Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Prova Física Para Concurso [T A F]


Felipe Barreto

Posts Recomendados

Senhores,

Passei em um concurso e infelizmente só tenho 15 dias para me preparar para o teste Físico.

Com jogo bola e de vez em quando corro um pouco, só estou tenho um pouco de dificuldade

no apoio frontal. terei que fazer os seguintes testes:

15 vezes no apoio frontal (já estou conseguindo fazer dia sim, dia não, 3 sequencias de 12 apoios).

25 vezes abdominais em 1 minuto (já estou conseguindo fazer dia sim, dia não, 3 sequências de 25 apoios).

2 km de corrida em 12 minutos (Corro todos os dias 2 km em 10m30s)

Mas, o meu problema esta em ganhar energia, li em alguns posts que energia igual a carboidratos, porem

eu estou em dieta de carboidratos já há 4 meses (sai de 116 kg para 97 kg, e pretendo até o dia da prova esta com 92 kg).

Como faço?

Pretendo um dia antes da prova começar a comer bastantes carboidratos para no dia esta com bastante energia.

Posso fazer isto?

Podem me dar outras sugestões?

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Velho se vc esta com dieta restritiva de carboidrato, nao sei se é uma boa vc comer no dia anterior muito carboidrato, explico para dar energia, sim, seria ótimo muitos atletas em prova de longa duração come massa no dia anterior para ter energia sobrando na hora da prova, mas seu organismo está desabituado com tanto carboidrato, acho que se vc comer muito carboidrato no outro dia pode ter uma diarreia.

Acho que vc deveria no dia da prova, se alimentar bem, mas sem exageros 15 minutos antes da prova come uma ou duas bananas

Nao sou nutricionista nem atuo na area de saude, acho até que como é para uma prova, valendo concurso, para trabalho, vc deveria ja esta sendo acompanhado por um endocrinologista ou nutricionista, corre num dos dois que ainda da tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho se vc esta com dieta restritiva de carboidrato, nao sei se é uma boa vc comer no dia anterior muito carboidrato, explico para dar energia, sim, seria ótimo muitos atletas em prova de longa duração come massa no dia anterior para ter energia sobrando na hora da prova, mas seu organismo está desabituado com tanto carboidrato, acho que se vc comer muito carboidrato no outro dia pode ter uma diarreia.

Acho que vc deveria no dia da prova, se alimentar bem, mas sem exageros 15 minutos antes da prova come uma ou duas bananas

Nao sou nutricionista nem atuo na area de saude, acho até que como é para uma prova, valendo concurso, para trabalho, vc deveria ja esta sendo acompanhado por um endocrinologista ou nutricionista, corre num dos dois que ainda da tempo

Velho se vc esta com dieta restritiva de carboidrato, nao sei se é uma boa vc comer no dia anterior muito carboidrato, explico para dar energia, sim, seria ótimo muitos atletas em prova de longa duração come massa no dia anterior para ter energia sobrando na hora da prova, mas seu organismo está desabituado com tanto carboidrato, acho que se vc comer muito carboidrato no outro dia pode ter uma diarreia.

Acho que vc deveria no dia da prova, se alimentar bem, mas sem exageros 15 minutos antes da prova come uma ou duas bananas

Nao sou nutricionista nem atuo na area de saude, acho até que como é para uma prova, valendo concurso, para trabalho, vc deveria ja esta sendo acompanhado por um endocrinologista ou nutricionista, corre num dos dois que ainda da tempo

Ai camarada, valeu pela dica, vou seguir também as sua dica.

Quanto ao nutricionista, vou mesmo, só que o tempo esta curto pra mim.

Valeu mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cafeína is the way to go

experimente desde já... doses para saber se te faz mal, se dá ansiedade, taquicardia, etc

se vc tomar a dose certa vai fazer todo seu trabalho físico acontecer com melhor eficiencia...

se está acostumado a low carb, comer carb demais pode dar retenção de líquidos e piorar sua performance...

melhor coisa é fazer como está acostumado... ir pro teste como vc faz pra treinar... por isso deve testar a cafeína antes...

dose de caféina comprovada para melhoria de performance esportiva é de 2mg para kg de peso, com 97kg, 200mg... acho que 1 copo cheio de café atinge essa quantidade... testa antes pra ver se seu estomago aceita legal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Preciso de ajuda, provavelmente serei chamado para o teste físico do concurso da Polícia Militar do Paraná, estou acima do peso e pelo jeito vão marcar o teste pra logo (menos de 50 dias).

Através do link conseguem ver os detalhes do exercícios da prova: http://www.fafipa.org/concurso/7.html?

Comecei a academia a duas semanas, preciso perder peso e reforçar o treinamento.

Preciso de dicas pro treinamento da corrida e principalmente da barra.

Na realidade preciso perder peso (uns 10 Kg), me indicariam um termogênico? Qual?

Desde já, obrigado.

Editado por Brayan Gasparoti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...