Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Prova Física Para Concurso [T A F]


Felipe Barreto

Posts Recomendados

primeiramente seu treino tem que ser diferenciado desses que passam na academia, já que eles focam apenas estética ( o que não vai ser de nenhuma utilidade pra vc fazer a prova ), se quer melhorar na barra-fixa, FAÇA barra-fixa, mesmo que não consiga fazer nenhuma repetição, tente ir trabalhando só a fase negativa, e va fazendo ela todo dia até atingir um numero legal ( nesse edital a pontuação máxima fica com 12 ou mais, então tente fazer pelo menos umas 15~20 reps pra garantir que no dia da prova vc assegure pelo menos 12 reps ), e se quiser pode complementar o treino com algum exercício pra pegada ou algum que trabalhe bem o corpo todo ( como o terra, agacho e supino) já essas duas outras provas aí eu vou deixar pra quem tem mais experiencia com corridas, tiros, etc pra opinar melhor...

sobre a dieta, não faça algo mto restrito, porque ao mesmo tempo que vc perde peso, vc tbm pode perder rendimento/ força caso a dieta seja mto severa, então tente manter as calorias de manutenção, tentando atingir sempre a quantidade adequada de proteinas, carbos, gorduras boas, e micronutrientes ( vitaminas, minerais...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Velho, você já devia vir se preparando pra esse teste há algum tempo... como estão as suas marcas HOJE?

Digo isso porque eu não fui fazer essa prova (preferi fazer a da PC-SP) pela dificuldade do TAF.

Você precisa de 11 pontos em 3 testes, ou seja em 2 você terá que fazer 4 pontos e em 1 você poderá fazer 3.

Pra 3 pontos na barra fixa você terá que fazer 06 reps, e pra 4 você terá que fazer 09 reps... o que pra quem não consegue fazer "nada" hoje é PRATICAMENTE impossível, em 3 meses de academia (voltei depois de 2 anos parados - há havia treinado por 3 anos seguidos) eu passei a fazer 04 barras. (lembrando que a pegada é em pronação - a mais difícil que tem)

Corrida são 2.400 metros, o que é MUITA COISA pra fazer 3 pontos você terá que fazer em 12m e pra 4 pontos em 11m30... isso é algo INSANO leva meses pra se chegar nessas marcas (quem não está acostumado e fora de peso).

O que eu não tenho padrão pra falar é o shuttle run...

Meu conselho é: CORRA todo dia e tente fazer barra TODO dia... se não conseguir fazer sozinho, peça ajuda pra alguém segurar a sua perna e te ajudar a subir... infelizmente parceiro, acredito ser impossível se for questão de 50 dias chegar nessas metas! Por isso perguntei pra tentar te ajudar melhor, qual suas marcas hoje?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guria, dieta é a base de tudo!

Termo não adianta se vc não souber equilibra a dieta.

Quanto ao treinamento pra corrida, pesquise sobre protocolo tabata!

de preferencia faça depois da academia, alem de ter dar resistencia, vai queimar gorduras!

E vai puxando ferro pesado! vc consegue, ja vi cara que nunca fez nada, e passar nesses tafs.

E mesmo fiz um a pouco tempo, e mesmo com uns 15 kg acima do peso, passei!

Editado por romario_xtz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguir perder 10 kg em menos de 50 dias , e ainda por cima ganhar resistência para conseguir fazer barras ? meio impossível amigo , devia ter treinado o corpo junto com o cérebro . . .não querendo te criticar mas é a verdade . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que ele não precisa se preocupar tanto com a perca de peso. deve sim montar uma dieta e treinar!

Como eu disse, passei no taf com 15 kg acima do peso, terminei os 2400 metros com a respiração boa ainda, e olhe que tive varios problemas pra treinar, cortei meu pé, me machuquei no jiu jitsu, viagens etc.

Como ja disse, pesquisa sobre protocolo tabata, e vai fazendo barra todo dia, nem que seja so uma por dia e ir aumentando aos poucos.

Faz uma hj, amanhã tenta fazer 2, no dia seguinte, tenta 3...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que ele não precisa se preocupar tanto com a perca de peso. deve sim montar uma dieta e treinar!

Como eu disse, passei no taf com 15 kg acima do peso, terminei os 2400 metros com a respiração boa ainda, e olhe que tive varios problemas pra treinar, cortei meu pé, me machuquei no jiu jitsu, viagens etc.

Como ja disse, pesquisa sobre protocolo tabata, e vai fazendo barra todo dia, nem que seja so uma por dia e ir aumentando aos poucos.

Faz uma hj, amanhã tenta fazer 2, no dia seguinte, tenta 3...

Mas tem que ver a resistência do cara né , tenho um colega é que também deve estar a uns 15kg ou mais acima do peso , e tem uma resistência e força incrível e raramente ele treina ,'-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que ele não precisa se preocupar tanto com a perca de peso. deve sim montar uma dieta e treinar!

Como eu disse, passei no taf com 15 kg acima do peso, terminei os 2400 metros com a respiração boa ainda, e olhe que tive varios problemas pra treinar, cortei meu pé, me machuquei no jiu jitsu, viagens etc.

Como ja disse, pesquisa sobre protocolo tabata, e vai fazendo barra todo dia, nem que seja so uma por dia e ir aumentando aos poucos.

Faz uma hj, amanhã tenta fazer 2, no dia seguinte, tenta 3...

Ai tem que ver há quanto tempo você treinava e como estavam as suas marcas no início... um cara com marca RUIM e sem tempo / experiência NENHUMA em treino... em 50 dias é impossível chegar nas metas (como eu disse o TAF da PM-PR é um dos mais difíceis que tem junto com a PF - não adianta comparar com outros TAFs). Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai tem que ver há quanto tempo você treinava e como estavam as suas marcas no início... um cara com marca RUIM e sem tempo / experiência NENHUMA em treino... em 50 dias é impossível chegar nas metas (como eu disse o TAF da PM-PR é um dos mais difíceis que tem junto com a PF - não adianta comparar com outros TAFs). Abs.

Tem isso tb, Mas em 50 dias da pra se preparar! mas eu não vi nada de dificil nesse taf como vc citou.

O da pf tem impulssão, natação, tiro de 100m, etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...