isso pode causa uma dor abdominal que incomoda um pouco

Devo comer o que no almoço?

Cara é livre, coma de 2 a 3 hr antes para dar tempo da digestão

Depois?

Sim, pode manda Gatorade umas fruta

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Boa noite

Gostaria de me apresentar a galera do forum e pedir uma grande ajuda a todos.

Nome: Régis

Altura: 1.86

Peso: 84 KG

Tempo de treino: 8 Meses

Pessoal, minha situação é a seguinte, passei no concurso publico para o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, só falta agora o teste de aptidão fisica, porém estou encontrando muita dificuldade em fazer barra fixa, quando comecei não fazia nenhuma, hoje em dia faço 4 (mas as 4 são bem meia boca), alguem poderia me sugerir um treino sobre barras? estava fazendo o treinamento de negativas que encontrei no site 50elevacoes.net , porém algumas pessoas me aconselharam a fazer as barras normais, mesmo que eu faça 4...3 ou 2, tanto faz, outros me aconselharam a fazer treinamento de FORÇA para as costas, com 8 series de 3 repetições...

MUITAS DUVIDAS:

PERCO PESO?

CONTINUO NO TREINO DE NEGATIVAS OU FAÇO BARRAS COMUM?

QUAL TREINO SEGUIR?

TREINO DE FORÇA OU RESISTENCIA?

Por favor, quem entender de barra fixa e puder me ajudar eu fico muito grato.

Obrigado.

Editado por Régis Vieira
Link para o comentário

faça barra-fixa todos os dias, sem chegar a exaustão, pra poder treinar assim. Não sei se seria legal incluir mais algum treino, eu faria apenas os exigidos no TAF, ( pesquise na net por grease the groove ), e depois de um tempo quanto conseguir fazer todas as reps exigidas no teste, vc pode brincar colocando peso adicional ao corpo

perda de peso: não faça nada radical, vc vai perder mta força e massa magra, monte uma dieta equilibrada, com proteinas, carbos e gorduras bem distribuidos

Link para o comentário

faça barra-fixa todos os dias, sem chegar a exaustão, pra poder treinar assim. Não sei se seria legal incluir mais algum treino, eu faria apenas os exigidos no TAF, ( pesquise na net por grease the groove ), e depois de um tempo quanto conseguir fazer todas as reps exigidas no teste, vc pode brincar colocando peso adicional ao corpo

perda de peso: não faça nada radical, vc vai perder mta força e massa magra, monte uma dieta equilibrada, com proteinas, carbos e gorduras bem distribuidos

Voce faria somente as barras fixas todos os dias? não faria nenhum outro treino de costas?

Link para o comentário

Eu não recomendo perder peso, ainda mais se falta algo em torno de 5 meses ou menos para o seu exame. Em pouco tempo, não vai fazer muita diferença, pois você vai perder um pouco de força e no final das contas, não vai adicionar muito mais do que uma ou outra repetição apenas pelo corte.

Eu recomendo você a seriamente comprar uma barra de porta ou de parede e colocar na sua casa. Se você faz 4 repetições no máximo com a técnica exigida pelo exame, pegue metade(no caso 2) e determine uma quantidade de repetições totais por dia. Com essa quantidade, pode fazer umas 50 por dia, dividas ao longo do dia conforme quiser. Mas não faça muito mais do que 10 por treino e descanse bastante entre as séries, pois a sua intenção é treinar o máximo em uma série só.

Na academia, treino de força é uma boa. Use remada curvada, pulldown(aquela puxada vertical de máquina) ou barra-fixa com peso. Nesses dois primeiros exercícios, faça com 1~3 repetições e com muito peso, fazendo por volta de 6 séries. E para finalizar, pulldown com pouco peso e várias repetições(20~30 para 3 séries).

Pode fazer esse treino umas 2x por semana. Isso daí é uma sugestão apenas.

Editado por Visitante
Link para o comentário

Eu não recomendo perder peso, ainda mais se falta algo em torno de 5 meses ou menos para o seu exame. Em pouco tempo, não vai fazer muita diferença, pois você vai perder um pouco de força e no final das contas, não vai adicionar muito mais do que uma ou outra repetição apenas pelo corte.

Eu recomendo você a seriamente comprar uma barra de porta ou de parede e colocar na sua casa. Se você faz 4 repetições no máximo com a técnica exigida pelo exame, pegue metade(no caso 2) e determine uma quantidade de repetições totais por dia. Com essa quantidade, pode fazer umas 50 por dia, dividas ao longo do dia conforme quiser. Mas não faça muito mais do que 10 por treino e descanse bastante entre as séries, pois a sua intenção é treinar o máximo em uma série só.

Na academia, treino de força é uma boa. Use remada curvada, pulldown(aquela puxada vertical de máquina) ou barra-fixa com peso. Nesses dois primeiros exercícios, faça com 1~3 repetições e com muito peso, fazendo por volta de 6 séries. E para finalizar, pulldown com pouco peso e várias repetições(20~30 para 3 séries).

Pode fazer esse treino umas 2x por semana. Isso daí é uma sugestão apenas.

Obrigado pela sugestão, acho que irei fazer isto, faltam 1 mês e meio a 2 meses para o teste (não tem data definida, mas imagino que seja em dezembro) , preciso subir pelo menos mais 3 repetições.

Link para o comentário

pode até fazer outras coisas que não seja barra-fixa, DESDE QUE não atrapalhe de maneira nenhuma tanto a perfomance quanto recuperação muscular das costas para fazer barra.

No TAF é permitido fazer barra em supinação? se puder, é uma boa usar já que mta gente tem facilidade assim...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...