Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

E aew glr, blz? eu tenho algumas duvidas sobre a troca de treino:

1. De quanto em quanto tempo trocar o treino?

2. Todos exercicios devem ser trocados?(se não) quantos?

Publicidade

Postado

1. Recomendação geral é 2 meses, mas eu diria pra trocar quando você estagnar nos exercícios e não conseguir mais progredir a carga.

2. Não. Troque os exercícios nos quais estiver estagnado. Eu sempre faço o Big 3 (agachamento, levantamento e supino) e troco somente os exercícios auxiliares.

Postado

Às vezes, ao invés de trocar de exercícios, eu troco o número de repeticöes. Há um tempo eu mantive todos os exercícios mas mudei para 3x15 durante 20 treinos. Foi algo bem legal pois descobri que meu ombro estava muito fraco em relacäo ao resto do corpo. Em quase todos os exercícios o ombro "pedia arrego" primeiro.
Daí, depois disso ajustei meu treino e voltei a fazer séries de 8-10 repeticöes. Consegui progredir consideravelmente a carga em relacäo ao que fazia antes desses 20 treinos.

Postado

depende do que vc chama de trocar de treino...

exercício composto só se troca por outro composto.

não tem porque ficar variando, foque na progressão.

[2]

Postado (editado)

Bom eu vou alterar a ordem do treino, por que estou começando a parar de sentir dor nos dias seguintes.
Se notar que funcionou continuo com isso, caso contrario vou fazer algumas das coisas recomendadas.

Editado por Mr.David
Postado

Bom eu vou alterar a ordem do treino, por que estou começando a parar de sentir dor nos dias seguintes.

Se notar que funcionou continuo com isso, caso contrario vou fazer algumas das coisas recomendadas.

Progressão de cargas também "lhe causaria dores".

Se está sentindo resultado no "shape" com o treino, não mude, progrida.

Se mexer em time que está ganhando só pelas "dores" pode levar um gol.

Postado

Progressão de cargas também "lhe causaria dores".

Se está sentindo resultado no "shape" com o treino, não mude, progrida.

Se mexer em time que está ganhando só pelas "dores" pode levar um gol.

kk'

Estou tendo resultados no shape sim, vou continuar com meu treino por enquanto, prevejo mudar a um curto prazo, por isso criei o topico.

Eu estou tendo progressão nas cargas tbm.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...