Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Prova Física Para Concurso [T A F]

Felipe Barreto

Posts Recomendados

• 3 semanas depois...

Publicidade

Boa tarde,

Sou candidato ao CFSd da PMMG e estou me preparando para o TAF (Teste de Aptidão Física) que é constituído por: 10 Flexões na Barra Fixa,30 Abdominais em 30 segundos,Teste de agilidade e Corrida de 2.400mts em 12 minutos,que será realizado dia 23/09.

Hoje comprei alguns suplementos para dar uma moral nos treinos,não pude comprar alguns suplementos como a creatina,pois podem ser pegos no exame toxicológico que é feito no dia,são eles:

-Mass Titanium 17500 (Refil) - Max Titanium (Hipercalórico)

-Albumina - Saltos (Proteína)

-Guarana Caps

-Maltodextrina - Health Labs

Na academia faço exercícios para ganho de força,treino abdominais e também a corrida na esteira.Atualmente faço 7 barras e quero chegar a 10,abdominais e o teste de agilidade pra mim não são problemas,porém a corrida se tornou um terror na minha vida,faço os 2.400mts em 13/14 minutos.

Gostaria de dicas sobre como devo ingerir os suplementos e também sobre como melhorar na barra fixa e na corrida.

Abraços de aço, guerreiros !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra melhorar a corrida vc fará treino hiit ... treino de sprints, primeiro faça aquecimento correndo bem de leve por uns 5 minutos ...

depois faça 8 tiros de 50m em alta velocidade, descanse uns 30 segundos cada vez...

se estiver fácil aumente pra 80m e descanse 20segundos cada tiro

-Mass Titanium 17500 (Refil) - Max Titanium (Hipercalórico) 1h antes do treino

-Albumina - Saltos (Proteína) depois do treino

-Guarana Caps 1h antes do treino

-Maltodextrina - Health Labs depois do treeino

Link para o comentário

Cara.

Pro dia se achar que deve, eu só usaria mesmo creatina e algum pré treino.

2400metros em 12 minutos parece ser tranquilo.

No exército era 3200, eu que nem guento correr tanto fiz 3000m.

Então quanto a corrida eu posso lhe dizer que o que mais vai pegar é a barra, são 10, sim .. mas depois de correr e fazer uns abds, dá pra sentir uma diferençazinha.

Link para o comentário

Acho que vc precisa apenas tentar manter o ritmo da corrida constante. Não se afobar no começo e nem no final. Eu fiz um TAF parecido aqui no estado de Alagoas, foram 2000m em 12min. Fiz em 9min, apenas com esse macete de manter o ritmo sem afobação. Uns dois dias antes não faça nada, apenas repouse. No dia eu cheguei com as panturrilhas doloridas de mais, porq só comecei a correr 20 dias antes LOL

Se não fosse uns anti-inflamatórios eu não teria conseguido rs

Editado por Victorr
Link para o comentário

pra melhorar a corrida vc fará treino hiit ... treino de sprints, primeiro faça aquecimento correndo bem de leve por uns 5 minutos ...

depois faça 8 tiros de 50m em alta velocidade, descanse uns 30 segundos cada vez...

se estiver fácil aumente pra 80m e descanse 20segundos cada tiro

-Mass Titanium 17500 (Refil) - Max Titanium (Hipercalórico) 1h antes do treino

-Albumina - Saltos (Proteína) depois do treino

-Guarana Caps 1h antes do treino

-Maltodextrina - Health Labs depois do treeino

Sim,você têm razão,preciso melhorar minha capacidade cardiorrespiratória,e muito.Já ouvi falar em um treino semelhante,que consiste em tiros em alta velocidade,se não me engano chama-se treino intervalado.Eu treino de segunda a sexta na esteira e no domingo no estádio.Posso fazer esse treino HIIT na esteira também ou só no estádio ?

Valeu irmão.

Link para o comentário

Bom dia guerreiros,

Primeiramente gostaria de agradecer e elogiar todos os membros ativos do fórum que respondem as perguntas com seriedade e com alto nível de qualidade.Conheci o site na semana passada,criei um tópico e recebi diversas dicas que foram e estão sendo úteis para o desenvolvimento do meu desempenho.

Bom,é o seguinte:

Sou candidato a um concurso militar e vou fazer o TAF (Teste de Aptidão Física) que compõe o processo seletivo este mês.O teste é composto por: Flexões na Barra Fixa,Abdominais,Shuttle Run e Corrida de 2.400mts.Os três primeiros testes (Flexões na Barra Fixa,Abdominais e Shuttle Run) são realizados pela manhã e a Corrida é feita a tarde.

Gostaria de dicas sobre o que comer no dia anterior e no dia da aplicação do teste e quanto tempo descansar (suspender os treinos) antes dele.

Abraços de aço !

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...